15.08.2014

RESENHA: Para Sempre (Livro + Filme )

PARA_SEMPREPara Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
País: EUA
Editora: Novo Conceito
Mais informações: Skoob (inclusive, o livro está na minha estante para trocas *-* )
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Para Sempre 1

Resenha: A emoção que o livro passa é angustiante pelo que Kim passa e de encher o coração de amor por cada prova que ele passa, dia após dia. Até ele entender que teria que reconquistar sua esposa, ao invés de fazer com que ela aceitasse o fato de ter se casado com ele é bem engraçado, porque imagina só: o cara tem que ganhar confiança de novo, não poder beijar ou abraçar a esposa… Situação tensa. E o último capítulo ele começou a falar muito de todas as entrevistas e documentários e bláblá… Confesso que pulei essa parte indo direto ao final, que Kim conta como continuou seu casamento e como foi depois do nascimento de seus filhos.

Para Sempre 2

Sobre o filme: Nota no imdb de 6,8. NA-DA A VER COM O LIVRO. Ok, a moça perde a memória, era casada e o cara tem que reconquistar ela. Fim. Se isso foi se inspirar… Tá certo. Mas quando li o livro, Kim Carpenter falava que o livro era muito parecido com a vida real. Blé, mentira. O filme em si, e os atores são bem fofinhos. Gostei muito.

Para Sempre 3

E então, o que acharam?

Translate »