20.12.2016

Tervetuola Koiramäen Joulukirkko🐶🎄- Tampere

Olha, sei que criei os itens do BEFA num suspiro só mas aja assunto natalino! HAHAHA Já tive que pular uns três temas porque não rolou pra mim.

Pensa pelo lado bom: hoje tem post com mais fotos bonitinhas!

Semana passada recebi o convite das colegas do curso de finlandês (uma é do Irã e a outra da Rússia) para ir em um tal Koiramäen (Doghill) porque elas tinham ganho ingressos e queriam minha companhia.

Joulukirkko significa Natal na Igreja, ou seja, o bairro de Särkänniemi é uma área de igrejas e o Koiramäen faz parte dos Luteranos também.

A ideia da cidade Koiramäen é que as crianças sejam introduzidas no mundo fantástico do autor e ilustrador Mauri Kunnas. O espaço é divido entre a cidade e a fazenda, os quais oferecem várias atividades para se ver e fazer. Várias áreas para brincadeiras ao ar livre, lindas construções e animais reais que convidam o visitante a conhecer um pouco mais do século 19.

Eu fui sem saber o que era ~~ a que precisava sair de casa, sim. E chegando lá, só tinha crianças, comecei a suspeitar.

Visitamos a lojinha e depois fomos fazer Gingerbread decorados (os das crianças ficaram mais bonitos que os meus e quando cheguei em casa já estavam mutilados!😂😂😂)

Em uma outra casinha, pudemos fazer cartões de Natal (postei no instagramhistory lalala) e trazer pra casa para presentear nossos amigos e parentes mas caso quiséssemos deixar nossas produções por lá, o cartão iria para uma pessoa que não tem mais família.

No final, enquanto rolava uma apresentação com os personagens para as crianças, estavam dando marshmallow e acenderam algumas fogueiras, o que foi o auge da diversão pra mim, já que sou escoteira mas nunca tinha comido marshmallows em acampamentos.

Depois do Koiramäen, ainda fomos bater perna do Mercado Natalino (Joulutori – tem post aqui!)

Voltei pra casa morta feat. enterrada de cansaço mas feliz pela minha criança interior ter curtido muito a tarde com ótima companhia!Logo na entrada, matei a charada com os personagens: tô indo num evento pra crianças. Desde momento então, a criança em mim rasgou a fantasia de adulta e curtiu alokamente. Peguei o Papai Noel no flagra dando tchauzinho para as crianças! 

Eu não queria ser malvada mas no instahistory, tenho postado muitas coisas legais, inclusive, postei um vídeo meu comendo marshmallow na fogueira durante o evento. Então te aconselho a seguir o insta lá @carapinheiroo .😘

Me diz se não é um sonho de lugar, mesmo sendo adulta?! 😍

O tema de hoje do BEFA “Qual sua relação com o Natal” não precisou nem ser citado depois dessas fotos e da minha alegria no evento.

  • Lilian Moraes em 20.12.2016

    Esse Papai Noel na janela super creepy hahahahaa.
    Bem legal esse “evento” que você foi, eu tenho vontade de fazer as Gingerbread Houses sabe? Hahhahaa

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

  • Isabela Carapinheiro dezembro 23rd, 2016

    Tirei a foto e depois que vi, também achei beeem creepy!!!

    Responder

  • Beatriz Mariano em 20.12.2016

    Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Nossa que lugar bonito, o passeio deve ter sido bem legal.
    Beijos e Feliz Natal!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    Responder

  • Bruna Morgan em 20.12.2016

    Você tem experimentado coisas muito fodas aí na Finlândia <3 pretende voltar ao Brasil algum dia?

    Responder

  • Isabela Carapinheiro dezembro 23rd, 2016

    Pretendo voltar pra visitar no final do ano que vem. Espero te ver <3

    Responder

  • Raquel Lopes em 20.12.2016

    Deve ser maravilhoso estar em outro país, conhecer culturas diferentes, e ainda ter uma paisagem linda assim. Parece até coisa de filme rs. Amei as fotos, e óbvio que já corri pra te seguir no instagram haha <3 Beijão
    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    Responder

  • Carol em 20.12.2016

    Ahh que Natal dos sonhos né… Neve branquinha, quilos de roupa, fogueira e o bom velhinho na janela.

    Não tem como não ter o espirito da criança anterior aflorando nesse momento!!!! As fotos ficaram lindas demais, me apaixonei pelos ursinhos, e fiquei com agua na boca nos ‘biscoitos’ kkkkk

    Bom saber que esta aproveitando Bela *-*

    Responder

  • Juliana em 20.12.2016

    É um sonho sim *-* Do jeito que eu gosto de natal e sou meio criança, ia amar hahaha
    Ainda tem Gingerbreads pra decorar, melhor coisa hahahaha
    Achei muito bacana isso do cartão de natal ir para alguém que não tem mais família. Deve alegrar o natal de muita gente!
    Ah, amei as fotos <3

    Responder

  • Rafaela Ivo em 20.12.2016

    Deve ter sido muito legal fazer tudo isso, que sonho! Meu lado criança se jogaria também, eu ia ser uma criança finlandesa por uma noite!

    Queria muito ver os gingerbreads das crianças e das suas migas de curso também! haha 😀

    Beijo!
    http://www.vultuspersefone.blogspot.com

    Responder

  • Bruna em 20.12.2016

    Eu conheço essas fotos *.* sou apaixonada pela primeira foto do post <3 tá vendo, qd menos se espera as coisas acontecem e elas lembraram de vc ^^ tem que aproveitar muito esses momentos, mesmo sem saber ao certo o que é. As crianças fizeram sua criança interior aproveitar mt ^^ por mais momentos assim. Mt Luz Bela! =*

    Responder

  • Marta Izabel em 20.12.2016

    Que lugar mais lindo!! Amei conhecer um pouco da Finlândia!! As fotos ficaram maravilhosas!! E um lugar mágico!!
    Beijoss

    Responder

Translate »