31.01.2015

RESENHA: Vivendo felizes para sempre

VIVENDO_FELIZES_PARA_SEMPREVivendo felizes para sempre – “Como os contos de fadas podem ajudar o homem moderno a criar Confiança, Sucesso e Satisfação”
Autor: Marsha Sinetar
País: EUA
Editora: Record
Mais informações: Skoob
Sinopse: “… João e Maria usaram o medo de forma construtiva: canalizaram suas emoções na direção de ações produtivas. Sua história nos ensina que, no final das contas, o que funciona é aprendermos a usar estrategicamente nossas mentes para solucionar nossos problemas.”

Vivendo felizes para sempre 1

Resenha: De começo, pensei que seria dado vários exemplos comparados com as fábulas, porém só foi mencionado João e Maria. Mesmo assim o livro me foi muito interessante porque ajudou muito minha mente em como dominar as dificuldades do dia a dia de uma maneira engenhosa e realista; usando cada problema pela qual os irmãos da fábula passaram para expressar o que há de melhor dentro de nós.

A Escritora citou vários problemas que as pessoas não aceitam que tem na vida como baixa auto estima, problemas com álcool, pessimismo, orgulho, preconceito, egoísmo e tudo encaixando com cada parte do conto de fadas.

É uma escrita bem técnica e ás vezes cansativa, tanto que demorei uns 4 meses pra terminar essa leitura.

Vivendo felizes para sempre 2

Eu tinha um certo tipo de preconceito com livros de auto ajuda e quando comprei esse, tinha certeza que me arrependeria, porém percebi que livros como esses são escrito para que coloquemos em mente aquilo que já sabemos. Sabe quando você dá uma dica pra uma amiga mas simplesmente não consegue segui-la? Então. São coisas que precisamos ler, pensar ‘ah, isso eu já sabia’ e ai meditar á respeito. Nunca mais terei preconceito com auto ajuda e até começarei a ler mais!

Rotaroots: Projeto: Encoraje a vida

Vivendo felizes para sempre 3

Tem um post aqui falando que fim levou esse livro. Ficou curioso? É só clicar no link!

Translate »