23.03.2015

Breaking Bad

“Hey, yo, Bela, você tá atrasada com a química!”

Com certeza essa seria uma frase que o Pinkman diria ao ver esse post.

Breaking Bad 1

Sim, fazem 3 anos que a série acabou e só agora farei a crítica. Who cares?

Relutei bastante antes de começar a assistir Breaking Bad. O porquê? Tenho uma mania engraçada de não querer acompanhar coisas da moda. Sério! É mais forte do que eu!!!

Então passaram-se alguns anos desde que a febre Breaking Bad passou, e em um belo dia de bobeira abri o Netflix e lá estava a me esperar as cinco temporadas da série.

Devorei-as em menos de 15 dias.

Tentarei listar o que achei de cada temporada, então cuidado SPOILERS adiante!

Breaking Bad 2

1º Temporada (2008): Bryan Cranston, premiado com o Emmy®, é a estrela da série no papel de Walter White, um professor de química que leva uma vida difícil e luta para pagar as contas sustentando a esposa (Anna Gunn) e o filho, que tem dificuldades físicas (RJ Mitte). Sua vida inteira muda diante de um diagnóstico perturbador: câncer do pulmão sem possibilidade de cura. Com poucos anos de vida e nada mais a perder, Walter usa seus conhecimentos de química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos (Aaron Paul). Seus negócios crescem e as mentiras também, mas nada detém Walter em sua missão de assegurar o futuro da família após a sua morte, mesmo que ele tenha que arriscar a vida da família toda.

Vamos á verdade: você também entraria em pane se descobrisse que tem um câncer, que morrerá logo e deixará só contas para sua família. A primeira temporada deu pra sentir bem o drama do Mr. White. E me deu umas crises de asma por cada crise de tosse que ele tinha. Que agonia.

Minesodes(2009): 5 Minisodes de BREAKING BAD lançados entre a 1ª e a 2ª temporada. São episódios curtos, com duração entre 2 e 5 minutos, com alguns eventos engraçados, envolvendo os personagens. Episódios: 1. Good Cop, Bad Cop / 2. Wedding Day/ 3. TwaughtHammer/ 4. Marie’s Confession/ 5. The Break-in  O que eu mais achei engraçado foi o primeiro onde o Hank e Marie estão á sós, ela com o uniforme dele de policial… Só assistindo pra rir e entender. Os outros achei meio desnecessários mas foram feitos com amor para os fans assíduos da série não se sentirem tão sem chão.

2º Temporada (2009): Com a sociedade atingindo novos patamares, Walt e Jesse começam a ver os extremos do negócio do tráfico de drogas. Blue meth, a marca registrada deles, está tornando-os ricos, mas fica cada vez mais difícil Walt esconder a verdade da esposa Skyler, e de seu filho Walter Jr. e do cunhado Hank, que é agente da DEA. Walt se esforça para manter controle de sua vida enquanto lida com traficantes perversos, esposa e filhos cada vez mais distantes, o iminente nascimento de sua filha e um sócio viciado – tudo somado a um câncer terminal de pulmão.

O que salva a temporada é o Saul. Sério. Achei bem sem gracinha, gastaram um ep inteiro pra arrumar o assoalho podre do quartinho. Meh. Fiquei com MUITO nojo da Skyler. Foi a temporada mais ‘roteiro de malhação’ com esses dramas familiares ‘n’stuff.

3º Temporada(2010): Mesmo estando com o câncer em remissão, o professor de química que agora fabrica metanfetamina, Walter White , ainda não tem um momento de descanso. A esposa pediu o divórcio, seu cunhado e agente do departamento anti-narcóticos dos EUA está atrás dele e um cartel mexicano quer vê-lo morto. Mas com o futuro da família ainda em jogo, Walt fecha um acordo que lhe trará uma fortuna, um esquema cujo preço é altíssimo.

O que é essa temporada? Alguém me abana? Los Pollos Hermanos, huh?! Por trás de uma singela rede de fast food existe um FUCKING CARTEL DE DROGAS!!! Gus, seu safadinho. Skyler mostrando que não é burra. Não importa o que aconteça: a Skyler é a má da história para o Walter Jr! Raxo de rir! Mr.White fingindo inocência mesmo já tendo matado algumas pessoas. Essa é a temporada do Pinkman! Alguém me explica o ep da mosca? HAHAHAHA E no mesmo dia, minha mãe travava uma treta monstruosa com uma mosca também HHHAA

4º Temporada (2011): A 4ª temporada de Breaking Bad começa exatamente de onde terminou a 3ª, para não perder o fôlego. Walt e Jesse vão lidar com as consequências de suas ações enquanto Walt se prepara para lutar com Gus, e Jesse torna-se cada vez mais distante. Enquanto isso, Skyler  compromete-se à lavagem de dinheiro de Walt, a fim de manter financeiramente sua irmã Marie e seu cunhado Hank , que está se recuperando de um tiro.

Confesso que broxei com essa temporada. Começou tudo tão sem graça e parado que devo ter enrolado uns 3 dias pra tomar coragem, e café, pra continuar. Mas cara: A MORTE DO GUS ♥ . HAHAHAHA Sensação de todas as temporadas foi essa morte. Af. Alguém me explica porque o Gus não matou o Mr. White e o Pinkman no primeiro ep? AHUAHSUH

5º Temporada(2012): A quinta temporada irá começar exatamente onde a temporada anterior terminou: após alguns acontecimentos marcantes, a ganância de Walter White irá crescer motivada pela oportunidade de dominar o negócio do tráfico de metanfetamina.

Agora que está no topo, o que Walt irá fazer para se manter lá?

Breaking Bad 3

Não sei explicar o que senti com o final da temporada… O que a ganância pode fazer com um ser humano? No começo era pela família, depois o Ego do Heinsemberg tornou-se algo tão alto que o motivou não só a juntar o dinheiro necessário para a família (que no final, acabou nem existindo mais) mas em se manter no topo do reinado da Blue Meth. É sensacional o final amoroso do Mr. White com o laboratório.

E agora me sinto orfã. :'(

E um plus pra Download: Dolls e um Cube Craft pra vocês ♥

Breaking Bad 4

Breaking Bad 5

Breaking Bad 6

E aí, qual sua temporada preferida? A minha, definitivamente é a 4º temporada!

Vince Gilligan, YOU’RE A FUCKING GENIUS!

Translate »