26.01.2017

52 álbuns em 52 semanas (Janeiro 2017)

49º Semana

Madonna – Madonna

Ano: 1983 / Formação:  Madonna – vocais, vocais de apoio, escrita + músicos convidados

Disco pai: Cyndi Lauper – She’s So Unusual (1983)/  Disco Filho: Gwen Stefani – Love. Angel. Music. Baby (2004)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de:#Boatchey #GirlPower #Disco80’s

E se eu falar que não conheço muito da carreira da Madonna além dos hits que sempre tocaram nas rádios e MTV?! Nada melhor do que ter começado com o primeiro álbum da cantora. Fui levada aos filmes dos anos 80 – que por sinal amoo a década, bem disco e lembrei do filme Desesperately Seeking Susan (1985), que a Madonna é a atriz principal. As músicas com certeza tocaram nas boatcheys da época. Menos a faixa Borderline, que fala sobre um amor que não sai das palavras e que é até uma rebelião contra o machismo. É impossível tentar não se balançar  ou sacudir o pézinho com esse álbum!

50º Semana

Gustavo Bertone – The Pilgrim

Ano: 2015 / Formação: Marina – Vocal / Peter Carr — Teclado / Dan Gulino — Baixo / Jonathan Shone — Teclado / Sebastian Strassbürger— Bateria / Benjamin Fletcher;— Guitarra

Disco pai: City and Color – Sometimes (2005)/  Disco Filho: Aguardando o próximo álbum <3

 

TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de:#Campo #ConhecerATiMesmo #RazãodaVida

Passei um tempo tentando descobrir quem era esse cara até a que banda Scalene surgiu na pesquisa google. Já tinha escutado sobre a banda mas nenhuma das músicas e então decidi por também escutar o álbum Cromático. Me pergunto porque não tinha escutado antes. É tão calminho e gostoso de escutar! Mas voltando ao projeto solo do Gustavo, ele saiu das canções com letras em português e pulou para a língua inglesa. As faixas são puxadas para o folk, rock e blues e são apenas voz &violão.

51º Semana

Panic! at the disco – Death of a Bachelor

Ano: 2016 / Formação: Brendon UrieJake Sinclair – composição

Disco pai: Frank Sinatra – Strangers in the night (1966)  Disco Filho:  Aguardando próximo álbum <3

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de: #VencerNaVida #DecidirQuemÉ #BuscaásRaízes

Lembro a primeira vez que escutei P!ATD: foi exatamente no dia do meu aniversário de 16 anos. E desde então virou paixão mas depois de Vices & Virtudes, só tinha parado para escutar e amar a The Ballad of Mona Lisa.  Além de sempre acompanhar as participações do Brendon com outras bandas. Comecei a escutar o recém lançado álbum e meu coração ficou tão feliz em ter novas faixas criadas por esse ser teatral e de voz única. As músicas pra mim sooam como uma mistura de Sinatra e Queen, com aquela dose única que é a essência do P!ATD. Se você estiver procurando algo novo para estudar, decie-se com esse álbum.

52º Semana

Mumford & Sons – Wilfer Mind

Ano: 2015 / Formação: Marcus Mumford / Ben Lovett / Winston Marshall / Ted Dwane

Disco pai: Mumford & Sons –  Sigh No More (2009) /  Disco Filho: Passenger – Young as the Morning, Old as the Sea (2016)

 TOP 3 HITS

TAG – Para quem gosta de:#ÚltimaEsperança #Inglaterra #MudarORumoDaVida

Já tinha ouvido falar da banda e, novamente, nunca tinha parado para escutar. E quando se referiam á essa banda, lembro que era por ser folk rock e parece que esse álbum ficou bem rock alternativo.  Apreciei o álbum por três dias e decidi procurar pelos compostos anteriormente e cara, porque diabos eles mudaram?! Tinha banjo e era tão tão!


Nem acredito que o desafio acabou e que eu realmente escutei músicas e artistas diferentes em 52 semanas! Foi uma experiência maravilhosa e do fundo do meu coração, se você ama música, participe do projeto!

Não entendeu como funciona o desafio musical? Clica aqui.

Confira como foram os meses Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho | Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro 

Tem algum som que gostaria de indicar pra eu ouvir? Deixa nos comentários!

  • Thami Sgalbiero em 26.01.2017

    Amo a Madonna <3 a indicação foi 10/10! Eu também nunca fui de acompanhar 100% ela, mas as que eu conheço já são boas, hahaha! Gosto muito de Panic! <3 Mumford & Sons eu não conheço muito, só as que já estou acostumada a ouvir nas rádios/tv. Enfim, adorei as indicações!

    Beijos!

    Responder

  • Yanna em 26.01.2017

    Que desafio bacana!! É ótimo para conhecer novos artistas né? Adorei!! Fazia muito tempo que eu não ouvia P!ATD kkk
    Beijooos
    Yanna Karim

    Responder

Translate »