24.06.2015

Filme | Deus não está morto

Deus não está mortoGod’s not dead – Deus não está morto
Dirigido por Harold Cronk
Ano: 2014
Duração: 113 minutos
Mais informações: Filmow
Sinopse: Josh Wheaton (Shane Harper) é um estudante que tem sua fé desafiada por seu professor de Filosofia, Mr. Radisson (Kevin Sorbo), que acredita que Deus não existe. Gira em torno da vidas de várias pessoas que também são desafiadas por um mundo que acredita que Deus não existe.

Deus não está morto 1

“Ás vezes, o diabo permite que as pessoas vivam suas vidas livres de problemas, porque ele não quer que tentem ser Deus.”

Deus não está morto 2

“Minha vida e minha eternidade pertence a Deus. Todas essas coisas são temporárias: dinheiro, fama, sucesso… Até mesmo a vida é temporária.”

Crítica: Primeiro: se você é são da cabeça, não perca tempo vendo os comentários sobre esse filme que rolam nas redes sociais. Segundo: não quero pregar nada a ninguém, muito menos que rolem comentários feios aqui.
Fui criada em uma família Católica x Espírita. Sempre com Deus no coração. A juventude chega e a rebeldia vem com ela (ainda mais nos dias de hoje é mais fácil aceitar uma ideia pré moldada vista na internet do que parar e pensar no que realmente acredita), nela me vi desacreditando de algumas coisas.
O filme me emocionou do começo ao fim. Só fiquei na bad porque criaram uma situação chata no final, pareceu uma “vingança”.
Fora isso o filme é muito bom, tem ótimos argumentos e faz com que você reflita sobre seus atos.
A crítica ao Ateísmo é exatamente coerente com o propósito da religião, todo preconceito envergado na cabeça da pessoas, intolerância a minorias e um conservadorismo assustador.

Deus não está morto 3

É engraçado que muitas vezes Ateus se mostrem muito mais humanos que certos cristãos, favoráveis a guerra e morte, e depois são pisoteados por apontar os problemas deste fanatismo religioso. E é aí que me peguei perdida na juventude, repensando sobre a religião católica em si. Tem muita coisa ruim por trás.
Chega a espantar que pessoas que dizem ser a favor de liberdade de expressão não tolerem criticas à sua religião, não entendam que este é um assunto que pode e deve ser debatido e criticado quando necessário.
Este filme é claramente conservador mas esclarecedor em várias dúvidas que temos.
Acredito em Deus, mas abomino certas práticas religiosas. Quem quer provas de que Deus NÃO exista, pode então muito bem dar provas de que ele EXISTA.

Deus não está morto 4

Rola até o show da banda cristã Newsboys, que tem músicas lindas. Vale muito a pena ouvir o som deles.

Obs¹: Eu sou Agnóstica, ou seja, acredito na presença de uma divindade – seja ela Allah, Deus, Buddah, Krishna – que rege o universo.

Obs²: Eu sei que a maior parte das pessoas acreditam que eu seja ateia e amo mostrar o contrário.

“Fé não é saber o que o futuro nos reserva mas saber quem detém o futuro.”

Translate »