06.04.2015

7 dicas para quem está começando no blog

7 dicas para quem está começando no blog

Não que eu seja alguém muito experiente em blogs mas estou perdida pela bloguesfera desde 2007, quando criei meu blog pessoal e apenas esse ano decidi criar algo voltado a um público específico.
Aqui trago dicas que pesquisei por aí quando comecei o blog. E digo mais: pesquise tudo que tenha curiosidade porque estamos no lindo mundo da internet- onde tudo tem resposta (ou quase tudo kkk)!

Layout: Não que, de imediato, você deva comprar um domínio, contratar um web designer para criar um lay seu. Veja bem, o Layout é importante para dar sua cara e você consegue encontrar facilmente na net uns HTML fáceis de mexer. Aliás, evite colorir muito.

Escrever certo: Por favor, item de utilidade pública. Seje não existe. Façam concordância de gênero (os menino nunca existirá). Dói os olhos ver alguns blogs relativamente grandes sofrerem com um erro astronômico na digitação -tendo em conta que o editor dos blogs mostram aquele serpenteado vermelho embaixo da palavra errada.

Conteúdo criativo: Parece que na mesma semana todo mundo posta sobre a mesma coisa ( não vem ao caso blogagens coletivas né?!). Fora as kibadas monstras de textos. Peçam permissão! Escreva sobre qualquer coisa que você goste. Qualquer coisa. Sempre terá alguém que vai gostar, sério!

Faça porque gosta: Você não vai ficar rica nos 3 primeiros dias de vida do seu blog – a não ser que tenha OS CONTATOS. Não precisa fazer um post por dia mas escreva com frequência. Escreva sobre o que gosta, de verdade. Eu deixo um post para cada dia e adianto 15 dias de posts normalmente, porque tenho muitas ideias ao mesmo tempo.

Redes sociais: Moderação na divulgação, selecione bem o público antes, porém divulgue. Muito. Divulgue em TO-DAS as redes sociais -e olha que não são poucas: facebook, google plus, twitter, instagram, tumblr, pinterest, flickr……….. Gente, divulguem!

Seja você mesmo: Não é pra você criar um personagem perfeito e se fingir de fofa pra todo mundo gostar. Já vi umas vloguers que pagam de fofinha pra ganhar view e sério, tenho preguiça. Eu sou louca, um mamute e doida, não mudo por ninguém. Nisso, entra outro aspecto: aparência importa, e muito. Então mantenha seu estilo e sempre capriche em tudo que fizer.

Leia sobre mídia Digital: Dica de CHAMPS! Leia sobre mídia digital e você terá mais noção sobre publicidade, marketing e estratégias para que seu blog seja único!

Essa era uma postagem de março mas vai agora porque sim.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook.

Translate »