30.06.2016

52 álbuns em 52 semanas – ( Junho/2016)

52 álbuns para escutar | A Bela, não a Fera

21º Semana

 ForFun álbum NUForFun – Nu

Ano: 2001 / Formação: Danilo Cutrim: vocal – guitarra / Rodrigo Costa: vocal – baixo / Vitor Isensee: guitarra- samplers – sintetizadores – teclados / Nicolas Christ: bateria

Disco pai: Blink 182 – All The Small Things(2000) /  Disco Filho: Stike – Desvio de Conduta (2007)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de:#PensarSobreAPazInterior #FumarUm #SentarNaPraiaEContemplarOMar

Lembro quando o ForFun estourou com a música “História de Verão” bem na pegada Blink 182,ou seja, hardcore / punk . Na época dos EMOs foi O ESTOURO e tocava o tempo todo, em todos os lugares mas eu só curtia essa música. Com o tempo, mais amigos meus começavam a comentar sobre a banda e eu nunca tive MUITO interesse na banda até que em uma certa noite, fui em um daqueles eventos que tocam 20 bandas durante o dia e lá estava o Forfun como banda principal. Pensei que escutaria o super hit deles, juro que pensei mas uma banda com uma pegada reggae entrou no palco. Perguntei pra minha amiga que banda que era e ela vibrava, tanto que nem me dava atenção… Bem, a banda de Hardcore virou ROOTZ DA PRAIA. Anos se passaram e ao planejar esse projeto musical, um amigo me indica o álbum Nu, que continua na mesma onda calma do som praieiro e que marca o ‘fim’ da banda.

22º Semana

 The Doors - Strange Days álbumThe Doors – Strange Days 

Ano: 1967 / Formação: Jim Morrison: vocal / Robby Krieger: guitar / Ray Manzarek: orgão e piano / John Densmore: bateria 

Disco pai: The Doors – The Doors (1967)  Disco Filho: Dire Straits – Dire Straits (1978)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de: #Ácido #BanhoDeBanheira #NavegarPelaGaláxia #SerAntiSocial

Eu confesso que só conhecia as músicas mais famosas do The Doors de tanto meu pai ouvir. E bem, sei um pouco da história do Morrison também. Finalmente fiz o download do álbum inteiro e fiquei ouvindo por semanas e bem, é um som gostosinho pra dormir e viajar nas psicodelias da década de 60. Esse foi o segundo álbum lançado no mesmo ano (!!!) pela banda já que no primeiro não couberam todas, dentre as músicas do Strange Days, tem uma em particular que adotei como queridinha por ter sido uma das primeiras composições do Morrison: Moonlight Drive.

23º Semana

George Ezra - Wanted for voyageGeorge Ezra – Wanted on voyage

Ano: 2014 / Formação: George Ezra

Disco pai: Ziggy Marley and the Melody Makers – Play the Game Right (1985)  Disco Filho: Groundation – Each one Teach one (2001)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de: #EstralarOsDedos #SeSentirCulpado #IrParaOCampo #Folk

Ao ver um clipe dele, minha primeira impressão foi: COMO ASSIM ESSA VOZ SAI DESSE CARA? Tipo assim… Não combina, sei lá HSHAHA A música em sim não é minha vibe porque parece com todos os outros cantores ‘pop/alternativo’ da Inglaterra mas não deixa de ser um som gostosinho de ouvir e bater o pé.

24º Semana

Neurosis and Jarboe álbumNeurosis e Jarboe (Álbum colaborativo entre bandas)

Ano: 2003 / Formação: Dave Edwardson / Jarboe / Scott Kelly / Noah Landis / Jason Roeder / Steve Von Till –  instruments, effects, recording

Disco pai: Ziggy Marley and the Melody Makers – Play the Game Right (1985)  Disco Filho: Groundation – Each one Teach one (2001)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de: #MúsicaDeFundoParaUmAssassinato #EfeitosEspeciais #FilmesB

Existem várias bandas experimentais que para muitas pessoas não fazem sentido, como tantas que já tentei ouvir anteriormente mas esse álbum trás umas músicas pesadas no nível de conseguir me fazer sentir terror e medo só de ouví-las. Não sei se essa era a ideia quando os integrantes da banda Neurosis e o cantor Jarboe se uniram mas conseguiram fazer com que eu me sentisse dessa forma.


Não se esqueça, a postagem do 52 álbuns em 52 semanas aparece na última quinta-feira do mês!

Não entendeu como funciona o desafio musical? Clica aqui.

Confira como foram os meses Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio

Tem algum som que gostaria de indicar pra eu ouvir? Deixa nos comentários!

  • Paula Reggiori em 30.06.2016

    Gente, The Doors <3 é muito amor haha
    Não gosto de dar indicação quando não sei o que a pessoa gosta de ouvir UHAHUAHUAUHHUA porque eu ouço muita coisa de muitos estilos, ai tenho que selecionar a indicação que acho que cabe mais com a pessoa :p

    Atualmente estou ouvindo muito Piercde the Veil porque via ter show e Melanie Martinez, porque sim <3

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    Responder

  • Priscilla em 30.06.2016

    Ansiosa pra saber o que você achou da minha indicação para o seu projeto de 52 de álbuns 🙂

    Beijso :*

    Responder

  • Ryokobel em 30.06.2016

    Oi Isabela, tudo bem contigo ???
    Eu já disse que adoro essa postagem ??? Perdoe a minha falha de memória, mas eu sou totalmente esquecida com algumas coisas, não sei o que acontece, mas esse cérebro aqui já não funciona como antigamente, rsrsrs.
    Gente, eu adoro George Ezra !!! Desde que bati os olhos, ou seriam os ouvidos ?! Nesse ser eu fui fisgada. Adoro as músicas dele, e essa voz realmente não parece vir dele, é muito louco né ?! Parece que colocaram a voz de outra pessoa nele, não tem nada a ver ele com a voz, rsrsrs.

    Beijinhos
    Ps: vi que você está sem o login do Blogger, mas vou deixar o link mesmo assim tá. 😉
    Hear the Bells

    Responder

Translate »