08.04.2015

RESENHA: A Profecia de Samsara

A_PROFECIA_DE_SAMSARAA Profecia de Samsara
Autor: Letícia Vilela
País: Brasil
Editora: Gutenberg
Mais informações: Skoob
Sinopse: “Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu – uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível ‘Profecia de Samsara’.”

A Profecia de Samsara 1 A Profecia de Samsara 2
Resenha: Tinha marcado no Skoob como desejado e recebi uma mensagem do roteirista para resenhar o livro. Super topei, né?!
Dei uma demorada na leitura porque fiquei confusa com o começo da história. Afinal, Índia, personagens diferentes.
O livro no começo tem a explicação de cada tipo de elemental -e eu sempre voltava a leitura para essa página para entender melhor. Tem um mapa por onde os personagens passam e uma linha do tempo: super legal pra situar-se com a história.
Me lembrou um pouco o Avatar – o dobrador de ar, sei lá porque, talvez pelo manejo dos elementos?! Conheci alguns personagens mágicos, elementais e mantras, foi sensacional.
É uma leitura agradável e detalhista. Faz com que você não deseje mais parar de ler. A escritora criou uma narração extremamente mágica e 100% original, nunca li nada igual.
A Profecia de Samsara é um livro para amantes de magia, mitologia, fantasia e que com certeza vai prender a atenção de quem pegar pra ler o livro.
Só tenho a parabenizar o primeiro livro – de muitos, da escritora. Além dos desenhos, da própria Letícia!

Translate »