26.08.2015

RESENHA: AleGGria

CUIDADO, ESTA RESENHA PODE CONTER ALTAS DOSES DE SPOILERS DE COMO SER MUITO FELIZ E NÃO SE IMPORTAR COM A OPINIÃO DOS OUTROS – SÓ LEIA SE TIVER PLENA CERTEZA DE QUE É ISSO QUE QUER PRA SI MESMA!

AleGGriaAleGGria
Autor: Nelma Penteado
País: Brasil
Editora: Matrix
Mais informações:  Skoob
Sinopse: Não é preciso ser magra para esbanjar sensualidade. Não é preciso usar manequim 38 para conquistar um homem. Não é preciso se render aos padrões estéticos de magreza para ter autoestima. As mulheres gordinhas têm ocupado lugares de destaque nas revistas, na TV e cinema. Prova disto são os editoriais de moda das revistas mais famosas do mundo nesse segmento e o sucesso da estrela da TV Americana Oprah Winfrey. Nelma Penteado fez um livro que mostra como a mulher deve se aceitar e se comportar com o peso que tem.

Resenha: Ok, sei que a última resenha foi no mês de abril mas voltei, tá?! Tô aqui! Eu estava meio desmotivada com leitura porque não consigo terminar o Morte Súbita da J.k. Rowling mas quando encontrei esse livro, naquelas ‘máquinas’ que tem no metrô, tive que comprar.

AleGGria 2

‘Mas Bela! Você lê auto ajuda?!’
Leio sim senhora. É muito bom ler/ouvir palavras que seu cérebro sabe mas se nega de toda e qualquer forma a fazer.
Encontrei nesse livro muitas palavras de amor  e carinho para quem precisa se amar mais. Não importando o tamanho da calça ou do sutiã.
Não sei nem como explicar como esses R$2 reais foram os mais bem gastos em todos os tempos.
Terminei a leitura e mal conseguia pensar sobre o que dizer sobre. O excesso de informação MARAVILHOSA que recebi lendo cada página e pensando em quantas pessoas PRÓXIMAS á mim precisariam ler (e estarem abertas a reconhecer cada palavra como de carinho).
Sempre fui MUITO FELIZ em ser eu mesma, não me importava em ser gorda; aliás, colocava a culpa de tudo na minha asma. Eu perdi peso mas continuo no clube das plus size, que por sinal é a época que mais tenho me amado e me aceitado.
Então resolvi que farei postagens na semana, pra contar um pouco mais da minha experiência com o livro AleGGria.

AleGGria 1

Três das postagens que sairão será sobre:

  • Meu estilo de vestir (confortável, sem me importar com os outros);
  • Como sempre estive rodeada de caras quando era mais gorda (agora acho que assusto eles :p);
  • Minha primeira experiência de BIKINI (sem ser aqueles de calcinhas enormes dos anos 50′);
  • Como era mendigar amor por pensar que sendo gorda, não arrumaria mais ninguém.

Espero que se encontrarem esse livro, comprem, porque vale muito a pena. Ah, que também volte mais vezes para ler a sequencia de postagens que preparei!

badge_post_01

Translate »