29.09.2016

52 álbuns em 52 semanas – ( Setembro 2016 )

52 álbuns para escutar | A Bela, não a Fera

33º Semana

The Beach Boys - smiley smile

The Beach Boys – Smiley Smile

Ano: 1967 / Formação: Mike Love – vocal / Carl Wilson – guitarra líder e vocal / Al Jardine – guitarra e vocal / Dennis Wilson – bateria / Brian Wilson – baixo, teclado e vocal /adicionalmente: Bruce Johnston – baixo, teclado e vocal (substituto de Wilson em turnês)

Disco pai: The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) /  Disco Filho: The Beach Boys – Sunflower (1970)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de:#Alucinógenos #BoasVibrações #DiasNaPraiaComOsAmigos

 Eu sei que a maioria das pessoas que conhecem Beach Boys, não conhece pelo nome do grupo e sim pela canção Wouldn’t be nice, que ficou famosa no filme Como se fosse a primeira vez – a melodia vem em mente e já me faz cantarolar… 😍 Mas a banda é beeeem mais antiga. Tão antiga quanto Beatles, acredita?! A canção Good Vibrations, que foi lançado um ano antes (em 66′). Depois de uma grande espera pelo próximo EP -que foi cancelado uma vez e chamaria Smile, até que finalmente chegou ás mãos dos fãs, que não gostaram muito do que ouviram e gerou uma certa polêmica, já que muitos consideraram um álbum falha mas é o admirado pelo Townshend, do The Who. As músicas desse álbum trás canções psicodélicas tanto na melodia, como nas letras e vale muito a pena escutar em dias estranhos, sabe?! Quando nada faz sentido.

34º Semana

Foo Fighters - Sonic Highways

Foo Fighters – Sonic Highways

Ano: 2014 / Formação:  Dave Grohl – vocal, guitarra rítmica /  Taylor Hawkins – bateria, vocal de apoio / Chris Shiflett – guitarra solo / Nate Mendel – baixo / Pat Smear – guitarra rítmica / Pantico Rocha: bateria, percussão e vocais + Convidados como Joan JettGary Clark Jr.

Disco pai: Nirvana – Nevermind (1991) / Disco Filho: Malta – Nova Era (2015)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de:#HeavyMetal #PensamentosProfundos #TopoDoMundo

Quando a Carla, do blog Mero Detalhe me indicou Foo Fighters, eu fiquei bem apreensiva por ser uma fã aloka de Nirvana mas nunca ter dado muita bola pra continuação da carreira do David Grohl. Então mês passado baixei o CD e dei a oportunidade de ouvi-lo a cada caminhada, pra provar um pouco mais da banda. Com o pensamento de que as oito faixas foram gravadas em oito diferentes cidades, tendo assim, influências de pessoas diferentes, além dos convidados, acaba trazendo mais emoção na composição e gravação de cada música. M mesmo que o FF não tenha mais tanta influência, não consigo desapegar de pensar em Nirvana. Claro que de toda essa produção, eu ficaria com uma faixa favorita que é a I’m a River.

35º Semana

The_Beatles_- Please Please MeThe Beatles – Please Please Me

Ano: 1963 / Formação: John Lennon= vocal, guitarra e gaita – Paul McCartney= vocal, backing vocal e baixo – George Harrison= guitarra, vocal e backing vocal = Ringo Starr= bateria, vocal e percussão

Disco pai: The Crickets –In Style with the Crickets (1960) /  Disco Filho: The Beatles – Yellow Subimarine (1969)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de: #TwistandShout #RoupasCombinando #CançõesdeAmor

Quem indicou Beatles pra esse projeto? Só poderia ser meu pai, né nom?! ♥ Como ele sempre me colocou pra ninar com as músicas deles, eu não tenho certeza qual foi o primeiro álbum ou primeira canção que escutei mas a minha amada música P.S. I Love You foi lançada no álbum Please Please Me, ou seja, no primeiro álbum de estúdio dos queridinhos de Liverpool. Falar sobre Beatles é complicado pra mim pois sou uma Beatlemaniac MAS a recomendação que vem de mim é você escute esse álbum, pensando que foi lançado em uma que não existia esse amontoado de bandas parecidas. Foi a primeira banda que gravou um instrumento de cada vez, porque antigamente, era comum gravar todo mundo junto, como em um show ao vivo!

Pra quem quiser entender um pouco mais do meu amor por Paul, Ringo, John e George 🙂🙂🙂

36º Semana

Adele -25

Adele – 25

Ano: 2015 / Formação:  Adele

Disco pai: Adele – 21 (2011) /  Disco Filho: Sia – This Is Acting (2016)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de:#MostrarQueSuperouOEx #VinhoEFoundue #RayCharles

✓ Esse álbum saiu exatamente no dia que estava planejando o começo desse projeto! Fiz o download e não parei mais de escutar – assim como os álbuns anteriores dela. Eu precisava encaixar o CD em algum momento do projeto e que não fosse tão próximo porque me deixaria levar pela emoção de ter material novo da Adele e até tinha esquecido que tinha conseguido encaixar ♥ Desde a adolescência sou fã da Ella Fitzgerald e a Adele pra mim, é a Ella dos anos 2000 *-*’ No álbum 21, ela cantava sobre decepção amorosa e um relacionamento que não deu certo e no 25, ela canta sobre a vida de artistas com essa idade, mostrando que o tempo que ficou afastada da mídia não fez com que ela perdesse as manhas das composições que músicas que arrepiam até a alma 😍💓


Não se esqueça, a postagem do 52 álbuns em 52 semanas aparece na última quinta-feira do mês!

Não entendeu como funciona o desafio musical? Clica aqui.

Confira como foram os meses Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho | Julho | Agosto |

Tem algum som que gostaria de indicar pra eu ouvir? Deixa nos comentários!

  • Kaila Garcia em 29.09.2016

    Amei suas indicações, estou apaixonada por essas músicas da Adelle. Fiquei apaixonada pelo seu cantinho, cheio de personalidade e estilo. Confesso que babei nas suas tatuagens também, hahaha! Sucesso. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

  • Carla Bianca em 29.09.2016

    Eu estou sumida total da blogosfera, mas preciso dizer: que projeto maravilhoso!
    Eu lembro de quando indiquei esse último álbum do FF ele é puro amor <3! Por sinal adoro I'm a River, ela acalma meu coração. O documentário é super interessante também vale a pena assistir. Dos antigos álbuns o que eu mais gosto é Wasting Light *–*.
    Maravilhoso você já ter crescido ouvindo música boa, minha relação com a "música de verdade" só veio quando já estava uma mocinha… hahahaha.
    Irei pegar umas indicações por aqui, pois eu me acomodo nas playlist e álbuns que já conheço e não procuro diversificar muito :(.
    Ansiosa pelos próximos!
    Beijos

    Responder

  • Paula Reggiori em 29.09.2016

    Beatles é sempre tão gostoso de ouvir. Confesso que Foo Fighters eu só gosto dos hits, acho os albuns chatos de ouvir, mas como faz tempo que tentei ouvir pode ser que hoje eu já goste mais haha

    Eu te indicaria ouvir ago do Marilyn Manson porque ultimamente eu estou gamada nele haha
    Ou o one cold night do Seether, que é meu cd favorito deles ou Danger Days do MCR que é meu cd favorito da vida.
    Mas já vou avisando: se falar que não gostou rola assassinato #brinks

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    Responder

Translate »