20.04.2016

Resenha: Percy Jackson e a Maldição do Titã #3

A_MALDICAO_DO_TITA_1364235610BPercy Jackson e os Olimpianos – A Maldição do Titã

Autor: Rick Riordan
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
Mais informações: Skoob (4,5)
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.Saga Percy Jackson e os Olimpianos #3 Percy Jackson e a Maldição do Titã | A Bela, não a FeraNo terceiro livro, comecei a perder o ritmo de leitura e demorei mais pra ler.

Na capa podemos ver um personagem que quase não apareceu nos livros anteriores: o Blackjack, o cavalo negro e alado, ou seja um Pégasus ♥ (pra quem não sabe, sou louca por esse animal/constelação *-*)

A narrativa começa com Percy curtindo suas férias até que um chamado de Grover começa a atrapalhar tudo: mais dois Meio Sangues foram descobertos. E onde tem Meio Sangue, tem treta e mais monstros. Aqui conhecemos Nico e Bianca DiAngelo que são filhos de um dos três grandes Deuses, gerando uma tretinha básica.

Enquanto Percy, Grover, Thalia e Anabeth tentam ajudar Nico e Bianca, acabam por conhecer Ártemis, Deusa da Caça que está sempre acompanhada por suas Caçadoras: que me dá a impressão de ninfetinhas chatas que prometeram nunca envelhecer e abandonar seus laços com meninos.

Anabeth e Ártemis são sequestradas por um Monstro tipo chefão, submisso de Cronos. Todos, os Meio Sangue e as Caçadoras vão para o Acampamento Meio Campo e distraem-se por um tempo. Durante o jogo de Caça á Bandeira, o Oráculo aparece e dita mais uma profecia:

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um brilha
A maldição do titã um deve sustentar 
E pela mão do pai, um irá expirar.”Saga Percy Jackson e os Olimpianos #3 Percy Jackson e a Maldição do Titã | A Bela, não a Fera

Zoë, a Guerreira Mão Direita de Ártemis é bem engraçada no ponto gramatical: como ela nunca envelhece, tem rostinho de menininha mas continua falando como tempos atrás. Thalia até tenta corrigir quando ela solta uns vós

No Maldição do Titã conhecemos mais alguns Deuses como Apolo, Deus da Juventude e da Luz, que sempre tem poeminhas engraçadinhos para recitar.

Dá até pra criar uns esteriótipos de Hefesto, o Deus da Tecnologia, dos Ferreiros e Artesões; Afrodite como uma atriz pornô HAHAHA, Ares como um playboy que só usa roupa de marca e anda com carrões caros.

Temos o nosso primeiro contato com a mãe de Anabeth, Atena que parece ser aquela tia chata, sabe?! Por outro lado, Poseidon é todo descolado, parece aquele tio que te leva na praia de bermuda, havaianas e tá todo bronzeadão.

 

Luke continua dando trabalho mas acaba dando um susto em todos.

Com certeza, esse é o livro mais Dark e mórbiodo da saga. O ritmo continua sempre com muitos ataques e monstros.

E novamente, nas duas últimas páginas temos uma pitada sobre a caçada e onde o próximo livro nos levará.

Na página 42, eu fiquei espantada com mais um erro gramatical” O que Anabeth tinha querido me dizer…” ficou assustadoramente mal feita e traduzida. Saga Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a FeraLeia as outras Resenhas:

  • Ruiva em 20.04.2016

    Amo os livros do Percy!! Já li todos lançados até agora, recomendo também a coleção sobre os deuses egípcios do mesmo autor, é ótimo!

    Beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    Responder

  • Isadora Ferreira em 20.04.2016

    Olá,
    Percy Jackson é um livro que já ouvi muito falar, mas ainda sim nunca tive interesse em ler. É mais pelo meu gosto literário mesmo. Porém estou mudando um pouco o estilo e quem sabe eu possa dar uma chance ao livro. Nunca tinha lido nenhuma resenha dele e vou dar uma conferida nas outras também para ver como é o ritmo da leitura.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    Responder

  • Alessandra Canofre em 20.04.2016

    Não faz muito o meu estilo, mas adorei a forma como escreveu. Fiquei até curiosa para essa leitura.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    Responder

  • Gabs Dutra em 20.04.2016

    Tenho um ex amigo que ama PJ mas nunca consegui gosta sei la kkkk Mas sua resenha até me fez querer ler esse livro, vou tentar !

    Beijão.

    Blog: http://www.seteprimaveras.com

    Responder

  • Lilian Moraes em 20.04.2016

    A cada resenha que passa, sinto que definitivamente preciso desses livros hahahhaa. Eu adoro ficar caçando erros gramaticais em livros hahahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

  • Isabela Carapinheiro maio 1st, 2016

    Sou a mestra nessa caçada!
    Até releio o paragrafo pra ter certeza. HIUSHUIHUISHUISH

    Responder

  • izabella em 20.04.2016

    Eu li os dois primeiros livros do Rick, achei muito gostosa a leitura, bem fácil de entender, divertida e misteriosa e estragada pelo filme. Quem sabe eu volte a lê-los, mas estou atolada de séries para ler.

    Responder

  • Danielle S. em 20.04.2016

    Estou adorando suas resenhas da saga do Percy, li anos atrás, então não me lembro com detalhe das histórias e fico cada vez com mais vontade de reler tudo! Hahahahahaha 🙂

    Beijo! ♥

    Responder

  • Isabela Carapinheiro maio 1st, 2016

    Que legal que tô surtindo esse efeito em você, Dani!

    Responder

Translate »