24.10.2016

Mais uma mudança

Arquivo Pessoal - Mudança | A Bela, não a Fera

Assim que casamos, o Antti começou com uma neura de mudar de apartamento. E eu adorei a ideia porque pelo mesmo valor que ele pagava de aluguel, conseguiríamos algo maior em outro bairro.

Visitamos mais ou menos cinco apartamentos, em partes diferentes de Tampere. Foi algo divertido de fazer porque eu tentava me imaginar morando naquele lugar, enquanto ele queria só achar algo melhor.

O apartamento antigo tem paredes escuras e uma janela média na sala, uma média no quarto e uma pequena na cozinha. Eu disse que queria um sala com janelas enormes (Pinterest com sua decoração Scandinava 😱).

O segundo apartamento que visitamos era perfeito ( com sauna no banheiro e sacada) mas era muito longe de onde estou fazendo o curso de finlandês.

Quando estávamos desistindo de procurar algo perfeito, ele achou um apartamento no centro do bairro que moramos, á quatro quarteirões de distância da escola de finlandês 😀😀😀 Quando entramos na cozinha, foi paixão á primeira vista 😂💕 (quem tem acompanhado o instagram history tem visto os vídeos da cozinha!!!)

Como não somos nós que escolhemos o apartamento – e sim o agente imobiliário que decide quem será o escolhido para o apartamento, esperamos uma tarde pela resposta, mas eu já sabia que era nossa. Tive aquele sentimento de lar, doce lar. 🏡💘

Teríamos uma semana para resolver tudo, empacotar as coisas e nos mudar na paz.

Só que não. 

Decidimos fazer Paella para o jantar de sábado á noite mas o Antti queria fazer tudo sozinho. Deixei né nom 💆💆💆.

Arquivo Pessoal - Mudança| A Bela, não a FeraEm um minuto ele veio brincando e chorando por causa da cebola que estava cortando ( ele não sabia do macete de molhar com água 😂) e eu mandei ele ir lavar os olhos. No minuto seguinte, entrei na cozinha e uma panela – com meio litro de óleo –ESTAVA PEGANDO FOGO!!! 🔥🔥🔥 Gritei FOGOO! E ele veio correndo com os olhos cheios de lágrimas. Ele gritava pra eu não encostar em nada e o fogo aumentando. Aí ele saiu correndo pro banheiro e eu calmamente sentei no pc e pesquisei o que fazer em caso de fogo em panela de óleo, segui as instruções e quando o fogo tava quase sumindo, ele voltou, pegou a panela e JOGOU JANELA Á FORA HAUAHAUAAH  nosso jantar foi subway e os próximos 3 dias limpando cinzas por todos os lados.

Na semana seguinte, o Antti me buscou no curso e parecia suspeito quando fez um caminho diferente de volta mas me dei conta rapidinho que na verdade, ele já tinha as chaves do novo apartamento em mãos 💕

Começamos no mesmo dia a fazer aquela FAXINA😷🛠 porque os antigos moradores deixaram tudo cheio de gordura 😷 , e claro, á trazer as pequenas coisas. Nem somos tao ansiosos assim, sabe… Dormimos em um colchão no chão pra não ter que dormir no antigo apto. 😂😅😂

Quando todas as coisas que poderíamos trazer no carro dele estavam no novo apto, teríamos que dar um jeito de trazer as coisas maiores ( mesa da cozinha, cama, estante… ) e aí vi que não to tao mal de amizades por estar longe de todo mundo porque ele pediu ajuda para alguns amigos durante três dias e um deles surgiu na sexta. Um amigo.

Homem é um bicho enrolado pra essas coisas de mudanças. Eram duas mesas, um espelho, uma cama, um sofá de leitura e uma estante, tudo pra caber na van. Fiquei sentada na beirada do porta-malas do carro, de longe, analisando como eles fariam pra encaixar tudo. Pois bem, colocaram a cama e uma mesa virada pra cima. Depois disso foram 30 fucking minutos rindo internamente e eles falaram vamos fazer duas viagens pra levar tudo! Levantei e mostrei meu poder adiquirido depois de tanto jogar TETRIS que a outra mesa poderia ir encaixada, o sofá de ponta cabeças e a estante na lateral e eles ficaram com cara de WOW, MESTRE 😂😅😂 HSUIAHUSHhsHIUSHAUIHS

Arquivo Pessoal - Mudança| A Bela, não a FeraArquivo Pessoal - Mudança| A Bela, não a Fera

A parte de trás da van só abre por dentro e eu me ofereci na boa em ir sentada lá, seriam só 2km de um apto pro outro. E foi a segunda vez que vi a cara de espanto dos dois 😂😅😂. Mulher, aqui na Finlândia –e pelo que eles falaram, é toda cheia de mimimi que não ajuda na mudança e não iria sentada no fundo com as muamba tudo. 😅 Meu filho, o que é ir sentada na mudança depois que carreguei caixas pesadas e uma máquina de lavar?! 

No final, mudanças vem para o bem e para te trazer mais conhecimentos (e te deixar praticamente uma semana sem internet.) 💘

Esse foi meu jeitinho fofo feat. preocupada em explicar porque não teve vídeo novo na sexta, nem posts mas óh, essa última semana de outubro tá assustadora! 😱🤡👻

Continue vendo os posts, todos os dias, ás 18hs. 

  • Samira Oliveira em 24.10.2016

    Caraca, que aventuras! Mostra pras finlandesas quão girl power as brasileiras podem ser! Imagino a cena de você segurando as coisas no furgão heheh e do seu marido jogando a panela pela janela kkkkk, pior que achei muito fof super aquelas cenas de filme sabe? Quero um dia viver coisas assim – e ainda comer subway por 3 dias nhammm

    Responder

  • Isabela Carapinheiro janeiro 11th, 2017

    Tem coisa acontecendo na minha vida que parece cena de filme! Espero que você possa viver isso também <3

    Responder

  • Carol em 24.10.2016

    Oi Belaaa!!
    Ei que bacana, agora é um cantinho (mesmo que alugado) de vocês… Como diriam os antigos ‘quem casa, quer casa’ não é!

    E você realmente não existe!!! No meio de um ‘pequeno’ incendio entra com toda a calma para ver como faz para controlar o fogo de uma panela com oleo.. Eu já estaria desesperada, arrancando os cabelos, chamando os bombeiros, a NASA, o CSI NY kkkkkkkk Te admirei…

    Espero que esteja (e sei que está) aproveitando ao máximo tudo ai. Imagino você contando daqui uns anos, como foi tudo isso, o casamento, a primeira noite no chão do apartamento… que lindo isso ♥

    Beijao

    Responder

  • carolina Nascimento em 24.10.2016

    Hehehehe mudança é sempre complicado, mas é gostoso, são novas experiências hehehe.
    Sou louca para conhecer aí, tenho uma amiga que mora na Finlândia e ela me envia fotos que me deixam a cada dia com mais vontade conhecer esse lugar!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Responder

  • Line Bernardo em 24.10.2016

    Oi Bela,
    Mudança é mesmo um saco, dá um trabalhão. Felicidades no novo ap!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    Responder

  • FERNANDALUCENA em 24.10.2016

    Uhuuuuuu
    issoaê, mostra o que a brasileira tem!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas n dá né?! Ver a mudança td e ficar sentada esperando as coisas se encaixarem…

    Que a vida nesse novo apê seja mt feliz!

    Responder

  • Vitoria em 24.10.2016

    Mudanças são sempre bem vindas para evoluir e trazer novos conhecimentos mesmo <3 Amei seu post, te desejo tudo de bom para essa nova fase na casa nova! Deve estar bastante animada né? hahah Amei seu blog, vou começar acompanha-lo.

    Beijos!

    => BLOG VITORIA MARTINI

    Responder

  • Vanessa em 24.10.2016

    Que história gostosa de se ler <3
    Eu, geralmente, detesto mudanças, mas estou com planos de morar junto com meu irmão no próximo ano em um apartamento (por causa da faculdade) e esse post me deixou mais ansiosa do que eu já tô!
    Espero que vocês sejam felizes no novo doce lar de vcs <3
    Beijos :*

    Responder

  • Livia em 24.10.2016

    menina, correria, adorei saber que vc ta indo pra finlandia

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  • vanessa em 24.10.2016

    Olá lindona,
    Super amei sua experiência com a mudança. E me escangalhei de rir (ri muito) hahahahha
    Homem é meio enrolado para mudanças e o fogão (hahahaha), menina, imagino o que passou.
    Ainda bem que deu tudo certo e sua história com certeza vai tirar muitos sorrisos de quem tirar alguns minutos para ler.
    Essa história vou divulgar pois, acho que todos devem ler.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    Responder

  • Bruna em 24.10.2016

    Girl Power pra ng botar defeito! Isso aí! Boa sorte com a casa nova =) Eu to aqui nessa ansiedade esperando liberarem a casa que vou mudar, mas vou conseguir sair do apê pra casa <3 e a gente que é ansioso nem sofre com isso kkkkk Homem não sabe visualizar essas coisas não, meu marido não tem nem ideia das medidas do cômodo pra caber as coisas se não medir XD faz parte. Beijos linda!

    Responder

  • carla em 24.10.2016

    hahahahaha gente adorei essa história!

    fui lendo e imaginando as cenas!
    e rindo c a parte do fogo! e vc indo pesquisar no pc hahahahahahahaha

    Bjs!
    Carla
    Profetices | Heart Clicks

    Responder

  • Wanila em 24.10.2016

    Que vocês façam novas memórias lindas na casa nova! <3

    Responder

Translate »