14.04.2015

Filme | Clube da Luta

Clube da LutaFight Club – Clube da Luta
Dirigido por David Fincher
Ano: 1999
Duração: 139 minutos
Mais informações: Filmow
Sinopse: Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.

Clube da Luta 1

Crítica: Siiim, Clube da Luta é superestimado. Siim, tem gente que não gosta porque não entende a insanidade por trás de tudo. Claro que quando você vai contar sobre esse filme, tenta não dar spoiler. Tenta não falar que a primeira regra do Clube da Luta é não falar do Clube da Luta. OPS. hah.
Fotografia e arte do filme muito mara <3

Clube da Luta 2

Levo adianta uma frase desse filme:

“Nós compramos coisas que não precisamos com dinheiro que não temos para impressionar pessoas que não gostamos.”

É um ótimo filme mindfuck, pra pensar e aceitar que coisas que deveriam ser simples, não são tãaaao simples assim.
Eu queria contar o que acho de cada parte do filme mas ficaria maçante e como que sei que o povo nunca lê os posts e fará comentário apenas ‘esse filme é show’ e coisas do tipo… Fico por aqui apenas indicando que assistam novamente- inclusive, leiam o livro também. Pensem e repensem sobre o que o filme fala. Vale a pena.

Clube da Luta 3 Clube da Luta 5
Clube da Luta 4

Translate »