24.03.2015

Filme | Será que?

Será queWhat if – Será Que?
Dirigido por Michel Dowse
Ano: 2013
Duração: 98 minutos
Mais informações: Filmow
Sinopse: Será que a amizade acaba quando um casal começa a querer mais um do outro? Será que dois amigos podem controlar o desejo e simplesmente apreciar o lado bom de uma paixão platônica? Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) são dois jovens de 20 e poucos anos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que eles deveriam significar um para o outro.

Estava a procura de algo bom no netflix e esse filme praticamente pulou na minha frente e disse: Daniel Radcliffe, me assista. E assim o fiz.

Será que 1

Pra mim, não foram apresentados como melhores amigos porque desde o começo eles agem tensos, um com o outro. Melhores amigos deixam rolar, que foi o que desenrolou na sequência. Acredito que o Michael Dowse queria passar a ideia de que existe a possibilidade de homem ser amigo de mulher, sem aquele desejo de leve.

A todo momento a Chantry tenta ser fiel a seu namorado mas ele começa a agir como um estranho, isso acaba com qualquer amorzinho, mesmo que tenham anos de relacionamento. Mulher é assim: quer atitudes, palavras e desejo! Sempre.

Acredito em uma frase que ouvi por ai e esse filme entra exatamente no que pensei durante toda a trama ‘Apaixone-se pelo seu melhor amigo e nunca se sentirá sozinha’. O que de fato é verdade.

A fotografia e roupas me lembraram muito 500 dias com ela, bem fofinho.
Só não entendi porque falam mais da profissão dele, mal falam do fato de ela ser desenhista e sei lá, ficou confuso as imagens de borboletas da Chantry voando aleatório…

Enfim, What If é um filme de comédia romântica fofinho como todos os outros, porém tem o Daniel sendo Daniel E MOSTRANDO A BUSANFA NUA ♥.

Separei algumas imagens e essa frase que faz todo sentido.

“In fairy tales, love inspires you to be noble and courageous, but in real life, love is just an all-purpose excuse for selfish behavior. You can lie and cheat and hurt people, and it’s all okay because you’re in love. / Nos contos de fadas, o amor inspira você a ser nobre e corajoso, mas na vida real, amor é apenas o motivo de desculpas de egoísmo, comportamento egoísta. Você pode mentir, trair e machucar pessoas, porque está tudo bem… Você está apaixonado.”

Será que 2

Será que 3

Será que 4

Será que 5

Será que 6

Será que 7

Será que 8

Será que 9

Será que 10

Translate »