29.12.2016

Evolução do blog em 2016

Minha ansiedade está no auge e o meu cérebro não para de criar novas coisas, como sempre aconteceu desde que o A Bela, não a Fera nasceu.

Não existiu um momento sequer que eu falasse ‘aff, to sem criatividade de criar algo pro blog’. Ao contrário, minha mente sempre pipocou de ideias mas por uma ansiedade aqui, e outra ali, acabava não postando.

E foi assim que pulei o tema do BEFA de ontem e que vou postar hoje porque sinto que é MUITO importante dividir com vocês a EVOLUÇÃO DO A BELA NÃO A FERA em 2016!

Esse é um post com dados e sobre pontos do que fiz pra melhorar a audiência do blog.

Essa é uma analise com base nos dados do Google Adsense de 29/12/2015 á 28/12/2016**

A época que o blog mais teve visualizações foi quando comecei a escrever e gravar videos sobre a Finlândia. Dá pra perceber o quanto as visualizações aumentaram! (mas não acredito muito no Adsense porque uso outras duas formas de verificar as visualizações e el

Fazem quatro meses que tenho anotado o crescimento nas redes sociais também (coisa que nunca tinha parado pra fazer)

Dados de Setembro á 29/Dezembro de 2016

Visualizações mensais do blog | Setembro: 3.019 / Outubro: 6.367 / Novembro: 7.823 / Dezembro: 8.864

Inscritos no canal A Bela, não a FeraSetembro: 397 / Outubro: 419 / Novembro: 504 / Dezembro: 653

Página do Facebook | Setembro: 3524 / Dezembro: 3549

Seguidores no InstagramSetembro: 1.328  – Dezembro: 1398

BloglovinSetembro: 26 – Dezembro: 36

Youtube

Esse ano eu postei muito mesmo com a viagem: foram 51 vídeos!

E cada dia tenho mais ideias para dividir com vocês. Tanto que acabei criando MAIS um canal, pra filmar algo diferentinho –que tem um vídeo mais ou menos com a ideia e se você quiser seguir, tem o preview na barra lateral!

Acredito que os vídeos com maires visualizações se auto promovem com o título e as hashtags, já que eu não costumo divulgar incansavelmente, nem visitar muitos canais.

Os TOP 5 vídeos do Canal A Bela, não a Fera

Pra mim, todas essas visualizações são algo surreal! Nunca pensei que além de três amigas fossem assistir meu canal!!!

O que fazer para o blog crescer? 

Como disse lá em cima, acompanhei o crescimento e evolução do blog por quatro meses e comecei a me doar mais aos cuidados com ele: nas palavras, vídeos, fotos e divulgação. O que vou escrever que funcionou, foi a experiência com o A Bela, não a Fera e depende muito do quanto você vai decidir cuidar, amar e divulgar seu blog.

  • Criatividade. Ninguém quer ler o mesmo que já viu em outros 20 blogs, essa semana. Se for falar sobre a mesma coisa, use a criatividade para ser diferente e chamativa.
  • Palavras. Uma blogueira também é uma escritora, assim como escritores com seus livros lançados. Blogueiras escrevem sobre seu dia, o que pensam e sim, precisam ficar ligadas no que falar, quando falar e como falar. Isso incluí a gramática.  Aproveite para ler mais sobre SEO, que ajuda e MUITO.
  • Fotografia. Você pode usar sites para pegar imagens de domínio público, não tem problema. Eu mesma uso o Pexels, o VisualHunt, o Google e o WeHeartIt para conseguir fotografias para alegrar o espaço e passar a ideia do texto com uma imagem. Quanto mais fotografar, criar e ler sobre, mais atrativas as fotos ficarão. O importante é tentar, mesmo se não tiver a melhor câmera do mercado.
  • Blogagens Coletivas & Grupos no Facebook. Não use os grupos do facebook só para jogar o link e sair correndo. Escolha um ou mais grupos (depende do seu tempo livre) para fazer amizade, compartilhar ideias… Interagir. Mais as pessoas te conhecem, mais próximas elas vão desejar ficar. Nas Blogagens Coletivas, você pode até ser a musa inspiradora para aquela pessoa que não tem ideia sobre o que postar na temática (NÃO É PLÁGIO, tá? SÓ SE VOCÊ NÃO COPIAR O CONTEÚDO INTEIRO ) {{ Os Grupos que mais tenho participado é o Interative-se e o Café com Blog !}}
  • Divulgação pelo GooglePlus, Twitter e Instagram. Estar presente em mais redes sociais dá uma visualização maior no seu post. Eu quase não fico online no facebook, prefiro o twitter e o instagram, até mesmo para divulgação. No GooglePlus você encontra vários grupos para divulgação, e uma vez lá, é um mundo de postagens de blogs que talvez nunca conheceria se só participar e divulgar pelo facebook, nos mesmos grupos sempre…
  • Mude e poste sem medo. Começou o blog com críticas de livros mas agora quer contar do dia a dia da sua gata? Escreva! Tem temática NERD mas quer abrir mais possibilidades, talvez colocar receitas e OOTD‘s? Posta sim! Focando em apenas um assunto no blog, as visitas estarão limitadas á pessoas que procuram e gostam de ler somente sobre aquilo. Já escrevendo várias coisas, várias pessoas podem cair de paraquedas no seu blog e tornarem-se seguidores fiéis. Minha vida é tão variada que é sensacional aproveitar toda essa multiculturalidade e contar para o mundo. Mas se quiser escrever sobre um assunto apenas: seja a melhor, a mais atualizada. Sem meios esforços.
  • Leia e estude. Sua maior vontade é que o blog cresça? Leia, estude, participe de aulas online, dê o seu dia por isso. Bem, estudar nunca é perda de tempo, todo conteúdo aprendido pode ser usado na vida: online ou real!

Como não estou trabalhando nem estudando tenho minha rotina com o blog e as redes sociais (quando a ansiedade não ataca) mas ano que vem, isso pode mudar porque vou aplicar para uma nova graduação então agora é o momento de investir todo o tempo no blog.

Espero que essas dicas caiam em uma boa hora e que ajudem.

Você tem alguma carta na manga para evolução do blog e quer dividir comigo?

 

  • Bruna Morgan em 29.12.2016

    Um grupo que me deu empurrão para postar foi o “se organizar, todo mundo bloga”, que foi onde eu descobri o BEDA <3

    Seu blog e seu canal estão crescendo tanto *-* huahua parabééééns!!

    Responder

  • vanessa em 29.12.2016

    Olá lindona,
    seu post ficou perfeito. Não devemos ter medo das mudanças, pois são elas que nos fazem melhores. É a criatividade com a coragem de mudar que nos fazem tornar não só pessoas melhores, mas faz mudar o nosso cantinho para ficar da maneira que desejamos.
    Super beijo.

    meumundosecreto

    Responder

  • Leticia Westin em 29.12.2016

    A evolução foi maravilhosa, amei as dicas também!!
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    InstagramGoogle +Twitter

    Responder

  • Taís em 29.12.2016

    Que legal, Bela! Muito bom acompanhar e ver o quanto o blog cresceu, náo é? Eu vi que os meus numeros e mais visualizações foram crescendo ao longo do ano, mas não parei pra anotar. Vou tentar me inspirar no que vc fez e ser mais organizada com isso. Que o teu blog cresça ainda mais em 2017
    Beijo :*

    Responder

  • Aline em 29.12.2016

    Oi Isa, parabéns pelos resultados alcançados com o blog, eu realmente gosto muito daqui! Não sou muito de ver vídeos, mas seus vídeos sobre a Finlândia fazem eu querer assistir! Então vejo! E gosto bastante!

    Gostei das dicas, acredito que com um pouquinho de cada coisa a gente vai crescendo e alcançando nossos propósitos! O importante é colocar nossa “marquinha” no que a gente faz, autenticidade e entrega pra mim são coisas importantíssimas!

    Que 2017 seja um ano de conquistas para você!

    Um beijo!

    Responder

  • Luly em 29.12.2016

    Acho que o blog cresceu por vários motivos (conteúdo, dedicação, etc), mas principalmente porque VOCÊ cresceu muito nesse ano também… E em vários sentidos, vários sentidos bons! Pelo que acompanhei foi o começo de algo muito diferente, e como tudo o que começa tem seu lado difícil, mas também tá sendo maravilhoso, né! Que bom, Bela, que bom mesmo!
    Que em 2017 todos esses crescimentos sejam ainda maiores!

    Responder

  • carol sena em 29.12.2016

    que bom que o bela não a fera esta crescendo cada vez mais, esse cantinho se tornou um dos meus preferidos nos últimos empo, adoro suas postagens e as curiosidades sobre a Finlândia, tomara que 2017 seja muito melhor, feliz ano novo, muito sucesso!!!

    Blog Entre Ver e Viver

    Responder

  • Letícia Trindade em 29.12.2016

    Começarei a anotar tudo! Espero começar 2017 com o pé direito para o blog e para a vida também.
    Me falaram que o meu blog precisa ter um tema definido, mas eu não consigo encontra um específico para mim, porque gosto de ler e falar sobre tudo o que me interessa rsrsr’ Tava me desanimando, mas até encontrar o que realmente gosto de falar… “as visitas estarão limitadas á pessoas que procuram e gostam de ler somente sobre aquilo. Já escrevendo várias coisas, várias pessoas podem cair de paraquedas no seu blog e tornarem-se seguidores fiéis” essa parte me animou. ^_^ Obrigada!
    Amando o seu blog. 😀
    Obrigada pela visita no meu ! ♥

    Responder

  • Rafaela de Albuquerque Ivo em 29.12.2016

    Quero e agradecer porque as dicas de organização, melhor visualização e SEO que tu deu me ajudaram muitoooo!
    Obrigada sua linda, muito sucesso pra gente em 2017!

    Beijo!
    http://www.vultuspersefone.blogspot.com

    Responder

  • Sabrina Matos Sampaio em 29.12.2016

    É muito bom ver que o blog ta crescendo, to sentindo isso com o meu, é uma sensação tão boa <3 e a medida que o tempo ta passando eu só tenho vontade de investir mais e mais no meu cantinho, eu ainda to experimentando de tudo pra definir o meu público e meus amigos falam pra mim que eu deveria criar um canal no youtube e sinceramente, morro de vontade mas tenho receio, sei lá mas é algo que eu gostaria muito de fazer.
    Menina Psicótica

    Responder

  • Dami em 29.12.2016

    Menina, precisava demais ler isso. Adorei!

    Já estou te seguindo 🙂 E agora quero ainda mais fazer parte desse mundo de blogueirinha. haha

    Amei aqui. <3 Beijo!

    Responder

  • Thayse em 29.12.2016

    Ah, que lindo isso! Tomara que seu blog só cresça, mais e mais! Você criou MUUUUITO conteúdo bacana esse ano, parabéns <3 Amei saber da sua história na Finlândia, acho que foi o ~momento~ que mais curti por aqui.

    Feliz 2017, que seu ano seja de muitas realizações

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

  • Nana em 29.12.2016

    Oi Isa,
    Ah eu adoro essas postagens de balanços do blog, ano passado comecei a reparar mais no meu e fiquei surpresa.
    Esse ano também, mas não foi tão movimentado. Aliás, amei as dicas para dar um UP, tentarei seguir alguns conselhos.
    Te segui lá no Insta 😀

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana – Obsession Valley

    Responder

  • hellz em 29.12.2016

    OI BELA

    eu dorei as suas dicas <3 Nossa, confesso que as vezes fico um pouco incomodada coma falta de criatividadepra certos posts, principalmente em épocas de lançamento de filme ou livro que todo mundo quer ver ._. Já perdi a conta dos dias que abria 20 abas de blog e 18 falavam sobre a mesma coisa do mesmo jeito, socorr.
    fico felizona que seu blog tenha crescido tanto esse ano *-* Apesar de toda a zica que rolou no ano passado, acho que pra blogosfera foi bom, né? eu também dei uma evoluida graaaande
    e que continuemos sempre a crescer e seguir em frente o/

    beijo
    beinghellz.com

    Responder

  • Ari Câmara em 29.12.2016

    É muito legal ver o blog crescer, lá no Livros, Amor e Mais também cresceu bastante e isso deixou a Joy e eu muito felizes <3
    Eu espero que você continue tendo sucesso e que cresça muito e muito mais.
    Feliz ano novo pra tu, abraço õ/

    Responder

  • Dai Castro em 29.12.2016

    Parabéns pelas conquistas com o blog Bela! Acho importante fazer esse tipo de monitoramento para saber o que dá certo, o que traz audiência, mas sem nunca deixar de postar o que a gente gosta, nos inspira e nos faz continuar! Desejo muito sucesso para voce e para o blog nesse novo ano! Beijos! 😉

    Responder

  • Anne Collise em 29.12.2016

    Grande evolução, meus parabéns!
    Feliz 2017!

    Um beijo.
    http://www.annecollise.com

    Responder

  • Tatiane em 29.12.2016


    Primeiramente que blog lindooooo ♥♥♥
    Estou apaixonada 🙂
    Eu amei seu post, quero muito, muito mesmo que meu blog cresça bastante esse ano e com toda certeza suas dicas ♥
    Vou voltar aqui sempre que puder.
    ótima terça
    bjo

    Responder

  • Flavi em 29.12.2016

    E acima de tudo, fazer tudo com amor, que assim vamos longe!
    Sucesso Bela!

    Responder

  • Lorraine Faria em 29.12.2016

    Woooow! Parabéns pelo crescimento Bela!!! O do Youtube bombou muitooo rápido <3 É muito gostoso esse exercício de vermos nosso crescimento. Que venha um 2017 com ainda mais coisas boas para você comemorar 😀

    Responder

  • Bruna em 29.12.2016

    Já anotei todas as dicas! Aliás, esse ano anotei já tantas dicas boas, quero é ver pra colocar tudo em prática =D Fico feliz que suas ideias não parem, assim vou ter posts e vídeos ótimos para continuar acompanhando <3 fico tão feliz por vc, e torço tanto pra que vc cresça cada dia mais, vc merece minha amiga, td as energias boas desse mundo e crescimento <3 Mt luz pra ti =*

    Responder

  • Débora em 29.12.2016

    Adorei as dicas. =]
    O meu blog é muito pequenininho mas cresceu bastante (no meu ponto de vista) esse ano, digo, ano passado. Cada visitinha é sempre muito especial. ^^ Então dá pra entender muito bem a sua felicidade com as visualizações. É muito legal ver esse crescimento principalmente quando a gente não está esperando. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    Responder

  • Maiele Luz – Sonhada Vida em 29.12.2016

    Bela! Feliiiiz 2017! Que felicidade saber sobre o seu blog, parabens por todo esse avanco! Os numeros sao surpreendentes! E amo a diversidade de temas, que bom que isso faz bem ao blog porque eu ja estava preocupada com o meu se transformando em uma “salada”! Rsrsrsrs Vou seguir suas dicas para melhorar cada vez mais. Obrigada por tirar um tempo para ajudar aos outros e ja adianto os parabens porque sei que teras so sucessos na nova graduacao. Beijos!

    Responder

  • Marta Izabel em 29.12.2016

    Parabéns!! Conheci o blog faz pouco tempo mais estou adorando!! Muito sucesso em 2017!!
    Beijoss

    Responder

  • Lary Zorzenone em 29.12.2016

    Oi Isa
    adorei suas dicas. De vez em quando eu paro com o blog, mas sempre volto. Agora não vou mais parar e quero ver ele crescendo sempre mais.
    Beijos
    P.S.: Não achei como te seguir aqui

    Vidas em Preto e Branco

    Responder

  • Natália Maria em 29.12.2016

    Legal o post. Tanto que eu parei ele para ler enquanto procuro um negócio que vi aqui. Gostaria muito de ser assim como você é sempre ter criatividade para escrever. Estou passando por uma fase não muito boa (os problemas familiares continuam e parece que nunca vão ter fim e o fato de eu ter ficada desempregada, sem contar que não me sinto nada bem no lugar onde o PC está , tendo que dividir espaço com meu irmão), o que gerou em mim a desmotivação de postar algo (o último post foi de 24 de novembro), ah e sem contar que desenvolvi tendinite, o que não ajuda muito.
    Espero retomar algum dia a motivação para voltar a postar

    Responder

Translate »