03.02.2016

Resenha: ALERTA – Guia de Sobrevivência

Livro ALERTA - Guia de SobrevivênciaALERTA- Guia de Sobrevivência

Autor: Margaret Hynes
Ano: 2013
Editora: Girassol
Páginas: 112
Mais informações: Skoob (Aparentemente SÓ EU LI ESSE LIVRO! – Nota 4.5)
Sinopse: Este livro é um guia de sobrevivência essencial para todos os aventureiros e mochileiros levarem na bagagem. Com mais de 60 dicas preciosas, ensina passo a passo como escapar de qualquer situação perigosa – inclusive daquelas pouco prováveis! Aprenda como sair de uma floresta, proteger-se de um tornado, fugir de um tsunami e até mesmo como escapar de uma estação espacial e despistar alienígenas durante uma invasão ao planeta Terra. Fique vivo!

ALERTA  - Guia de Sobreviência | FOTO: Isabela Carapinheiro

Eu tinha decidido não comprar mais livro nenhum nesse 2016 que acabou de chegar até o momento que passei na feira de livros que fica no Terminal Rodoviário do Tietê (SP) e não me aguentei comprando esse livro na área Infanto Juvenil ( E um Guia de Caça Alienígena também :p ).

Este é um Guia simples e Ilustrado ♥ de técnicas de salvamento que podem ser úteis no futuro. Caso você esteja de férias e um vulcão entre em erupção ou esteja á passeio com Huskys na Finlândia e caia no gelo.

MUITAS DESTAS TÉCNICAS DEVEM SER EXECUTADAS APENAS SE FOR ÚLTIMO CASO: SUA VIDA DEPENDER DISSO E/OU NÃO HOUVER UMA ALTERNATIVA MAIS SEGURA.ALERTA  - Guia de Sobreviência | FOTO: Isabela CarapinheiroALERTA  - Guia de Sobreviência | FOTO: Isabela CarapinheiroO livro “ALERTA  – Guia de Sobrevivência ” é dividido em 4 Capítulos.

Acidentes e Emergências:

Como agir caso seu avião caia na água, a sua Estação Espacial se perca no espaço, como escapar de um ataque pirata e como não sofrer o “Mal dos mergulhadores”.

Junto com as ilustrações e legendas explicativas tem até uns quadros explicativos sobre coisas parecidas que já aconteceram ou uma pré preparação para antes do seu passeio.

Perigos da Natureza:

Este é o maior capítulo e que mais me chamou a atenção por que tem várias técnicas que eu não conhecia, como por exemplo como fugir de um enxame de abelhas, sair da areia movediça, como sair de uma floresta quando se está perdido, qual a melhor forma de se proteger de uma tempestade de raios…

Como você se soltaria se uma Sucuri se amarrasse em você? 

Primeiro, não solte sua respiração por que se fizer isso, a sucuri conseguirá te apertar mais, e aí você não conseguiria puxar ar novamente. Depois tente se desenrolar segurando A CAUDA da cobra, se não conseguir pela cauda, tente a pela cabeça.  Se essas duas formas não funcionarem, a única forma é golpear a cabeça da cobra até que ela te solte!

Aprisionado:

Esse é o capítulo para quem tem agoniazinha de não utilizar seu sentido do TATO! São seis itens para ficar á salvo: Como escapar da prisão, como se livrar de algemas, como sair da camisa de força, como escapar de um labirinto (do minotauro), como fugir de um incêndio e de um naufrágio.

A página sobre o labirinto foi a que mais me chamou a atenção ( e por isso não tem foto mwahaha, vocês tem que procurar esse guia!). Existem duas formas de sair de um labirinto lindamente: usando a mão esquerda ou deixando uma trilha á lá João e Maria.
ALERTA  - Guia de Sobreviência | FOTO: Isabela Carapinheiro

Situações importunas:

Nem sempre vamos dar de cara com um ET querendo te abduzir mas o que você faria se um deles entrasse no seu quarto enquanto estivesse dormindo?! E se um vampiro quisesse um pouquinho do seu sangue?!

No último capítulo temos dicas de como sobreviver até a um apocalipse zumbi e como montar uma mochila de Kit Básico para fuga – ou uma mochila para acampamento mateiro, como no escotismo 😀 ALERTA  - Guia de Sobreviência | FOTO: Isabela Carapinheiro

Mesmo que alguns dos itens possam nunca ser vivenciados pelas crianças ou por nós, a leitura é muito divertida, curiosa e interessante – tanto que li em uma tarde HAHA.

Vale a pena ressaltar que dentro dos limites da lei, o autor de “ALERTA- Guia de Sobrevivência” não se responsabiliza por perda ou danos de qualquer tipo que possam ser causados por uso indevido das informações desse livro.

OBS: Desculpe pelas fotos, minha lente está com um probleminha que logo será resolvido 🙁

E aí, você conseguiria sobreviver á algum desses itens com outras Técnicas? Conte-me!

  • Lilian Moraes em 03.02.2016

    Que livro legal! Eu preciso de um desse hahahahah não saberia viver em nenhuma situação hahahhaa, parece ser super divertido de ler e bastante interativo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

  • Isabela Carapinheiro fevereiro 9th, 2016

    Acho que na hora eu ia esquecer de tudo mas é um livro muito legal <3

    Responder

  • Váh em 03.02.2016

    Que livro genial, amei HAHAHAHAHHA!
    Muito útil!! Mas eu aposto que esqueceria da metade dessas coisas rs, teria que levar esse livro para todos os cantos para qualquer situação hahaha

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

  • Isabela Carapinheiro fevereiro 9th, 2016

    É um livro legal para ajudar as crianças.
    Por que nós como adultos, só surtaríamos HDUSIAHSUIDHUSHD

    Responder

  • Adriel Christian em 03.02.2016

    oi, oi.

    eu amo esse tipo de livro. não é nem pq ele é muito útil, mas pra perceber o quão burro eu sou. sério. eu na saberia muito bem agir em alguns tipos de situação, como a de ser enrolado por uma cobra. eu só gritaria e mais nada. hahaha.

    não fica com a cabeça quente. vc comprou mais um livro e esse é ótimo! 🙂

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

  • Isabela Carapinheiro fevereiro 9th, 2016

    Na hora eu só desmaiaria HSIUHASUIHUIASHAUISHUIAHS

    Responder

  • Cecília Morgana em 03.02.2016

    Nossa, que livro interessante!
    Se eu passar por qualquer situação dessas to ferrada!
    Vou até procurar na livraria mais perto de mim hehe

    Responder

  • Isabela Carapinheiro fevereiro 25th, 2016

    É aquele livro PARA TUDO E PEGA O LIVRO, MIGA, SUA LOKA.

    Responder

Translate »