5 Coisas para fazer em São Paulo nas férias

5 coisas para fazer nas férias em São Paulo

Ainda temos uns 20 dias de férias ( eu, professora da rede Estadual e quem ainda estuda! :p ) o que é muita coisa pra ficar sem fazer NA-DA!

Essas são as 5 coisas para fazer nas férias em São Paulo, para moradores e quem quer passear um pouco e não sabe onde ir!

♥ Ir aos museus e exposições

Eu era perdidamente apaixonada pelo Museu da Língua Portuguesa ( que infelizmente pegou fogo no começo do ano :/ ) mas logo na frente tem a Pinacoteca (que funciona de Quarta á Segunda) e o Parque da Luz! Tudo localizado nos arredores da Estação da Luz de trem.

Outro lugar que gosto muito, fica logo ali ao lado da Praça da Sé é o Caixa Cultural que tem exposições itinerantes e exposições fixas, como a do 6º andar que tem o Museu da Caixa. Tudo Gratuito!

Uma quadra de distância, temos o Pateo do Collgio, um complexo histórico-cultural-religioso, fundada em 1540, que foi o primeiro retiro evangelizador Jesuíta de São Paulo. Tem uma visita que vale a pena pagar, custa 5 reais para estudantes/professores/aposentados e você pode ir até a cripta com a visita monitorada! Não sou religiosa mas todo o clima de época me cativa muito.

5 Coisas para fazer nas férias em São Paulo

E logo ao lado o CCBBCentro Cultural Banco do Brasil, onde temos várias exposições gratuitas como a do Kandinsky que rolou ano passado, e outra pagas.

Na Barra Funda, temos o Memorial da América Latina. Lá existem exposições com peças muito muito desconhecidas e que valem a pena serem exploradas.

Fora as exposições gratuitas que estão expostas nos metrôs. Sim, várias exposições em estações do metrô como Itaquera, Tatuapé, Luz, República…

Não adianta nem falar que não tem grana, heim?!

♥ Ir ao bairro da Liberdade

Antigamente(2006-2010), frequentava a “Liba” todo fds só pra encontrar os amigos e beber. HAHAA Acho que alguns ainda fazem isso.

Hoje em dia, vou lá para fazer compras na Ikesaki, nos mercadinhos e no Soho e ir comer meu sushi com batata frita.

♥ Ir á biblioteca

Todo mundo ama ler mas… Você já foi á biblioteca pública de sua cidade? Pois bem, existem duas bibliotecas que amo de paixão: A Biblioteca Cora Coralina, que fica no meu bairro e a Biblioteca Mário de Andrade, que fica no Anhangabaú.

Eu ficaria horas e horas por lá.

Se você tiver sorte, pega umas palestras e oficinas. Ah, e pode ver alguns artistas. Eu topei com o Fábio Moon & Gabriel Bá, o Lobão e o Supla...

♥ Ir á shows

Confesso, sou rata de show! Tô sempre pelo Clube Outs, Inferno’s Club, Spades Café, Clash… Lá rola o som underground que curto ouvir: Hard Core ♥

Quem me acompanha e/ou vê meu instagram sabe que apoio a cena local e sempre tô em show de conhecidos.

Sempre rola shows gratuitos: aniversário de Sampa (25 de Janeiro), Virada Cultural e outros projetos do Estado.

Vou deixar um clipe do Bayside Kings, banda de HardCore da Baixada Santista (013♥) que tá por aqui toda quinta-feira HAHAHAHA.

♥ Passear pela Paulista/Rua Augusta despretensiosamente e ouvir os músicos de rua

Passear despretensiosamente da pontinha da Av. Consolação até as proximidades do shopping Pátio Paulista é uma das coisas que mais faço quando preciso pensar. É uma boa caminhada, então vá com um sapato confortável.

No meio do caminho você encontrará artistas de rua: maravilhosos músicos (como os da foto do post, meus amigos ♥), dançarinos, vendedores de quadros, pulseiras…

Se quiser conhecer a Livraria Cultura e a loja Geek.etc, cuidado com o bolso. HSUIAHUSHUIHS Ambos tem lugarzinho para que você fique sentado lendo o que quiser!

Perto da Av. Paulista temos o MIS : Museu da imagem e do Somque vai rolar a expo do Tim Burton – e que eu já fui em Expo do David Bowie e do Kubrick!!! Tudo pago mas vale muito a pena!

O tão conhecido MASPMuseu da Arte de São Paulo, o Parque Trianon e a Casa das Rosas.

Na Consolação, o Cine Belas Artes reabriu- para vibração de todos!

5 Coisas para fazer nas férias em São Paulo

Essas são só 5 indicações de coisas para fazer nas férias em São Paulo, gratuitas / baixo custo que amo fazer e sempre que alguém pede por companhia, levo para que conheça.

Posso fazer mais indicações ao longo do tempo já que essa cidade que eu tanto amo tem atrações intermináveis 

E aí, você tem um cantinho especial em Sampa?

44 Replies to “5 Coisas para fazer em São Paulo nas férias”

  1. Amei as dicas! Já fui a alguns museus e conheci a Paulista, além da 25 e do Brás, hehe. Queria muito conhecer a Liberdade!

    Responder

  2. Isabela Carapinheiro Janeiro 31st, 2016

    Sampa tem muita coisa desconhecida <3

    Responder

  • oi, oi.

    o bom de cidade grande é isso: sempre tem coisas gratuitas e boa pra se fazer, né?! aqui no interior, mesmo que a gente pague, as coisas não são tão boas assim. and by the way, sou louco pra conhecer o Inferno’s clube. lembro que vários artistas passam por lá, como é o caos da emilie autumn, conhece?

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

  • Isabela Carapinheiro Janeiro 31st, 2016

    Adorooo!, Eu fui na apresentação dela!

    Responder