5 personagens femininas que me inspiram

5 personagens femininas que me inspiram

Decidi citar apenas 5 personagens femininas que me inspiram por motivos de: vocês ficariam pelo menos três dias lendo sobre mulheres maravilhosas aqui.

Na verdade, escolhi apenas duas personagens. As outras três foram mulheres reais. E muito reais.

Charlotte BrontëCharlotte Brontë

” O coração humano tem tesouros ocultos, no silêncio mantido os pensamentos, as esperanças, os sonhos, os prazeres, cujo os encantos se quebram se revelados.” 

Para quem não reconhece esse nome, fiz a resenha do livro Miss Brontë mês passado. Ela é uma das irmãs Brontë, escritoras de 1800.

Imagine que nessa época, mulheres não poderiam escrever, muito menos escolher os livros que leriam – tudo passava previamente pela mão dos maridos e/ou pais e irmãos.

Quando Charlotte lançou Jane Eyre e todos descobriram que uma mulher tinha escrito aquele livro, tudo foi considerado muito vulgar. Onde já se viu uma mulher pensante, que enfrentava o patrão?!

Mesmo hoje, em pleno 2016, seus livros causam torpor para quem lê e enxerga todas as lutas que a personagem de seu livro superou.

Daenerys Targaryen Daenerys Thagaryen

“Há assim tão grande distância entre a loucura e a sabedoria?”

Nas últimas temporadas ela tem se mostrado meio cabaça, confesso. Tendo umas atitudes bem ‘por… por quê você tá fazendo isso, miga?!’ mas a Daenerys não dá o braço á torcer (mesmo fazendo escolhas erradas) quanto a decisões. Ela bate o pé e manda os dragões para cima sem medo do que pensem depois… Se sobreviverem.

Simples ensinamentos de Daenerys:

  • Se cair, levante.
  • Prepare-se sempre para o que está por vir.
  • Fale várias línguas, vulgo –  não se feche em um mundinho medíocre. Seja mais.
  • Aprenda com os erros.
  • Seja você mesma, não importa o que pensem á respeito.

Frida Kahlo Frida Kahlo

“Ao fim do dia, podemos aguentar muito mais do que pensamos que podemos”

Modinha de estampas étnicas á parte, essa mulher de olhar sombrio apareceu em minha vida com 14 anos, em uma exposição que visitei com o pessoal da escola. Lá, o clima pesado das obras da mexicana mexera comigo pesadamente: eu precisava saber mais dela.

A visão superficial que as pessoas tem dela é que Frida defendia sua posição como mulher depois de passar por um casamento tumultuado mas ninguém sabe a batalha mental de cada uma de nós. Ser humano é difícil, independente da época de existência. Ela passou por abortos, tentativa de suicídio, se mutilava e ainda assim, tinha forças para transpor em quadros sua dor.

J. K. Rowling

J. K. Rowling

“Nunca se envergonhe, sempre existirão aqueles que serão contra você, mas eles não merecem a mínima atenção.”

Queridinha de 10/10 jovens que amam a saga Harry Potter, muitos não conhecem toda a história de vida da criadora do mundo bruxo.

Quem ainda não assistiu ao filme A Magia além das palavras, é parada obrigatória para quem acha que a J.K. hoje é a mulher mais RYCA de UK por causa de um mero livro. Tudo que ela passou: desde um casamento abusivo em outro país e ter sido a melhor mãe solteira do mundo é exemplo para várias mulheres que passam pelo mesmo.

LagerthaLarghertha

“Não conseguiria me matar nem se tentasse por 100 anos.”

Sabe a palavra ‘embucetada‘?! Essa M-O-L-I-E-R é porrada, tiro e bomba. No primeiro episódio de Vikings  ela mostra que não é um personagem bonitinho, que procria e aceita as regras impostas pela sociedade que vive. Ela grita, mete a espada e comanda.

Com o desenvolver das temporadas, você vai ficando mais de cara ainda com essa mulher de personalidade. Não aceita traição, decide se tornar líder e domina a Shield Wall (parede de escudos) durante as batalhas.

Não é só por que não estamos em uma comunidade Viking, que devemos aceitar tudo que nos for imposto, não é?!

Sempre que penso o quão frágil uma mulher pode ser, lembro de cada uma dessas aí em cima.

Agora para lembrar do quão forte mulheres podem ser, eu olho para essa foto aqui em baixoA Bela, não a Fera: Mulheres da minha vida. Foto do bday do ano passado: Irmã, Mãe e Vó ♥ – todas com suas histórias de superação, entre eles casamento abusivo, traição e ser chefe de família.Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geek.

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geek.

50 Replies to “5 personagens femininas que me inspiram”

  1. AMEI o post! Só mulheres incríveis; mas meu amor por Frida Kahlo é maior!rsrs
    Beijos

    http://www.garotasdiferenciadas.com.br

    Responder

  2. Só escolheu mulher incrível para tua lista! <3
    Fiz uma listinha parecida algum tempo atrás e de personagens fictícias também coloquei Daenerys e Lagertha, ambas são incríveis. Cada uma a sua maneira, mas nunca levando desaforos para casa.
    E o que dizer de Jo Rowling? A história de superação dela é linda, sou muito fã!
    E que lindas as mulheres da sua família! A gente adora essas todas a distância, mas é de dentro de casa que vem o exemplo maior. Incrível. <33

    Responder

  3. Isabela Carapinheiro Março 9th, 2016

    Definitivamente, em casa temos os maiores exemplos!

    Responder

  • Isa, que escolhas incríveis! Não conhecia apenas a Charlotte mas pela época foi uma verdadeira guerreira. Adorei a foto! Super mulheres srsrr isso é importante reconhecer a força que temos! =D Beijos linda!

    Responder

  • Até me deixas sem jeito minha linda 😛

    Não pude deixar de reparar nas tuas fotos pessoais, do aniversário, que são lindas!!! És bonita que dói e tens uma personalidade fabulosa!!!

    NEW DECOR POST | Living Room with Emerald Green
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Responder

  • Isabela Carapinheiro Março 9th, 2016

    Obrigada pelo carinho, meu amigo <3

    Responder