04.09.2015

Girls just wanna have fun(damental rights)

Girls just wanna have fun 1

Durante essa semana estava conversando com um amigo e comentei com ele como desejaria um mundo paralelo onde os homens dessem em cima de caras (héteros), exatamente como esses seres machistas fazem -com desculpa de que é elogio te chamar de gostosa.

Depois dessa conversa, voltando para casa, cheguei até a me deparar com uma cena abusiva: uma moça com sua filha de uns 4 anos tinha ao lado um senhor com o ‘membro’ pra fora, se MASTURBANDO dentro do trem! Sem pudor algum e sem quem o fizesse parar. O sangue subiu, e quando me deparei com a cena e me dei conta, eu já tinha jogado o cara no chão e batia nele. Fiquei fora de mim, confesso.

Girls just wanna have fun 2

Hoje, passeando por essa internet rica de conteúdo, encontrei esse vídeo que condiz exatamente com o que pensei!

Esse é o Carlinhos, o machista gay:

Quanto tempo será que demorará para que os homens entendam que pegar no braço de uma desconhecida, parar na frente dela e abrir a porta do carro mandando entrar e/ou gritar no meio da rua ‘Que gostosa!’ ou ‘Que rabão!’, não é elogio?  Que primitivo!

Girls just wanna have fun 3

E se no caso, um garoto fosse assediado por mulheres?

Já passei por todas essas situações e algumas até piores, do tipo de perseguição. É assustador! Sou do tipo que manda ir pra aquele lugar e que ameaça voltar pra bater no cara. Isso não é engraçado, é algo fora do comum considerando que somos seres pensantes!

Girls just wanna have fun 4

Fiz essa postagem por que soou como desabafo mas gostaria de criar uma nova sessão no blog. Gostaria de ajuda para a escolha de nomes! ♥

  • Carolina Botelho em 04.09.2015

    Minha adolescência foi infernal nesse sentido, até no meu peito um cara pegou, ele estava de moto em plena Av. e eu fiquei sem reação e muito magoada. Me dá arrepios pensar na possibilidade de minhas filhas passarem por isso.

    Responder

  • Newsdayoff em 04.09.2015

    "Machista calado é um poeta." Melhor frase, post super criativo! Amei!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    Responder

  • Clayci em 04.09.2015

    Sempre acho delicado discutir esse assunto, porque nunca (até hoje) passei por uma situação constrangedora como essa.. (ao menos não que eu percebesse, porque não gosto nem de olhar pro lado quando saio rs).. Mas se eu presenciasse uma cena dessas, sem dúvidas teria a mesma reação de agredir o idiota..

    Sou contra o machismo sim, só não discuto sobre feminismo porque algumas situações não batem com o que acredito.. Mas AMEI a frase "Machista calado é um poeta"

    Responder

  • Leticia em 04.09.2015

    amei o post, Isa! Esse vídeo (o segundo) realmente faz pensar, deveria ser obrigatório nas escolas. É muito legal defender esses "elogios inocentes" quando não é você que passa por isso, né? Acho um saco.
    Bjs

    Responder

  • Stephanie Ferreira em 04.09.2015

    Tenho muito medo de passar por situações assim por aquilo que te contei, se um cara meche comigo, na minha cabeça é mais do que machismo, é pedofilia por causa da minha cara de criança. Eu fico tão assustada que fico sem dormir, queria ter mais coragem de enfrentar, mas que bom que tenho essas amigas que são exemplo da nossa luta contra o machismo.

    Eu adorei o post!
    Um beijo

    Responder

  • Bela Carapinheiro em 04.09.2015

    É uma coisa assustadora e por isso acho lindo a corrida de algumas feministas por nossos direitos!

    Responder

  • Bela Carapinheiro em 04.09.2015

    Perfeito, né?!

    Responder

  • Bela Carapinheiro em 04.09.2015

    É dificil mesmo lidar com esse assunto. Espero na maior parte das vezes que a pessoa seja espancada HIDUKHAUSIDHUIAHD

    Responder

  • Bela Carapinheiro em 04.09.2015

    Deveria ter um tipo de conscientização nas escolas :T

    Responder

  • Bela Carapinheiro em 04.09.2015

    Faz muito sentido esse seu pensamento, miga. Mas óh, to aqui pra te cuidar <3

    Responder

Translate »