Segura o suficiente para dizer

pexels

Você chegou do nada na minha vida assim como em contos de fadas, quando a princesa mal espera que tudo pode mudar de um dia para o outro. O problema é que eu não era nenhuma princesa.

Eu era do tipo que não acreditava que amor poderia acontecer, não que eu não deixasse esse sentimento se aproximar de mim mas por que não sentia nada. Tudo em minha vida era rápido e leviano, passava mais tempo fora de mim do que pensando em como agir.

Evitarei de engrandecer os breves momentos juntos pois eles podem ter acontecido somente em minha mente e nós sabemos bem disso. Você mais do que eu.

O que quero dizer nessa carta são apenas agradecimentos pela pessoa que você me tornou. Já se foram quatro anos desde que tudo aconteceu mas nesse momento me pego lembrando de como teria sido, se ainda durasse, já que um amigo em comum veio me contar sobre o quão patético você está. Provavelmente não teria durado até agora. Digo isso por que sei bem o tipo de pessoa que você é. Não, eu não vou ficar te esculachando em uma carta pública. Como disse, quero agradecer por todos os erros que acabou por me fazer abrir os olhos e que hoje, uso de exemplos antes de dar o próximo passo.

Você me ensinou como a paixão e o amor são extremamente diferentes, já que amor entre nós nunca existiu. A paixão avassaladora de se enamorar por uma pessoa de outro estado e de possíveis dificuldades foram as que nos incentivaram.

Aprendi também como as pessoas agir diferentemente do que falam. Acreditando que o pra sempre é tudo o que alguém pode precisar.

Na verdade, todo esse jogo de relacionamentos, o que vejo são pessoas apoiando seus sonhos e a busca da tal felicidade no companheiro. Foram exatamente essas palavras que você me disse, lembra? E que hoje, o que me contam a seu respeito, é exatamente o que você faz. Talvez a dureza dessas palavras possam ter rachado um pouco do meu futuro, nada mais vai durar na minha vida já que fico analisando para não cair novamente nos mesmos erros.

A um passo de distância de realizar um sonho de vida, e que não seria possível se você continuasse como encosto, venho agradecer por ter sido um babaca e ter me feito perceber tantas coisas.

E por último, não menos importante, obrigada pelos 30 quilos a menos. Acredite, essa foi a melhor coisa que você fez por alguém na sua existência medíocre.

                                                          Sinceramente, eu não dou a mínima para você.

B.C.

# Day 20 – The one that broke your heart the hardest (Aquele que quebrou o seu coração da pior forma)

Esse post faz parte do projeto 30 Letters (que eu encontrei por aí, não lembro onde e acabei salvando).

9 Replies to “Segura o suficiente para dizer”

  1. Arrasou beesha. <3

    Responder

  2. Isabela Carapinheiro Maio 1st, 2016

    Brigada, miga <3

    Responder

  • Uau, que texto forte, Bela. Me lembrou alguns textos que eu escrevia em meados de 2010, na época do Tumblr. Acho que eu era bem mais pessoal no tumblr do que no blog, por incrível que pareça. Eu gosto de textos assim – você não é direta, eu não faço IDEIA do que rolou entre você e a pessoa… mas eu sei um pouco do seu sentimento. MAS NO MAIS, eu fico feliz que você esteja felizona hoje em dia, se preparando para realizar um sonho <3 você merece muito!

    Responder

  • Isabela Carapinheiro Maio 1st, 2016

    Tudo que eu escrevo é bem pessoal. O engraçado é que muito do que eu digo, as pessoas meio que se encaixam também. D:

    Responder