29.10.2016

Funko Pop Capitão Spaulding – Curiosidades sobre o personagem

Aproveitando embalo do post sobre meu Funko Pop Dementador e Halloween, resolvi mostrar mais uma das minhas novas aquisições!

Se você leu meu post sobre as compras no Aliexpress, sabe que o meu Capitão Spaulding não é um Funko Pop Original (dá pra ver pela cor do chapéuzinho dele 🎩) mas pra ser bem sincera, não vi diferença nenhuma comparado aos que vem na caixa!

Acredito que muitas pessoas não conheçam o Rob Zombie, muito menos o filme Casa dos 1000 Corpos.

Rob Zombie 👿é um cantor americano de Heavy Metal que ficou famoso com sua banda White Zombie e depois, em carreira solo. Sua popularidade só aumenta porque além de cantor, compositor… Também é diretor -e ás vezes ator- de filmes de Terror/Horror!Funko Pop Capitain Spaulding | A Bela, não a Fera

No filme A Casa dos 1000 Corpos, o Capitão Spaulding (Sid Haig) é apresentado como um palhaço vulgar e proprietário de um posto de gasolina que fez um puxadinho, criando um museu e um passeio por casas assombradas, focando em serial killers, homens insanos e casos de pessoas naturalmente estranhas.

Rob Zombie descreve Spaulding  como um ‘amável filhodaputa’.

Sua ideia principal é redirecionar um grupo de jovens adultos que procuram a lenda local de Dr. Satã para a árvore onde ele foi supostamente enforcado, onde acabam sendo encurralados com a família Firefly assassina.

Pelo fato dele nunca interagir ou falar com qualquer membro da família Firefly, fica incerto o quanto ele sabe sobre os assassinatos: se ele coage ou não, ou se ele é um assassino aleatório que não tem conexão nenhuma com os Firefly.

Na cena de abertura do filme ele atira e mata em dois assaltantes que tentam assaltar seu comércio.

Ele tem as palavras LOVE e HATE  tattooado nos dedos, uma referencia ao personagem Reverend Harry Powell de Night of the Hunter.
Funko Pop Capitain Spaulding | A Bela, não a Fera

SPOILER ALERT – Não leia esse parágrafo!!!

Só no segundo filme – The Devil’s Rejects – é que Spaulding tem um papel significativo como o patriarca da família Firefly.

O personagem do Captão Spaulding muda levemente. Já que abandona a maquiagem de palhaço durante a metade do filme e fica conhecido como Cutter

Funko Pop Capitain Spaulding | A Bela, não a Fera

Mesmo sendo uma versão não oficial de colecionável, estou apaixonada por esse palhacinho amável da minha coleção de Funko’s Pop de Terror/Horror/Lado Negro. 🌚🌚🌚

E você? Já conhecia o personagem e/ou o filme?

Tem estado com pânico dos rumores sobre palhaços assassinos por aí?🔫 🤡🤡🤡🔪

Conta pra mim nos comentários 🤡🤡🤡

  • Bárbara Nassar em 29.10.2016

    UEHAUEHAIH ainda bem que você colocou o sinal de spoiler. Cara confesso que não conhecia realmente. E eu também achei tão parecido com o original (fui procurar no google) que vale a pena. No Brasil é muito caro funko pop ):

    Beijos, Love is Colorful

    Responder

  • Joice Novaes em 29.10.2016

    Eu não assisto muitos filmes de terror, sou medrosa demais pra isso. HAHAHAH
    Mas que gracinha esse Funko, achei ele extremamente fofo, apesar de sombrio. Eu não sabia que vendiam versões paralelas deles! Provavelmente mais barato, porque vamos ser sinceros né….
    Adorei saber um pouco sobre o filme, não sei se tenho coragem de assistir porque como eu disse, sou muito medrosa, mas anotei aqui <3
    Beijinhos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    Responder

  • Jade Amorim em 29.10.2016

    Eu sou viciada em funkos! Sério! Amo demais! Não conhecia o filme, nem o personagem, mas achei esse seu funko uma graça!
    Apesar de toda essa aura de medo de palhaços, eu não tenho medo de palhaços não, tipo, é uma merda isso estar acontecendo né? Maaaas… :/
    No momento eu só tenho três funkos: Fionna, Cake e um Sully.
    Primeira vez vindo aqui no seu blog e estou apaixonada! *-*

    Beijos.

    Responder

  • Nadyne Pedrozo Dias em 29.10.2016

    Eu nem conhecia ele, sou muito por fora dessa parte TERROR da vida, não vejo muitos filmes de terror porque sou muito cagada hahahahaha Mas adorei saber mais sobre ele, agora não ficarei tão perdida quando ver imagens dele e não saber nem quem é hahaha

    Responder

  • Vestindo Ideias em 29.10.2016

    Ai

    Responder

  • Vestindo Ideias em 29.10.2016

    Ai que amor, eu nem sabia que não existia os não originais HAHHA Nunca vi esse filme, socorre!! Fiquei curiosa para o personagem agora!

    Responder

  • Flavi – Memórias de uma Guerreira em 29.10.2016

    Este filme eu não conheço, mas é claro que eu conheço o famoso zumbi cantador de “Meet the creeper, take it deeper, meet the creeper yaaahh yeeahhhh” hahahaha, essa é clássica né? Eu amo!
    Os Funkos aí são mais acessíveis? Aqui são um absurdo né? >_<
    Queria uns mas acabei desistindo! A crise ta feia!!!

    Responder

  • Luciana de Andrade em 29.10.2016

    Eu não assisto filmes desse estilo, tenho pavor. Gente sou muita cagona.rsrs Mas adorei o funko, achei ele bonitinho, por mim eu comprava sem saber da história.rsrs Você tem outros? Conheço pessoas que colecionam, caso tenha faz um post com os seus. bjs
    http://www.simplesmenteciana.com

    Responder

  • Duds em 29.10.2016

    Puxa, gosto bastante das musicas do Rob Zombie e nem sabia que ele tinha esse lado cinematográfico! Amei esse boneco e a história dos filmes, mesmo tendo um certo medo de palhaços

    Responder

  • Carol Garcia em 29.10.2016

    Oi Bella,

    E como resistir a esses cabecudinhos né! E como você disse no seu video (que acabei de ver e comentar) não importa a marca!!! Se você gostou, a qualidade é boa, e é o que você quer: LEVA!!!

    Achei interessante você ter uma ‘meta’ de so ter funkos de horror kkkk Eu estou indo pro lado #girlpower (brincadeira),

    Só personagens femininas… Logo postarei no blog!

    Beijao

    Responder

  • Barbara em 29.10.2016

    Um dos meus personagens favoritos ♥

    Responder

Translate »