07.04.2015

Filme | Quase Famosos

Quase FamososAlmost Famous – Quase Famosos
Dirigido por Cameron Crowe
Ano: 2000
Duração: 122 minutos
Mais informação: Filmow
Sinopse: Um fã ávido por rock’n’roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos.
Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Crítica: Assisto esse filme sempre que sinto saudades da minha vida de correr atrás de banda (até o fim do mês, sairá uma postagem com o nome I’m with the band pra vocês me conhecerem melhor ahaha).

Quem gosta de True Blood vai demorar de reconhecer mas esse foi um dos primeiros filmes da Anna Pakin – a Sukie.
O filme tem maluquices de bandas com nomes fictícios mas quem curte mesmo sabe que são o Led Zeppelin, The Eagles e até o The Who! <3 AHAHA

A Penny Lane foi considerada a primeira groupie e eu cheguei até a cogitar que ela fosse a Pamela Des Barres (uma mulher que ficou famosa por ser groupie, pegou o Morrison e escreveu livros contando da safadeza toda HEHEH). Só que depois descobri que é inspirada na Bebe Buell (famosa groupie que namorou vários astros do rock e mãe de Liv Tyler) e seu nome aparece junto ao do vocalista da banda Stillwater.
Esse foi o segundo filme da Zoey Deschanel (faz o papel da irmã mais velha do William), assim como também o segundo filme do Patrick, o jornalista de 15 anos ahaha.
É um filme semibiográfico, já que o diretor viajava com bandas ♥

Toda vez que assisto imagino como deve ter sido espetacular essa época.

Aqui vão algumas fotos pra dar mais vontade mas só assistindo pra amar e entender minha paixão por esse filme!

Quase Famosos 1

Quase Famosos 2

Quase Famosos 3

Quase Famosos 4

Sendo assim, quem nunca quis ser uma Penny Lane? ♥

Translate »