Casamos! 💏 (Casamento na Finlândia)

MrAndMiss | A Bela, não a Fera Quem diria que algum dia eu escreveria sobre casamento aqui no blog. Ainda mais O MEU CASAMENTO! 🎉🎉🎉

Vou contar um pouco da minha experiência de como funciona, com o casamento apenas no civil, sendo brasileira e casando com um cidadão finlandês.

Como todos os momentos desde que pisei aqui na Friolândia estão sendo inesperados e nada programados, o casamento foi algo surpresa.

Quando voltamos da viagem de Amsterdam meus dias de turista já estavam próximos do fim, acabariam em 21 de agosto.

O Antti já tinha feito maluquices por mim, tipo quando fugi da casa dos hosts e me trouxe pra ficar na casa morar dele, em menos de duas semanas no país.

Decidi então perguntar na brincadeira ‘que cê vai fazer quando eu tiver de ir embora?’ e ele respondeu ‘você não vai embora, vou casar com você!’ Suei frio,  o estômago deu um looping e comecei a tremer. Era brincadeira a minha pergunta e recebi uma verdade em resposta.😲😲😲

55 fatos sobre a Finlândia e os Finlandeses | A Bela, não a Fera

E aí começa a saga… (Com letras garrafais e de rolagem assim como Star Wars)

Primeira coisa a ser feita foi ir á polícia e me registrar lá, falando que estou morando na cidade e dando entrada nos país para a permissão do Visto como Esposa de cidadão Finlandês.

Recebemos uns formulários para responder sobre como nos conhecemos, vida de junto e dados pessoais. Teríamos que entregar isso na semana seguinte, com uma foto, tipo passaporte, minha. E lá se foram 26 euros por 6 fotos ( Se não fosse triste, seria hilário eu perguntando ao atendente ‘posso comprar só uma foto???’ e ele respondendo ‘sim, vem com seis fotos…’ 😂 )

Deixando os formulários na polícia, já marcaram uma data para a entrevista que seria dia 6/10/16. E claro, deveríamos estar casados nessa data.

Sou desavisada e não pensava que ficaria aqui, então, só trouxe meu PASSAPORTE e RG de documentos. Fim. E pra casar, em qualquer parte do mundo, o que você precisa? Certidão de nascimento.

No começo do ano, para ser exata em 19 de fevereiro, minha mãe conseguiu uma certidão nova pra mim porque estávamos vendendo uma casa… Beleza, pedi pra minha mãe me enviar a certidão E… Quando chegou aqui, no final de agosto, não era mais válida.

-Como assim certidão de nascimento não era válida, Bela? 😅

Pois é, eu já sabia disso mas tinha esquecido do detalhe de que Certidões de Nascimento agora tem PRAZO DE VALIDADE. Valem 6 meses apenas. ( 01 💩)

Recorri ao meu pai, pedindo pra ele emitir outra certidão e enviá-la pra mim. E que demoraria mais uma era pra chegar.

Quando a bendita certidão chegou, já estávamos em 14 de setembro.

-Mas agora você poderia casar, né Bela?!

Não.

Eu precisaria de um Comprovante de estado civil registrado no Cartório (Maistratti) e para isso, não seria simplesmente ir ao Consulado do Brasil em Helsinki… Nãaao… Tive que preencher um papel em inglês, declarando que era solteira no Brasil, que não estava tentando bigamia e precisava levar duas testemunhas (em que nenhuma delas fosse o futuro marido) para assinar o papel. Whatafuck, conheci as testemunhas aqui e eles tiveram que ir assinar um negócio desse pra mim? Ah, e lá se foram 45 euros.

Com a DECLARAÇÃO de estado civil e a Certidão de Nascimento, fui até Helsinki (que fica +- 2h de distância de Tampere). Deixei no Consulado os documentos e pedi para que me enviassem tudo por correio, e adivinha? Tive que comprar os selos, claro. Tchau 7 euros. O tal comprovante de estado civil custou 16 euros e demoraria 5 dias úteis para ficar pronto + chegar em casa.

MrAndMiss | A Bela, não a Fera

Aguardamos ansiosamente com os dias contados para a entrevista na polícia kkk 😅 e assim que a correspondência chegou, no dia 22 de sembro, fomos ao Cartório entregar os documentos para marcar a data do casamento e…

Não marcamos a data. Teríamos que esperar uma semana porque fariam uma investigação se o casamento poderia mesmo acontecer. Eles avisariam por correspondência mas no dia 29, em exatas uma semana, entramos em contato e disseram que poderíamos marcar o casamento online (já que esse serviço não é pago!😂) YAY!

Vai dar tempo! Temos uma semana pra casar…

Quando abrimos o site: TCHANÃAAAAA – o único dia e horário livre seria exatamente no dia da entrevista, dia 06 de outubro, 15 FUCKING MINUTOS ANTES. Simplificando: Casamento ás 12:30 e entrevista ás 12:45.

Claro que deixamos claro que precisaríamos que tudo fosse agilizado antes e não deixasse nada para resolver na hora… Se esquecemos de algo? Claro! Somos dois atrapalhados… Tivemos que avisar na hora que eu teria o sobrenome dele.

MrAndMiss | A Bela, não a Fera MrAndMiss | A Bela, não a Fera

E como tudo tem que ser nas pressas, procuramos por testemunhas na quarta-feira á noite 😆

Acordei nervosa e achando que não daria tempo pra fazer tudo de uma vez, e não porque me casaria em algumas horas.

Foi engraçado, que chegou uma hora antes de deixarmos o apartamento, olhei pro Antti e falei ‘vou com esse vestido e de all star porque não tenho nada melhor pra vestir‘ (eu vim pra Finlândia fazer serviço voluntário, só trouxe roupa peba porque só trabalharia, ué 😅) e ele, sendo o cara que me derrete sempre falou ‘eu vou casar com você pelo que você é, não por um dia de roupa bonita…‘😍😍😱

Acredito, assim como comecei a pensar á respeito, muitas pessoas não pensam em casamento por causa dessas simbologias, por não se imaginarem fazendo tal coisa. Eu não me via entrando de vestido branco e grinalda, em igreja má nunca na minha vida. Ele não se imaginava fazendo festa (porque odeia congratulações kk😅) e casando em igreja.

Não teve vestido branco, terno e gravata, aliança ou minha família junto. Não me importo com simbologias mas gostaria muito de ter meus pais e minhas amigas por perto, claro.😪MrAndMiss | A Bela, não a Fera

A cerimônia durou 5 fucking minutos, até agora, tô com cara de ‘ué, acabou?‘ A entrevista na polícia durou em torno de 10 minutos e uma palmada de 130 euros por causa da permissão.

Felizes e Casados! Agora ninguém me tira do Mr Handosome 😍💞

Agora começa a nova saga: tenho que tirar passaporte com nome de casada (me achando a senhora🤓) e eu não votei nessas eleições………… Não perca os próximos capítulos.

O post foi longo já que esse é um blog diário e pela paciência de vocês, deixo aqui um gif do quanto nos amamos.

Adventure Time - Jake and Lady Iris | A Bela, não a Fera

 

59 Replies to “Casamos! 💏 (Casamento na Finlândia)”

  1. Pera, para tudo!
    Eu sumi uns 2 meses e voltei aqui pra saber que vocês casaram! Parabéns que incrível!!
    Muito bom saber como é casar na Finlândia sendo brasileira rs
    Mas sério, que aventura! Vou ter que ler alguns posts mais antigos para entender como chegamos ao grande dia! É interessante como as coisas mudam de rumo né? Lembro de você contando de quando o Antti te encontrou quando você chegou ai e fez com que você se sentisse em casa, ninguém imaginaria que vocês se casariam!

    Felicidades Isabela 🙂
    Beijão!

    Responder

  2. OI BELA

    você tem sido a minha heroína da vida real, sério <3
    há um ano atrás você não imaginava nada dessas coisas boas acontecendo e olha agora: Em outro país, com um cara super legal e casadaaa! Pela sua cara já dá pra ver o quanto tá feliz e isso é a melhor parte, sem dúvida.

    Que burocracia dos inferno, viu. Mas meio que normal, né. Tem muita pilantra só querendo o green card (aí na finlândia é green card, também? HAHAHAH enfim… tu entendeu).

    Toda felicidade do mundo, de coração <3 <3 <3 <3

    beijo
    beinghellz.com

    Responder

  3. gente que loucura, e agora você não volta mais pro Brasil? Nossa o amor é lindo mesmo, desejo muita sorte nessa nova faze, que tenha muito amor e respeito <3
    beijos

    Blog Entre Ver e Viver

    Responder

  4. Isabela Carapinheiro novembro 19th, 2016

    Volto á passeio apenas xD

    Responder

  • Aaaah, que legal!
    Tirando a burocracia, que é um saco, adorei o post! Espero que vocês sejam muito felizes juntos!
    Pena que na Holanda visto só se tira fora do país, não pode estar lá durante o processo :S

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    Responder

  • Ai Bela, você não imagina o quanto feliz eu estou por você! Lembro dos seus posts antigos falando o quanto amava a Finlândia e agora casada com um finlandês, você deve estar como quem sonha *-* Desejo um felizes para sempre!
    Se cuidem
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

    Responder

  • Gente, acho que fiquei sem passar aqui umas duas semanas e quando apareço: “mas meu Deus sua vida voou hein?!”. Quanta coisa acontecendo em tão pouco tempo! O bom é que a maioria delas é fruto da sua escolha, então você pode sentir que está realmente escrevendo sua história e não que ela está passando sem você nem sentir.
    Te desejo TODA A FELICIDADE! Que vocês se amem muito e que vivam aventuras incríveis juntos! Fiquei emocionada com essa história e… parabéns <3

    Responder

  • Olá,
    Parabéns que a união de vocês seja de muitos sorrisos.
    Que cada dia seja de alegria e amor. ♥
    Documentação é sempre uma dor de cabeça em qualquer lugar do universo, não adianta hahaha

    tenha uma ótima semana 😀
    Nana – Obsession Valley

    Responder

  • Que história mais linda! Adorei o jeito que vocês dois estavam juntos, suuuuuuuper felizes e maravilhosamente lindos. Parabéns!! Pena que foi tão caro né? huahauua eita quanto gasto. Mas agora tu aproveita tua lua de mel :3

    Responder

  • Que aventura! Só desejo amor e felicidade nesse casamento ♥

    XOXO Gabbs,
    Feche a Porta

    Responder

  • Chocada que você casou! Você deve ser uma pessoa muito calma hahahahaha, eu teria altas crises de ansiedade hahahahaa, tipo casar 15 minutos antes da entrevista, ou estar faltando documento hahahahaha ai Deus haahhaha, mas que bom que deu tudo certo! E estou curiosa para saber mais sobre o assunto, vocês vão continuar morando na FInlândia? Como os seus pais reagiram? Conta mais! hhahahaha

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

  • Isabela Carapinheiro novembro 10th, 2016

    Meus pais sabiam desde o começo como estavam caminhando as coisas, e ficaram muito felizes.
    Porém preocupados com a comunicação do novo genro kkk

    Responder