12.01.2016

Resenha: Os desejos da Bela Adormecida (+18)

Os desejos da Bela AdormecidaOs desejos da Bela Adormecida
Autor: Anne Rice
Ano: 2012
Editora: Rocco
Páginas: 349
Mais informações: Skoob (Nota 2.8)
Sinopse: A princesa condenada a dormir por 100 anos, depois de furar o dedo em uma roca de fiar enfeitiçada, se torna vítima de um segundo feitiço – seu coração e seu corpo estão sob controle do príncipe que a despertou, que a declara sua escrava sexual e a leva para a corte de sua mãe, a rainha Eleanor, um universo que mistura prazer, dor e subserviência.os desejos da Bela AdormecidaResenha: Primeiro, respire fundo. Imagine-se sendo uma autora conhecida e desejando lançar um livro mais caliente… Você decide publicar seu livro com um pseudônimo.

Se eu lesse um livro escrito por A. N. Roquelaure, não me incomodaria de ter perdido tempo lendo algo tão… Ruim.

Você começa a ler a narrativa. Oba, contos de fadas. A Bela adormecida tá lá mofando fazem 100 anos. Um príncipe entra no castelo e a encontra… Finalmente ela será acordada!

O príncipe vê Bela desacordada e ao invés de dar o beijo para quebrar o encanto como todo mundo imagina… ELE A ESTUPRA!!!!!

Os desejos da Bela Adormecida

Á partir daí tudo começa a ficar estranho. Pensei que seria mais um conto erótico só que a história tomou vertentes absurdas de estupro, dominação (bdsm) e exposição de vergonha intensa.

Parei de levar a sério a narrativa um pouco depois da página duzentos mas decidi por terminar a leitura para ter certeza da coisa horrível que aconteceria.

A Bela adormecida é levada ao castelo desse príncipe (que não consegui prestar atenção nem no nome) onde todos que moram lá são escravos sexuais. O sexo, a tortura, o treinamento e todos jogos & diversões sádicos acontecem sem nenhuma base ou explicação, apenas por que a rainha o deseja assim.

Os Desejos da Bela adormecida

Nada de erotismo para apimentar as relações. Nada de jogos eróticos entre os personagens. 

O que me incomodou muito foi a obra ser totalmente vazia, personagens que não se desenvolvem. É uma rotina de acordar, ser punido, ser lavado, comer, festa. E assim, repetidamente…

Os desejos de Bela não entram em cena, já que ela precisa dominar seus desejos e vontades.

os desejos da bela adormecida

Não chega ser um lance de ‘ter a mente aberta’ para engolir o primeiro livro da trilogia –que eu não pretendo continuar lendo – é uma questão de que a autora libertou suas fantasias sexuais em um livro que tem público crescente em um mundo de tabus.

Eu, Bela Carapinheiro, achei o livro muito desagradável. Já li livros eróticos maravilhosos e nem misturando um conto de fadas com algumas safadezas me fez gostar deste.

Sei que alguém pode gostar da leitura, como outras pessoas desejarão queimar o livro e ficarão com vergonha por anos após essa leitura.

Quando comprei, pensei que seria uma leitura envolvente mas só li uma princesa nua, beijando as botas de seu ‘salvador’ e apanhando por ter sido acordada por ele.

  • Dai Castro em 12.01.2016

    Olha… achei o livro de muito mal gosto, acho que não conseguiria terminar a leitura não. Me pareceu uma trama bem vazia, como você mesmo disse. É ruim a gente se decepcionar tanto com um livro, mas fazer o quê? Acontece as vezes… Beijos 😉

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 21st, 2016

    Acredito que tenha desgostado mais pela trama vazia :/

    Responder

  • Adriel Christian em 12.01.2016

    oi, oi.

    acho que alguém não curtiu muito a leitura do livro, hein? 🙁 é tão ruim quando a gente se decepciona com uma história, né? pior ainda é quem não consegue abndonar o livro (meu caso!). eu ate tento, mas não consigo.

    achei a cala do livro até bonita, mas depois da tua resenha, acho que não leria.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 21st, 2016

    Eu também não consigo deixar a história sem terminar. Eu preciso ler a porcaria até o fim! HIUAHUISHUIAHIUSH

    Responder

  • Clayci em 12.01.2016

    Onde a senhorita conseguiu algemas para a sua composição? hein hein? Pera que vou te chamar no chat ali ahuhauhauhauhau .. Deixando a brincadeira de lado, é o tipo de leitura que não me atrai (apesar da capa ser bonita) a sinopse já me afasta. Digo isso porque imagino como deve ser difícil desenvolver uma história dessas..

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 21st, 2016

    TCHO CONTAR UM SEGREDO AHDIUSJOSUDIHSUIDH ZOEIRA.

    Responder

  • Cris em 12.01.2016

    Minha irmã comprou esse livro por conta da autora mas confesso que não tive muita coragem de ler… Sei lá, vai estragar um conto da minha infância sabe? Além de não gostar muito do tipo de leitura. Já não curti 50 tons de cinza, imagina esse. Livro adulto, mais sexual vai lá, mas violência e submissão humilhante não são muito o meu tipo :/
    Beijos! =**

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 21st, 2016

    Estragou e FEIO !!!
    Existem gostos e gostos… Esse definitivamente não é o meu :p

    Responder

  • mila em 12.01.2016

    Não me interessei mto por ele. Mas depois da sua resenha vou passar bem longe. Que coisa!
    Livro ruim, hein!
    Vc já leu a saga encantados q é uma trilogia de princesas. Esse tens umas partes safadinhas mas a história em si e muito legal! Recomendo para vc!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.blogspot.com.br

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 21st, 2016

    Eu preciso ler essa encantada!!! Já vi pra vender <3 Obrigada pela recomendação!

    Responder

  • mila em 12.01.2016

    Só para constar as fotos ficaram lindas! 😍😍😍
    Bjs

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 21st, 2016

    Obrigada <3333

    Responder

  • Natália Maria em 12.01.2016

    Já ouvi pessoas falaram desse livro. E bem, a opinião parece ser unanime. Mesmo sendo Anne Rice (através de pseudônimo), não ajudou em nada, já que a narrativa conta mais. Até vi os livros dessa saga numa livraria outro dia, sorte eu estar atrás do Príncipe Lestat, senão eu compraria. rsrsrsrs

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 21st, 2016

    Acho que até hoje, só agradou a própria autora HSUIHAUISHUISH

    Responder

  • Grazy Bernardino em 12.01.2016

    O pouquinho que eu li ali me deu asco. Sinceramente, certos tipos de leitura me assustam muito! Ser submissa à isso é algo além do desejo ou fantasia. E olha que sou bem mente aberta Bela!!

    Beijos

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 21st, 2016

    Exatamente! Fantasias sexuais uma coisa, o que rola nesse livro é loucura!

    Responder

  • Barbara em 12.01.2016

    A primeira vez que ouvi falar desse livro a pessoa super elogiou. Ai a minha mãe leu e não curtiu, fiquei com um pé atrás. Eu amo os livros de Vampiros da Anne, mas não tenho muita vontade de ler esse… Quanto a Bela ser estuprada, você já leu aqueles contos de fadas que supostamente são os originais? Parece que na versão original da Bela Adormecida o Principe a encontra e quando ela acorda já é até mãe! Absurdo hahahah
    http://www.verdadeirahistoria.com.br/2013/08/a-verdadeira-historia-da-bela-adormecida.html
    Beijo!

    Responder

  • Isabela Carapinheiro maio 11th, 2016

    Achei bem BOSTA. Eu não leria a continuidade.

    Responder

Translate »