1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São Paulo

1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes

No dia 6 de dezembro de 2015, o Grupo Escoteiro 405 Major Brigadeiro Rui Moreira Lima, o grupo que eu atuava como Chefe de Tropa Escoteira, recebeu o convite de participar do 1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São Paulo, sendo o único Grupo Escoteiro do Ar!

Demorei um pouquinho para fazer as postagens por que estava esperando a autorização da utilização das imagens do fotografo do evento, o Wellington Lopes.1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes

O Evento organizado pela Secretaria do Esporte de São Paulo teve o custo de apenas 5 reais por jovem e ainda contou com a doação de alimentos não perecíveis que foram destinados á instituições de caridade. 1º Encontro Municipal de Escoteiros e BandeirantesNos encontramos no Centro Esportivo do Tietê, ás 08 da manhã e recebemos as premissas: Teríamos 24 bases, em que os jovens teriam que realizar as atividades competindo por uma barraca que seria dada para cada patrulha (divididos por Ramo: Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro) que alcançasse o maior número de bases. Lembrando, era para que os jovens se divertissem e fizessem novos amigos. 1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São PauloComeçamos nossa atividade com nosso momento cívico e a Promessa Escoteira do Secretário do Esporte Celso Jatene, realizou sua Promessa Escoteira e Bandeirante, como forma de compromisso com a causa do Escotismo e Bandeirantismo na cidade. 1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São Paulo Tivemos bases de conhecimento com Morcegos, Polícia Militar, Arco e Flecha, Reciclagem, Rugby, Slackline, Bombeiros, Rádio Escotismo, com o GOE entre outros.
1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São PauloBase do Goe: Grupo de Operações Especiais de São Paulo. 1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São Paulo1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São PauloBase dos Bombeiros.1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São PauloBase com os alunos da universidade de Guarulhos, sobre morcegos. 1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São PauloBase de Arvorismo. 1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São PauloEncerramento com a Canção da Despedida. 

O Encontro, que reuniu mais de 500 participantes, foi uma experiência-piloto com Grupos Escoteiros e Núcleos Bandeirantes da cidade de São Paulo sediados em espaços da Secretaria Municipal de Esportes.

Foi um ótimo momento para que eu pudesse me aproximar de um Núcleo Bandeirante, já que eu não sabia NA-DA sobre eles. Sempre fizeram atividades parecidissímas com as nossas, com mesma base do criados, Baden-Powell.1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São PauloOs jovens do G.E. Ar 405º ficaram apaixonados pela atividade por que era o primeiro contato com jovens de outros grupos desde a Cerimônia de nascimento do Grupo.

Quem quer mais atividade com os Bandeirantes? o/

1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes | Direitos de Imagens: Escoteiros do Brasil

53 Replies to “1º Encontro Municipal de Escoteiros e Bandeirantes de São Paulo”

  1. Que legal, Bela! Além das crianças aprenderem, se divertem.

    Beijos!

    Responder

  2. Isabela Carapinheiro Fevereiro 25th, 2016

    É sempre uma emoção!

    Responder

  • Escotismo é uma coisa tão legal, acho que mais gente deveria participar! Um amigo meu participou desde pequeno e, hoje em dia, ajuda nas atividades de alguns grupos. O encontro parece ter sido muito divertido!
    Um beijo!

    Responder

  • Isabela Carapinheiro Fevereiro 25th, 2016

    Poxa, que legal ter um amigo que foi membro jovem e hoje em dia é um adulto que ajuda. Voltando a gentileza <3

    Responder