23.09.2014

RESENHA: Você é Jackie ou Marilyn?

Você é Jackie ou Marilyn?Você é Jackie ou Marilyn?
Autor: Pamela Keogh
País: EUA
Editora: Editora Globo
Mais informações: Skoob
Sinopse: Elas não poderiam ser mais diferentes. De um lado, Jacqueline Kennedy Onassis, nascida em uma família de destaque na sociedade norte-americana, educada nas melhores instituições, esposa do senador John Kennedy e depois célebre primeira-dama dos Estados Unidos. De outro, Marilyn Monroe, filha de mãe desequilibrada e pai desconhecido, criada em orfanatos, um dos maiores mitos sexuais de Hollywood. Mesmo quem nasceu décadas depois que os dois rostos pararam de aparecer na mídia reconhece esses ícones da cultura do século XX. Ambas marcaram época, inspiraram gerações e deixaram marcas duradouras. No livro Você é Jackie ou Marilyn? – Veja quem você é e aprenda a ser tão poderosa quanto elas, a autora Pamela Keogh propõe um divertido paralelo entre os universos das duas divas. Quais peças Marilyn Monroe guardava no closet? Qual o segredo para o visual “sempre elegante e adequado para a ocasião” que viraria marca registrada de Jackie? Se estivessem vivas, elas incluiriam casacos de peles em seus guarda-roupas? E calças jeans? Onde fariam compras? Como seria hoje a dieta de Marilyn e os cuidados de Jackie para manter a forma? Quais características masculinas elevariam as chances ou descredenciariam eventuais candidatos a namorado ou marido? Como usariam os relacionamentos para atingir seus objetivos pessoais?

Você é Jackie ou Marilyn

Resenha: Comprei o livro em uma daquelas máquinas que tem aqui no metrô de São Paulo por R$2 reais. Quando passei na frente, tive que parar e comprá-lo ( mesmo acabando de voltar da bienal do livros haha).
É um livro divertido, sério! Mistura muito da vida da primeira dama americana com a melhor atriz de todos os tempos.
Prático e revelador, são ajudinhas básicas do que fazer no dia a dia, seja você de familia nobre e riquissima ou uma atriz de passado pobre.
Só não o subestime achando que é um livro de mulherzinha. Talvez a capa seja rosa demais, talvez o título pareça até tolo, mas de verdade ele surpreende por seu modo franco.

Fiz algumas anotações ~~ spoiler alert ~~ mas vou colocar duas só.

Sobre ser sexy: O que eu já sabia e ficou mais claro no livro é a regra principal pra todo mulher: ame seu corpo. Confiança! Se não está satisfeita com ele, esforce-se para mudá-lo. Temos uma vida e não é justo passar toda essa eternidade infeliz.

Goste do seu corpo, não interessa como ele é.

Dica: Na maioria das vezes, os homens estão tão entusiasmados de ver uma mulher nua que você não precisa usar tamanho 38 para ser adorável, vai por mim :p

Sobre Relacionamentos: Não seja tão acessível! Desapareça. Suma. Não dê tantas respostas ( e não faça tantas perguntas). Viva sua vida. Assim mesmo- simples, curta e grossa.

Espero que gostem do livro, porque eu sinceramente amei.

Translate »