12.07.2016

Resenha: Depois de você

Resenha: Depois de você | Jojo Moyes

Depois de você

Autor: Jojo Moyes
Ano: 2016
Editora: Intríseca
Páginas: 320
Mais informações: Skoob (4,0)
Sinopse: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.Resenha: Depois de você | Jojo Moyes

A vida é um ciclo eterno: quando uma história termina, outra tem que começar. E não foi diferente com a vida de Lou, que virou de cabeça pra baixo desde que conheceu e perdeu Will.

E esse é o livro da Lou depois de Will. Na continuação da narrativa, ela não está menos perdida ou mais segura de si mesma… Continua aquela bagunça (que todos nós somos, sempre) e somos obrigados a ter uma relação de amor e ódio com suas atitudes, na verdade, ela faz isso o livro inteiro.

O livro não tem nada de monótono, muitos altos e baixos, quando aparece uma chance de algo dar certo na vida, Lou faz uma má escolha e acaba atrapalhando tudo. Algumas escolhas foram com boas intenções, colocando sempre a felicidade dos outros acima da sua, ajudando quem não quer ajuda, mas apesar disso ser um belo gesto e que lembra muito a mim mesma.

Tudo que Lou faz pela nova personagem (que não vou entrar em detalhes para vocês ficarem muito curiosos de ler) é para tentar suprir a perda de Will -para ambas. E sim, essa personagem consegue ser mais irritante que a própria Louisa Clark e sua dúvida de Ser ou Não Ser.

Me emocionei muito mais com Depois de você, do que com o primeiro. Digamos que seja por causa de tudo que aconteceu no primeiro livro e a vida simplesmente acontecendo.

Percebi que Jojo Moyes não tinha a menor intenção de escrever uma continuação para Como eu era antes de você, tudo bem se o livro tivesse acabado por ali. Teria sido apenas outro livro apelativo que li. Eu nem acho que a escritora foi pressionada pelos cinco milhões de leitores inconformados com o destino dessa personagem, magina!? Nós sempre queremos uma continuação quando nos apegamos a algum personagem.

E bem, pra mim, valeu muito a pena a continuação. Mostrou que apesar dos tombos, e da óbvia parte que a vida é feita de altos e baixos, a vida nos proporciona momentos maravilhosos, é só saber a hora certa de agarrar com os dois braços!

Se o primeiro livro aderia ao Carpe Diem, Depois de você reafirma: continue e viva um dia de cada vez.

 

Jojo Moyes: Como eu era antes de você e Depois de você

  • Paula Reggiori em 12.07.2016

    Aaaaah, já quero ler o livro do filme e agora quero a continuação também haha
    Mas mexer a bunda para ler que é bom nada, minha vida está uma bagunça x.x

    Anyway,
    Um beijo,
    Foca no Glitter

    Responder

  • Cristiano em 12.07.2016

    Ah estou sentindo uma necessidade de voltar a ler… :/

    Responder

  • Ludmilla Neres em 12.07.2016

    Cada vez mais me sinto curiosa a respeito desse livro. Faz tempo que não leio romances, mas esse parece lindo!

    Beijo

    Responder

  • Bia Martins em 12.07.2016

    Vi muitas resenhas negativas sobre ele, gostei da sua.
    To doida pra ler e ver como a história dela continua.

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    Responder

  • Juliana em 12.07.2016

    Eu nunca tinha cogitado ler esse livro, por não ter lido o primeiro e tudo mais….mas depois de ler sua resenha tô considerando seriamente.
    Gosto de livros mais introspectivos, principalmente com personagens que não sabem muito bem o que querem da vida, acho que por me identificar bastante com eles.

    Responder

  • Aline Almeida em 12.07.2016

    Oi, Bela
    Não li esse livro e eu tava meio que com receio, pois a maioria das resenhas falam que o primeiro é melhor, que essa continuação foi não foi tão boa e tals. Mas depois da sua resenha, fiquei louca pra ler <3
    Beijos! 😀
    Borboletas de Papel | Fanpage

    Responder

  • Deise em 12.07.2016

    Estou doida para ler o primeiro livro, e logo já ler esse…
    Parece ser uma historia maravilhosa…
    Só quero ver o filme depois de ler =D
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    Responder

Translate »