16.12.2016

Coisas preferidas do Natal e fotografias do centro de Tampere

Todo post sobre Natal que vejo nas redes sociais de pessoas da minha idade é sobre o que elas querem comprar ou o quanto querem que 2016 acabe. O que não é muito diferente dos dias aqui na Finlândia, que em qualquer lugar que eu vá, tem gente comprando, comprando, comprando.

Conversando com a Bruna, do Metamorphyna, sobre não fazer decoração de Natal em casa por estamos sem grana pra comprar coisas e sobre o real significado dessa época. Nos pegamos a falar das coisas boas que tem acontecido – tipo ganhar livros em inglês que jogariam fora, a cesta de Natal que recebemos, ganhar ingresso pra ir em um parque/cidade temática e o Antti ter trazido uma árvore de verdade, enquanto eu tava dormindo (quem segue no instagram viu no histories 💕).

Decidi criar duas listas (a doida das listas voltou! Pra quem não sabe, eu tenho umas 80 listas no site listography, me segue lá!): Coisas que amo no Natal e Coisas que quero fazer durante o inverno – mesmo com a neve e os -6ºC, ainda é outono, viu?!

Coisas que amo no Natal 🎄

  • Estar com a família – esse ano não estarei com a minha mas estarei com a do Antti e que significa muito pra mim;
  • A comida – não adianta falar que não mas você deve ter alguma coisa preferida e que só é servida nessa época…;
  • Me preocupar com minhas ações para o amanhã do próximo;
  • Ter dias de descanso – para quem trabalha, ter um tempinho para fazer o que tá atrasado;
  • A calmaria dos ares de Natal – pelo menos quando tava no BR, todo mundo parecia trilhado e ligado no 220w e aqui, todo mundo parece mais sereno;
  • O fato que aprendi a amar o Natal pela bondade e da paz que reina em nossa mente quando sabemos que fizemos o melhor possível.

Definitivamente, o inverno está como minha segunda estação preferida (no momento, veremos em 5 anos 😂) por causa dos meus primeiros meses convivendo com a neve e a baixa temperatura.

Coisas que quero fazer durante o inverno❄⛄

  • Vou tomar todas as bebidas quentes que eu quiser, isso inclui chocolate quente e café, além do amado chá🥛;
  • Usar as meias de lã que ganhei, e que foram feitas pela madrasta do Antti;
  • Não me sentir culpada de ficar na cama até as 10 da manhã – até porque, o dia nasce mais ou menos essa hora😊;
  • Fazer um boneco de neve⛄;
  • Fazer comidas bem calóricas e com muita batata🥔;
  • Ficar apaixonada assistindo á neve cair;
  • Ficar ainda mais apaixonada ao ver as ruas branquinhas de neve – e agradecer por ainda não ter tomado nenhum escorregão❄❄❄;
  • Abrir mão da retirada do açúcar industrializado dos meus dias para experimentar os doces tradicionais na ceia de Natal🍪.

Lembra lá no post dos 🎄Planos para dezembro🎄? Falei que queria fazer algumas fotos do centro da cidade porque está linda e iluminada… As fotos desse post são desse passeio num calor de -8ºC HAHAHAH 

Joulutori significa Mercado de Natal (joulu – Natal/ tori – mercado)

O que vocês acharam das fotos? Como se sentem ao olhá-las?!

Pra mim, parece que o Natal faz mais sentido estando na terra do Papai Noel e finalmente tendo neve ao redor. Pode ser coisa da minha cabeça mas as músicas ambientes e a calmaria tomaram conta de mim.

Espero que tenham gostado do post❣

  • Marilda Blasse em 16.12.2016

    Adorei as fotos e ver um pouco mais sobre sua vida ai, gde bjucas pra vc!

    Responder

  • Bruna em 16.12.2016

    Falei que estou demorando pra ler =/ mas… olha eu aí =D viu, as coisas boas do Natal estão a nossa volta, o espírito do Natal existe afinal; não só na decoração (mas vai ter árvore \o/). Fico tão feliz por vc, tanta coisa boa acontecendo, aproveita muito viu? Ah essas fotos, eu te falei que sou apaixonada nelas, esse lugar é mágico *.* Aproveita cada minuto, sem culpa até dormir até as 10… Quero ver a foto do boneco de neve viu?! beijos minha linda =*

    Responder

  • Fran Oliveira em 16.12.2016

    Você acredita que eu nunca fiz lista na minha vida? 😮 Bom, mas esse ano, já estou planejando alguma ~sempre tem a primeira vez, né?!
    Minha família não é de comemorar o natal, mas eu gosto muito de está com as pessoas que eu amo, incluindo, a minha família! <3
    Que legal o natal em um pais na época de inverno! Meu sonho é fazer um boneco de neve…<3
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder

  • hellz em 16.12.2016

    OI BELA

    Apesar de você estar longe da sua família, creio que passar o natal por aí deve ser muito mágico devido ao cenário *-* cara, eu baaaaaaaaabo demais nas tuas fotos.

    P.S.: QUERO SABER O SONHO, MENINE

    beijo
    beinghellz.com

    Responder

  • Yanna em 16.12.2016

    Ai que linda que está a sua cidade!! Queria muito passar um natal no hemisfério norte, só pra ver neve e toda a beleza que tem nessa época do ano. Uma das coisas que eu também amo no natal é estar com a família e, é claro, a comida!! kkkkkk
    Amei o post!!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    Responder

  • Marta Izabel em 16.12.2016

    Amei as fotos!! Estou cada vez mais apaixonada pela Finlândia!!
    Beijoss

    Responder

Translate »