19.10.2016

Resenha: Einstein para Distraídos

Einstein para distraídos | A Bela, não a Fera

Einstein para Distraídos

Autor: Allan Percy
Ano: 2015
Editora: Sextante
Páginas: 176
Mais informações: Skoob (3,8)

Sinopse: Einstein para Distraídos é um livro inspirador, dedicado a todas as pessoas que buscam relativizar preocupações, resolver problemas e encontrar a fórmula mais simples e poderosa para uma vida plena. Albert Einstein foi uma das figuras mais carismáticas do século XX, graças não só às suas significativas contribuições no campo da física, mas também ao seu modo único de pensar sobre a vida. Neste livro, Allan Percy reúne 85 citações e aforismos de um dos maiores gênios da História, trazendo-os para o mundo da psicologia cotidiana a fim de refletir sobre temas como autoconhecimento, amor, criatividade, força de vontade, sucesso, aprendizado e inovação.

Einstein para distraídos | A Bela, não a Fera

O livro Einstein para Distraídos foi o último da coleção que comprei, uns 15 dias antes da viagem pra Finlândia só para dizer estou completando minha coleção.

Algumas frases:

” É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. “
” A teoria é assassinada, cedo ou tarde, pela experiência. “
 ” A adversidade mostra ao ser humano quem ele realmente é. “
”  Muitas pessoas dizem que é o intelecto que faz um grande cientista. Estão erradas: é o caráter. “
”  Uma vez por dia, dê a si mesmo a liberdade de sonhar “

Frase temática do capítulo 37:Einstein para distraídos | A Bela, não a Fera

Me vejo como uma pessoa especial justamente pelo fato de ser curiosa! E não sou só curiosa com o que é de meu interesse, o que é comum para as pessoas. Acho que já disse em um post ou outro que fico interessada até sobre assuntos que não gosto ou os que não conheço.

Procuro ler e/ou estudar sobre para ter uma noção de qual seria minha posição sobre o assunto e até mesmo, para enriquecer os conhecimentos sobre coisas inimagináveis.

Vejo tantas pessoas por aí acostumadas a apenas engolir as palavras digeridas por outras, sendo a forma mais fácil e rápida, sem ao menos procurar com mais profundidade sobre o assunto.

Vou dar um exemplo que eu acreditava ser verdade até que procurei ler á respeito e perguntei pra uma pessoa que me explicou como realmente funciona.

A reportagem diz Unidade temática do Burger King oferece Sauna na Finlãndia e só com o título, quem é de fora já pira! Quando entra no portal de notícias, vê fotos maravilhosas e já se imagina indo pedir um Stacker triplo e no seu tempo de espera, aproveitar a sauna

Mas a verdade por trás desse merchan todo é que esse espaço é tipo um buffet comemorativo, que você aluga pra levar seus amigos (apenas 10, já que na Finlândia ter muitos amigos é algo difícil kkk) e só vocês fazem uso desse espaço.

Agora pensa em todas as notícias que já vieram á tona e que as pessoas só leram o título e pensaram MEUS PROBLEMAS ESTÃO RESOLVIDOS!  e clicaram em SHARE ?! Quantas pessoas já vi lendo notícias com título que omitem a verdade do conteúdo, só pra ter mais views e cliques?

PARTE GRÁFICA / EDIÇÃO

Cada capítulo toma de uma página á três, com o decorrer dos pensamentos do escritor sobre Einstein. As letras são grandes e de fácil leitura. É meio um ‘abra em uma página aleatória e leia o conselho’, sabe?!

Coleção Allan Percy - Sextante

Mais livros da Coleção (Resenhas)

Obs: Tenho o Oscar Wilde, Herman, Kafka e Nietzsche em PDF, se alguém tiver o interesse, me chama inbox no facebook ou me manda um email que compartilho com todo amor e carinho ♥

  • Julia Pena em 19.10.2016

    Ah, mas eu preciso desse livro! Ainda mais depois de saber que é meio que “abra numa página aleatória e leia o conselho”! Eu amooooooo isso! ♥ Acho super bacana, faço isso com a Bíblia. Aí, se estamos num dia ruim, a página que abrimos sempre tem alguma coisa pra falar <3333 Adoreiiiiii sua resenha, linda!! bjux

    Responder

  • hellz em 19.10.2016

    Oi Bela!

    tô adorando ver aqui essa coleção *-* cada vez que tu traz uma resenha, fico com mais vontade de sair comprando todos pra pôr na minha estante também!

    e sim… infelizmente as pessoas tem estado com preguiça de pensar, só querendo receber tudo mastigado pra não dar trabalho. É triste o rumo que andam as coisas, viu D:

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    Responder

  • Luly em 19.10.2016

    QUERO TODOS!
    Achei absolutamente sensacional a ideia dos livros e o do Einstein foi justamente o que me deixou mais louca pra ler porque eu sou fã do hômi, confesso!
    ”É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.“ – que frase! Que frase! Triste porém tão verdadeira, tão reflexiva. Amei, amei, amei!

    Responder

  • vanessa em 19.10.2016

    Olá Bela,
    amei esse livro, quero ler. Eu antigamente me distraía com diversas coisas, depois parei. Não sei como e nem porque. Já li livros parecidos e gosto demais.
    Amo seu blog, você é uma linda.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    Responder

  • grazi em 19.10.2016

    nunca li mas parece ser um ótimo livro! Vu apresentar pro meu namorado ele gosta muito de livros nesse estilo!

    Responder

  • Bianca Carla em 19.10.2016

    Fiquei curiosa, haha. Gosto bastante de livro assim, que você pode abrir numa página e se sentir inspirado, sabe? Parece que realmente é bem interessante, mesmo porque Einsten foi um grande gênio e não tem como não se impressionar com todos seus feitos. Mas confesso que não pensava nele como carismático.

    Beijos

    Responder

Translate »