08.07.2015

Filme | Fomos Heróis

Fomos HeróisWe were Soldiers – Fomos heróis
Dirigido por Randall Wallace
Ano: 2002
Duração: 130 minutos
Mais informações: Filmow
Sinopse: Em plena Guerra do Vietnã, o tenente-coronel Hal Moore (Mel Gibson) e mais 400 integrantes do exército norte-americano, todos da elite de combate, são cercados por 2000 soldados vietnamitas. A batalha que se segue a partir de então se torna uma das mais sangrentas da história militar norte-americana, fazendo com que posteriormente o lugar onde ela ocorreu seja conhecido como o Vale da Morte.

Fomos Heróis 1 Fomos Heróis 2
Resenha: Filmes de guerras sempre são romantizados pelo fato que todos sabemos: guerras não são bonitas. Não tem sentimentos bonitos. Esse filme tenta passar um pouco mais de humanização dos soldados, tirando aquela ideia de robôs patriotas. Tem o clichê de soldado morrendo ‘feliz por estar servindo ao país’ e pedindo pra outro colega -que nem sabemos se vai sobreviver também- para dizer para sua mulher o quanto a amava.

Fomos Heróis 3

Dá pra perceber claramente o drama de uma guerra mas melhor que tudo, nesse filme, dá pra ter uma ideia de AMBAS as partes durante o conflito. Mostra que os inimigos não eram robôs, que tinham família e amor, que também eram disciplinados e corajosos.

Fomos Heróis 4

Tem todo o exagero digno de filme hollywoodiano mas não é tão apelativo e dramático como os filmes do gênero, assim como o papel do Mel Gibson tipo LIKE A NIGGA DONT CARE EU NUNCA MORREREI HUE.  Mostrando, como eu disse antes, os dois lados da guerra. Dando aquele intuito que o USA venceu MAS os ‘inimigos’ demonstram-se entendedores de vitória também.

Translate »