25.10.2016

Funko Pop Dementador – Curiosidades sobre o personagem

Funko Pop Dementador | A Bela, não a Fera

Que os Funko’s Pop viraram febre por aí, dá pra ver por todo lado: entre livros ou como decoração de todo bom geek.

Como falei no vídeo sobre as compras no Aliexpress, decidi dar continuidade na minha coleção de um Darth Maul que ficou no Brasil kkk e dar um rumo, ou seja, escolher apenas uma temática pra não ser a ALOKA dos Funko’s. 😅

Decidi comprar apenas personagens de filmes de terror e/ou do lado negro da força.

O valor aqui nas Zeuropa é bem mais em conta, você encontra Funkos de 5,99€ até 40€, dependendo de quão procurado é. Lembro de ter pago, ano passado, 80 reais no Darth Maul.

Minha primeira aquisição foi um Dementador, aquele ser que arrepia os pelos da coluna cervical e que faz com que você lembre do grito agoniante de Lílian protegendo o Harry. 😱😔😔

Em uma das primeiras tardes de Outono🍁🍂🌰, fui á um lago/trilha para fazer algumas fotos.

Funko Pop Dementador | A Bela, não a Fera

Curiosidades sobre os Dementadores

Dementador é um não-ser criatura das trevas. É considerado um dos mais sujos que habita o mundo. Dementadores se alimentam de felicidade humana. Causam depressão e desespero para qualquer um perto deles. Eles também podem consumir a alma de uma pessoa (Beijo do Dementador), deixando suas vítimas em um permanente estado vegetativo. Sendo assim conhecidos como demônios sugadores de alma, por deixarem uma pessoa como um vazio.😔😔😔

Até meados de 1996, o Ministério da Magia Britânico empregou dementadores como os guardas de Azkaban, quando Você-Sabe-Quem foi avistado no Ministério.

Supostamente, os dementadores lideram os Comensais da Morte e Você-Sabe-Quem para o Ministério da Magia. Após o fim da Segunda Guerra Bruxa (1998), o Ministério foi reformado e o Ministro da Magia Kingsley Shacklebolt garantiu que eles não seria usados pelo governo novamente.

Existem defesas se podem ser usadas contra dementadores, especificamente o Feitiço do Patrono. Dementadores não detêm uma verdadeira lealdade, apenas á quem puder fornecer mais pessoas para se alimentar. Eles não podem ser destruídos.

Funko Pop Dementador | A Bela, não a Fera

Aparência

Dementadores têm uma forma humanóide, cerca de três metros altura e são cobertos por mantos encapuzados e escuras de pano preto longo e rasgado. Seu corpo é acinzentado e decadente, como uma coisa morta decomposta na água, e sua respiração é longa e lenta, já que está tentando sugar mais do que o ar. Suas mãos são brilhantes, acinzentadas, de aparência viscosa e coberta de feridas.

A cara de um dementador tem órbitas vazias, cobertas com pele. Um buraco escancarado existe no lugar da boca e que é usado para sugar a alma para fora da vítima. Ele puxa para trás o seu capuz e suga a alma de sua vítima, deixando a pessoa uma concha vazia, completamente viva, mas sem sua consciência, sem a memória, sem nada; não tendo chance alguma de se recuperar e apenas existindo.😱

Ao contrário de outras criaturas, que se deslocam através de algum meio de suporte físico, os dementadores podem voar livremente. São descritos em livros como capazes de deslizar sobre o solo, não podedendo atravessar obstáculos sólidos.

Também são conhecidos por serem cegos, uma vez que não tem nenhum dos olhos. No entanto, podem sentir se uma presença está perto deles ou não, ao sentir as emoções da vítima. 😲😲😲

Comportamento 

Sugam toda a luz e felicidade do ar à medida que respiram longamente e lentamente. Eles podem deslizar em direção a uma vítima sem som. Também são inteligentes o suficiente para serem gananciosos: eles obedeceram o Ministério da Magia por anos porque guardando Azkaban foram fornecidos o sustento de qualquer esperança remanescente ou a felicidade dos prisioneiros. E

Albus Dumbledore disse que dementadores são criaturas ferozes e não faram distinção entre aqueles que caçam e aqueles que entram em seu caminho. Também informando os alunos para não darem razão para os dementadores prejudicá-los, já que o perdão não está na natureza de um dementador.
Funko Pop Dementador | A Bela, não a Fera

Proteção contra Dementadores

Feitiço do Patrono💫🐰💫

Ninguém jamais demonstrou a capacidade de matar um dementador, o que possivelmente implica que eles não possam ser mortos por meios físicos mas podem ser expulsos de algum lugar. Uma das poucas maneiras de proteger-se dos Dementadores é pelo uso do Feitiço do Patrono para expulsa-los. O feitiço convoca um Patrono, que é a manifestação mágica de boa vontade e felicidade, proporcionando níveis variados de proteção contra a influência das criaturas das trevas, com base na força do bruxo que o lançou.

Como o patrono não está vivo, o dementador é incapaz de se alimentar nele. Somente quando convocado por um lançador experiente o patrono assumira a forma de um animal de alguma forma significativa para o indivíduo. Patronos corpóreos perseguem dementadores e forçam-nos a fugir do local. Um Patrono incorpóreo apenas retarda um dementador temporariamente, como se a criatura estivesse andando em areia movediça, e tende a não durar muito tempo.

Desde que dementadores não podem sentir corretamente os pensamentos menos complexos e emoções de uma pessoa quando ele ou ela assume uma forma Animago. Permitindo que alguns, como Sirius Black, evitassem temporariamente os efeitos da presença dos dementadores. Quando sentiram seus pensamentos menos humanos, os Dementadores simplesmente pensaram que Sirius estava perdendo sua sanidade. 🤔🤔🤔

Embora não seja um método comum de repelir dementadores, a forma enigmática que as pessoas tomam depois de serem trazidas de volta pela Pedra da Ressurreição parece funcionar bem como um Patrono, como as formas ressuscitadas de Sirius Black, Remus Lupin, e Tiago e Lillian Potter foram capaz de proteger Harry Potter dos Dementadores que Você-Sabe-Quem tinha estacionado na Floresta Proibida.


Espero aumentar essa lista de Funko’s Capirotos em breve, mesmo com o Antti querendo que compremos do Adventure Time também 😂😂😂

Esse foi meu primeiro experimento fotografando colecionáveis! O que acharam? 😉😉😉

  • Fernanda em 25.10.2016

    Gosto muito de Harry Potter, mas nunca me aprofundei no estudo sobre dementadores. Adorei o seu texto!!

    Beijinhos

    Responder

  • Débora em 25.10.2016

    Gostei muito das fotos e da postagem. ^^ Os Funko Pop conseguem deixar qualquer personagem assustador fofinho, né?! =D Fiquei com vontade de ter um Dementador também. (heheheh) Gostei muito de saber tantas curiosidades sobre os Dementadores, isso deixou a postagem muito mais interessante. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    Responder

  • Thami Sgalbiero em 25.10.2016

    Confesso que eu tinha medo no primeiro filme, depois que comecei a curtir eles, hahahaha! Não sabia que tinha funko de dementador, achei genial!

    Ah! Vou te seguir no Bloglovin’ também, é que agora to no estágio respondendo tudo bem rapidinho, hahaha!

    Responder

  • Váh em 25.10.2016

    Nossa, quanto tempo eu não venho aqui *o*
    Eu acho uma graça esses bonequinhos, sorte a sua que você está na Zeuropa haha e aí é mais barato né?
    Gostei de toda a descrição que você fez sobre o personagem, bem bacana 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

  • Lívia Alli em 25.10.2016

    eu acho o dementador uma alusao perfeita a depressão, algo que suga sua energia e alegria, to doida pra começar minha coleção de funkos!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  • Leidiana Pereira em 25.10.2016

    Não sei porque mas me lembrei de Harry Potter! hehe
    Eu gostei muito de saber sobre os dementadores e confesso que fiquei com medo. kkk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

  • Bruna em 25.10.2016

    Bela sua linda! Eu adorei as fotos viu? E esse dementador é lido! A gente pode dizer que um dementador é lindo? Ah, deu pra entender! Gente o preço aí compensa. Sou super fã de HP, mas acredita que mesmo assim tem coisas que você citou no post que eu não me lembrava mais? Eu consegui visualizar na minha cabeça exatamente eles andando por aí, deslizando, causando tristeza e desespero. Saudades de ler a saga td de novo <3 amei! beijos lindona!

    Responder

Translate »