24.11.2016

Achei que seria presa na Finlândia

Torrent é proibido na Finlândia | A Bela, não a Fera

Vou contar sobre o uso do TORRENT na FINLÂNDIA.

Lá vem mais uma das histórias de coisas que eu nunca esperava passar por ser uma coisa mais que comum no Brasil.

Em uma tarde de chuva, estava eu belamente usando meu notebook e baixando via TORRENT alguns filmes. Perguntei pro Antti se ele queria assistir um filme X, que tinha acabo de sair de cartaz.

Ele olhou pra mim em choque: – Onde você tá pegando esses filmes?

E respondi: ué, nesse site aqui, via TORRENT

Foi aí que o drama começou: ele veio correndo e deletou todos meus downloads em andamento, só falou gritar PAREM AS MÁQUINAS! E soltou a seguinte frase:

😧😧😧FAZER DOWNLOAD DE TORRENT NA FINLÂNDIA É CRIME!!!😱😱😱

Por alguns segundos meu cérebro parou de funcionar e a primeira coisa que veio em mente foi: Eu vou ser presa!!! Meu visto de permanência não vai sair porque vou ser presa!!! Não vão nem deixar eu explicar o porquê, vão só me mandar de volta!!! 😱😱😱

Fazia quase 5 meses que estava fazendo downloads de TORRENTS na Finlândia e NÃO SABIA QUE ERA ILEGAL!

Por mais algumas horas, fiquei apenas esperando a polícia bater á nossa porta ou chegar algum documento falando que eu seria mandada de volta pro Brasil… Quase não dormi pensando em como tinha arruinado nossas vidas (?).

No dia seguinte, como nada tinha acontecido, comecei a pesquisar sobre a lei na Finlândia sobre TORRENT e descobri que:

Ou seja, baixar aquele álbum mara da diva ou assistir ao filme mais recente de todos, que você não pode assistir no cinema? Só compando, alugando nas locadoras, esperando passar na tv ou o Netflix liberar.Torrent é proibido na Finlândia | A Bela, não a FeraSem contar que os filmes chegam com uma demora de pelo menos uma semana nos cinemas aqui. Um exemplo é o filme Animais Fantásticos e onde habitam, que teve estreia nos cinemas brasileiros em 20 de novembro e aqui na Finlândia chegou dia 23.

O jeito agora é ORAR pro Netflix continuar atualizando a lista de filmes com certa frequência.

Uma dica é procurar as leis de copyright do país que você está, porque muitos levam a SÉRIO O TRABALHO DOS ARTISTAS.

O que você faria se uma coisa dessas acontecesse com você? 


  • Livia em 24.11.2016

    gente, loucura mesmo hein! uma coisa que pra gente pode ser tao normal em outro pais nao é, ou é crime etc, cultura de cada lugar é uma loucura

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  • carol sena em 24.11.2016

    nossa que louco, não imaginei que era tão pesado assim nesse questão, mas a gente a gente acostuma com o Brasil que pode tudo e se impressiona em outros lugares que tem certos limites.

    Blog Entre Ver e Viver

    Responder

  • Gisley Scott em 24.11.2016

    Menina, o negócio aí e aqui é de com força. Conheci uma moça que estava usando torrent no Norte dos EUA e o FBI mandou um emailzinho fofo, dizendo que estava monitorando tudo e que ela tinha 48hrs pra deletar tudo….Bafucado esse negócio aqui!

    Responder

  • Deborah Wolfgang em 24.11.2016

    MDSS que loucura! hahahaha Comigo aconteceria o mesmo pq torrent é meu braço direito, já que raramente acho as coisas que quero em outro formato de download! Não basta correr o risco de ser presa, ainda tem que ser por um motivo bobo e a fiança tem que custar um rim XD
    Um beijo!

    Responder

  • Lara Kneip em 24.11.2016

    Que doidera né…aqui no Brasil também é ilegal baixar coisas pirata, mas ninguém nunca foi e nem será preso, então a gente nem pensa que isso pode acontecer em outros países.

    Responder

  • Qualquer Latitude | Qualquer L'atitude em 24.11.2016

    […] Achei que seria presa na Finlândia do blog A Bela não Fera […]

Translate »