01.07.2014

TOP Séries

Sabe aquela sensação de ler um livro viciosamente até o fim e ficar meio ‘orfã/orfão’ quando a narrativa acaba? Algumas vezes temos a sorte até de encontrar um escritor com inspiração para criar uma série maravilhosa de livros…
Outras vezes encontramos quem transforme todo o livro em séries!

Aqui vai a dica de uma ‘seriemaniaca’: TOP SÉRIES!

  • Dos Livros/quadrinhos para a tela:

Buffy – The Vampire Slayer

A caça vampiros mais cultuada da televisão. Ao longo das suas sete temporadas, Buffy não apenas foi uma febre mundial, mas também era muito elogiada pela crítica especializada.
Criada em 1997 e tem 9 temporadas.

The walking dead

O mundo que conhecíamos não existe mais. Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o mundo fazendo os mortos levantarem e se alimentarem dos vivos. Em questão de meses, a sociedade se desintegrou. Em um mundo dominado pelos mortos, somos forçados a finalmente começar a viver. Baseado na série de quadrinhos de Robert Kirkman, essa série centra-se no mundo após um apocalipse zumbi.
Criada em 2010 e por enquanto tem 5 temporadas.

Game of Thrones

Passa-se em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir. A série é encabeçada por Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy. Bean interpreta Eddard “Ned” Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy.
Criado em 2011 e por enquanto tem 4 temporadas.

Gossip Girl 

Baseado na coleção de livros de mesmo nome escrita por Cecily von Ziegesar, Gossip Girl transporta os telespectadores para um mundo de adolescentes riquíssimos que freqüentam uma escola da elite no lado leste de Nova York. Como protagonista temos Serena Van Der Woodsen (Blake Lively) que retorna a cidade de maneira inesperada depois de sumir repentinamente. É claro que sua volta pega todos de surpresa, inclusive sua “melhor” amiga, Blair (Leighton Meester).
Criado em 2007, tem 6 temporadas.

Grimm

Lembra dos contos de fadas que seus pais contavam quando você era criança? Aqueles contos não eram meras alegorias, eram avisos. Nick Burkhardt (David Giuntoli) achou que estava preparado para a realidade de trabalhar como detetive policial até ele começar a ver coisas inexplicáveis. Tudo fica ainda mais complicado quando ele descobre ser um dos últimos descendentes de um grupo de caçadores sobrenaturais chamados “Grimms”.
Foi criado em 2011 e por enquanto tem 4 temporadas.

Mais dicas:

  • Friends

É a “melhor comédia de todos os tempos”. É praticamente impossível outra comédia conseguir a façanha de ficar uma década no ar e ainda terminar em alta. No último episódio de Friends um comercial de 30 segundos custava 2 milhões de dólares. Logicamente que o mercado está muito mais difícil e exigente que na época de Friends tanto que acompanhamos uma evolução gritante do elenco no decorrer das temporadas. Hoje em dia as séries não possuem chances de evoluir, mas ainda sim isso não tira os méritos de Friends.

Quem não viu a comédia dos seis amigos de Nova York não pode se considerar um verdadeiro série maníaco. Criado em 1994 e tem 10 temporadas.

  • Two and half man

Charlie Harper (Charlie Sheen, “Spin City”) é um solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e tem uma grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmãoo Alan (Jon Cryer), que está no meio de um divórcio, e seu sobrinho de 10 anos Jake (Angus T. Jones), chegam para morar com ele. Melanie Lynskey, Conchata Ferrell, Charlie Sheen, Angus T. Jones, Holland Taylor, Jon Cryer e Marin Hinkle Para complicar ainda mais as coisas, há também a obcecada e controladora mãe de Charlie e Alan, Evelyn (Holland Taylor); a afastada mulher de Alan, Judith (Marin Hinkle, “Once and Again”), que “acredita” que é gay; e a atraente e meio estranha vizinha Rose (Melanie Lynskey), que teve um breve romance com Charlie e estão determinada a estar presente na vida dele custe o que custar.Apesar desse estranho relacionamento, Charlie e Alan descobrem que ambos tem uma coisa em comum: eles amam Jake e querem o melhor para ele. Os irmãos concordam em criar um lar adequado para Jake na casa de Charlie, e juntos esses dois homens e meio encaram os desafios de (em alguns casos, finalmente) se tornarem adultos.
Estreou no ano de 2003 e por enquanto tem 11 temporadas.

  • New girl

Na história, ela interpreta Jessica Day, uma professora do interior que, após o fim de uma relação, muda-se para Nova Iorque onde passa a dividir um apartamento com três homens. Eles são: Schmidt (Max Greenfield, de “Ugly Betty”), que adora uma boa cerveja; Coach (Damons Wayans Jr.) , um treinador que está fora de forma, e Nick (Jake M. Johnson), um garçom. A atriz Hannah Simone também está no elenco, interpretando Cece Meyers, amiga de Jessica.

Criado em 2011 e por enquanto tem 3 temporadas.

  • The office

Esta versão americana de “The Office” é uma comédia que gira em torno do cotidiano de um escritório. Esta sátira descreve a vida dos funcionários da fábrica de papel Dunder Miffin, situada em Scranton, na Pensilvânia. Entre os personagens está Michael Scout (Steve Carell), o gerente regional da empresa. Solteiro e fanfarrão, ele acredita ser o homem mais bonito do escritório, além de uma fonte de sabedoria e o melhor amigo de seus funcionários. Pam Beesly (Jenna Fischer) é a simpática recepcionista que o tolera. Alguns dos melhores momentos são as conversas que ela tem com o representante de vendas Jim Halpert (John Krasinski); com Dwight Schrute (Rainn Wilson), o arrogante assistente de Michael; e com o auxiliar Ryan Howard, que passa a Michael a visão oficial dos fatos.

Foi criado em 2005 e tem 7 temporadas.

  • The O.C

Há alguns anos atrás, um adolescente com todas as chances de se perder na vida invade a privilegiada comunidade de Newport Beach, na Califórnia, e descobre que as famílias do Condado de Orange County são tão condicionadas a viver em sua própria comunidade, quanto no bairro de Chino, onde aprendeu tudo o que sabe do mundo.
Muitas coisas mudaram para as famílias e amigos, que aprenderam a conviver com Ryan. E ele já não é mais um estranho no paraíso, mas um homem dentro de um mundo de privilégios, que ainda lhe parece uma ilusão. Mas Ryan sabe muito bem das vidas divididas e dos segredos escondidos atrás das grandes que cercam os belos jardins e das quadras de tênis.

Foi criado 2003 em e tem 4 temporadas.

  • Prison Break

Michael Scofield (Wentworth Miller, “Joan of Arcadia”) é um homem desesperado numa situação desesperadora. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell, “John Doe”), está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele. Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre (Amaury Nolasco), Michael começa a se aliar a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi (Peter Stormare, “Minority Report”) e Charles Westmoreland (Muse Watson, “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado”), um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data Veronica Donovan (Robin Tunney, “Fim dos Dias”) — que também é a ex-namorada de Lincoln. Entre os personagens secundários também estão a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies, “Tarzan”), que Michael acaba visitando por diversas vezes na enfermaria do presídio; o policial Bellick (Wade Williams, “Colateral”), que está determinado a ficar de olho em seu novo prisioneiro; e o poderoso Warden Pope (Stacy Keach, “Titus”), que finge ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho, com seu novo condenado. “PRISON BREAK” tem semelhanças com diversos filmes, combinando a esperança de “Um Sonho de Liberdade”, a camaradagem de “Golpe Baixo” e a tensão de “Fugindo do Inferno”. Essa intrigante nova série irá relevar detalhes adicionais sobre o quebra-cabeça a cada semana, enquanto Michael continua seu jamais imaginado plano para completar a mais ousada fuga da prisão — e solucionar a conspiração nacional que foi o verdadeiro motivo para ter levado seu irmão à ser preso.

Foi criado em 2005 e tem apenas 4 temporadas.

  • Awkward

Na história, Jenna Hamilton (Ashley Rickards, de “One Tree Hill”) é uma jovem que sofre um acidente no banheiro, o qual passa a ser considerado por todos na escola como uma tentativa de suicídio. A partir daí, ela se torna uma celebridade. Se antes era ignorada por todos, agora as pessoas querem saber quem ela é, o que pensa, o que deseja e, é claro, os motivos que a teriam levado a tentar se matar. Desta forma, Jenna decide manter a farsa.

A série apresenta duas linhas temáticas que vêm sendo muito exploradas pela mídia nos últimos anos: pessoas taxadas de ‘perdedoras’ que se tornam o centro das atenções; e a ideia de que, para se tornar uma celebridade ou pessoa interessante, basta protagonizar situações que despertam a curiosidade do público.

Começou em 2011 e até o momento tem 4 temporadas.

  • Dexter

A série segue Dexter Morgan, que é um especialista forense em padrões de espalhamento de sangue que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele é também um serial killer, que mata pessoas que a polícia não consegue prender. Ele precisa esconder sua vida dupla de sua irmã, de sua namorada e de seus colegas de trabalho. Ele fica intrigado com um assassino que descobriu uma forma de matar mulheres sem deixar uma gota de sangue nos corpos.

Começou em 2006 e tem 8 temporadas.

  • Drop Dead Diva

O seriado, produzido por Josh Berman (CSI, Bones), conta a história de uma modelo sem graça que morre num acidente e renasce no corpo de uma brilhante advogada (Brooke Elliott), que sofre de obesidade. …. A série é uma mescla de drama e comédia, traz Minnelli como uma médium que levará a personagem de Delta, sua própria irmã, a julgamento depois que ela abre um consultório, também ligado à paranormalidade, na mesma rua em que trabalha. Rosie O’Donnel (Nip/Tuck) estará no papel da juíza do caso.

Começou em 2009 e tem 6 temporadas.

No momento, estou começando a assistir Breaking Bad!

O novo drama “Breaking Bad” narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos.

Ok, eu sei que a série acabou e que tem outras que estão na moda… Mas fujo de seguir as modas. Sério!

Então, deixe-me aproveitar essa série mesmo sabendo que ela já tem um final… E vocês? Quais séries assistem e me recomendariam? Comentem!

Translate »