08.01.2017

Resenha: #GIRLBOSS

#GIRLBOSS

Autor: Sophia Amoruso
Ano: 2015
Editora: Penguin
Páginas: 248
Mais informações: Skoob (4,3)

Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

PERSONAGENS E AUTORA

A personagem desse livro é a própria escritora, Sophia Amoruso, que escreve em 1º pessoa, narrando os perrengues que passou até chegar onde está: criadora e CEO da loja vintage Nasty Gal, uma empresa milionária.

E acredite, essa não é mais uma daquelas biografias chatas de alguém que cresceu em uma família influente e obteve sucesso na carreira escolhida, tornando-a mundialmente famosa. Nope. Essa é a história de uma menina-problemaê sociedade malvada–  que é introspectiva, nunca se adaptou á vida escolar e sempre preferiu brechós e roupas de segunda mão.

A escrita é leve, descontraída e cheia de palavras informais da língua inglesa (pois é, eu li o pdf em inglês) para aproximar todas mulheres interessadas no empoderamento feminino e em palavras de motivação.

ENREDO

#GIRLBOSS é uma auto biografia que mostra por trás das cortinas tudo o que Sophia passou nos seus primeiros 20 anos e também é um motivador que fala sobre o poder que temos em escolher qual rumo que nossa vida tomará á partir de cada decisão feita. Contando detalhes as coisas que ninguém imagina que uma mulher poderosa como ela já tenha feito (tipo o bafafá que deu sobre ter revelado que sua primeira venda online foi de algo que ela roubou) e dá dicas de coisas que nós não deveríamos fazer, por exemplo, em uma entrevista de emprego.

É perceptível que Sophia segue a teoria da atração e que não deixou de lado a parte do esforço mental e braçal em cada passo dado, mesmo depois do alcançado sucesso. Além de não deixar o sucesso e o $plimplim$  subir á cabeça.

Dicas importantes sobre a repetição de palavras e pensamentos negativos, como se portar quando estiver – e finalmente alcançar – a carreira e o prestígio desejado.

PARTE VISUAL

A capa é uma das mais amadas por blogueiras, fashionistas e executivas: pra todo lado que você olhar, ele estará lá. Simplesmente porque Sophia está na capa, fazendo sua pose #BADASSKICKER, mostrando o poder que toda mulher tem. Além da hashtag que dá nome ao livro #GIRLBOSS, que diz tudo e desconstrói a ideia de que toda mulher no topo de uma empresa é bossy, gíria na língua inglesa para mandona.

Dentro do livro, você encontra pensamentos inspiradores de famosos, depoimentos de outras mulheres empreendedoras e as ilustrações as maravilhosas com mais frases ‘tapa na cara’ como a foto aqui embaixo.

CONCLUSÃO

Ainda não entendo porque demorei tanto tempo para começar a leitura desse livro! E este é um daqueles que você engole em poucas horas, sem perceber.

É extremamente inspirador sobre a vida de uma pessoa que poderia ser eu ou você. Se você acha que não nasceu para trabalhar com algo, por não ter ‘se encontrado’ e se acha um fracasso em tudo que faz? Você PRECISA ler esse livro!

E aí, já lerau esse livro? Ficou com vontade de ler? Você conhece algum outro livro com esse mesmo assunto? Vamos bater um papo aqui nos comentários!

 

  • Gabi em 08.01.2017

    Eu adorei esse livro. No começo, meio que me deu bode, porque parecia tom de auto ajuda, mas depois a coisa ficou boa, rs. Até falei sobre ele no blog. O livro tem vários insights interessantes, e o mais legal deles mesmo é ver como a sociedade americana só enxerga o winner e o loser. Se você não se enquadra, é loser. E ela foi lá e virou a porra da história toda e virou winner. Sophia é muita inspiração, apesar do Nasty Gal andar mal das pernas e ter entrado com pedido de falência. Sigo ela no instagram e ela segue muito maravilhosa haha!

    Responder

  • Daniela Silva em 08.01.2017

    Oláa! Faz tempos que não leio uma biografia e me interessei por essa. Admito que não conhecia a Sophia Amoruso, mas gosto muito de conferir a trajetória das pessoas que foram tão longe assim. Adorei sua resenha, parece ser uma boa leitura mesmo, já que traz lições que servem para qualquer pessoa.

    Responder

  • Adriel Christian em 08.01.2017

    oi, oi.

    não li o livro AINDA, mas vou já correr pra baixar também. parece ser muito bom. <3 realmente eu já vi várias blogueiras com o livro, só não fazia ideia de que tratava de um tema bem interessante e sendo uma história bem real. aliás, já to por aqui imaginando os tapões na cara que a Sophia dá na cara do leitor. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

  • Muryel Oliveira em 08.01.2017

    Gostei, acho que vou por na minha lista de leituras! Me lembra também o filme Joy – O nome do sucesso, chorei assistindo esse filme, a calma da Jennifer Lawrence em todos os perrengues, era muito racional! Aquela mulher entrou pra ganhar mesmo!

    Responder

  • carol sena em 08.01.2017

    não sou muito de ler autobiografias, mas girlboss esta na minha lista de leituras obrigatórias para 2017, ano passado eu queria tanto ler, mas esse eu quero ter o livro físico, parece ser de mais, tem fortes chances de virar minha bíblia haha

    Blog Entre Ver e Viver

    Responder

  • Leslie em 08.01.2017

    Esse é um livro que a gente realmente vê por aí em fotografias bacanudas do Pinterest, haha.
    Eu já queria lê-lo sem saber que era uma biografia, agora com certeza quero ler ele o mais rápido possível. Ele deve ser mesmo bem motivador.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    Responder

  • Jade Maranhão em 08.01.2017

    Eu sempre tenho preguiça enorme de bibliografias.
    Com exceção da Frida Khalo (claro!) tenho sempre a impressão que são pessoas comuns que vivem coisas comuns e super valorizam o óbvio de maneiras nada divertida.
    Mas essa eu vou tentar!

    Responder

  • letras e costuras em 08.01.2017

    eu li ano passado e gostei muito, li tudo em um dia! ela é muito divertida e, depois de ler, me deixou com uma sensação de fazer mil coisas hahaha também me fez pensar melhor sobre como gastar o dinheiro.
    :**** muá!

    Responder

  • Carol Garcia em 08.01.2017

    Oi Bela,

    Quando vi no seu insta essa foto fiquei curiosa para ver a resenha. E adorei!!!

    É bom ver o papel na mulher no mercado, ainda tão mal dividido que temos e ver que se ela conseguiu nos também podemos conseguir…

    Vai pra lista (imensa) de livros para 2017 o/\o

    Beijao

    Responder

  • Ana Carolina Domingues em 08.01.2017

    Adorei o sua resenha sobre esse livro, acho que estou precisando ler ele nesse momento da minha vida. A história é mesmo inspiradora pra quem se sente um pouco sem rumo

    Responder

  • Nicas em 08.01.2017

    Eu comecei esse livro, mas estava num humor do cão e achei ela um pouco mais prepotente do que eu podia aguentar aí ficou na fila risos. Vou tentar de novo pela sua resenha. 🙂 Viu que vai ser uma série dele? Aaaacho que é do Netflix.

    Responder

  • Anna Zanatta em 08.01.2017

    Menina, adorei !!

    Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro agora 🙂

    Valeu pela dica.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    Responder

  • Flavi em 08.01.2017

    Que sardade que eu tava de vir aqui! T_T
    Minha vida desregulou toda, ta um saco, to na bad, mas ainda to aqui. 2017 ta só começando mas você não vai me dar nenhuma rasteira viu, senhor ano novo! ¬¬
    Enfim, era só pra dar um oi mesmo, não ando lendo nada, nem li este livro também, então nem tem como comentar algo decente! T_T
    Sorry pelo desabafo!

    fiz meu primeiro nostalgia nintendista de 2017, se quiser ver o post clica aquir!

    Responder

  • hellz em 08.01.2017

    OI BELA

    essa capa GIRL POWER MASTER já é um arraso. Vi muitas resenhas por aí sobre esse livro que me fazem querer DEMAAAAAAAAAIS lê-lo. Adoro ver mulheres sambando na cara da sociedade e trazendo todo esse frescor feminista que me faz acreditar no mundo!

    beijo
    beinghellz.com

    Responder

  • Inajara em 08.01.2017

    Adoro ler biografias e essa parece ser bem legal! Dica anotada!
    Bjs

    Inajara

    Responder

  • Cris em 08.01.2017

    Eu conhecia esse livro só de capa e achava que era alguma comédia romântica hahahahaha Parece ser um livro bem interessante, gosto de ler biografias e tals, então vou colocar na minha lista de livros para ler 😉
    Beijos! =**

    Responder

  • Lilian Moraes em 08.01.2017

    Sabe que eu sempre tive um preconceito em ler biografias, mas minha opinião mudou total depois de Girlboss, um dos melhores livros que já li. Achei super motivacional.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    Responder

  • carla em 08.01.2017

    sou louca pra ler esse livro. essa resenha ainda me deixou com mais vontade de ler

    Responder

  • Marta Izabel em 08.01.2017

    Oi, Isabela!!
    Não gosto muito de ler autobiografias, mas gostei muito da premissa desse livro!! Espero ter a oportunidades de ler!!
    Beijoss

    Responder

  • Marta Izabel em 08.01.2017

    Oi, Isabela!!
    Não gosto muito de ler autobiografias, mas gostei muito da premissa desse livro!! Espero ter a oportunidade de ler esse livro algum dia!!
    Beijoss

    Responder

  • Ca Profeta em 08.01.2017

    Oi! Adorei a resenha! Eu quero esse ano voltar a ler mais…e ainda n sabia qual livro mirar! Acho que vou nesse.

    Sempre vejo ele por aih msm, mas nunca tinha lido resenha nenhuma sobre ele, curti e quero me sentir inspirada assim tbm!

    Beijos!
    Cá Profeta
    Profetices | Heart Clicks

    Responder

  • Foge, lolla em 08.01.2017

    Eu tenho uma super vontade de ler esse livro. Gostei muito da resenha, parabéns!!!

    Responder

  • Gisley Scott em 08.01.2017

    Eu sempre via esse livro no amazon, mas ficava em cima do muro, mas já vou colocar na minha wishlist pra na próxima compra ele entrar no meu carrinho. Thanks!!!
    http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    Responder

  • Lívia Bonilha Bonassi em 08.01.2017

    Uma vez vi uma postagem de um quote desse livro e fiquei morreeeendo de vontade de ler mas ainda não me dei de presente o livro.
    Gosto muito de biografias que por si já passem a ideia de “yes, I can”.
    Outra biografia que estou com muita vontade de ler é a da Hillary Clinton. Visões políticas à parte, tenho curiosidade pra saber o que essa mulher tem a dizer.
    Beijo!

    Responder

  • Bruna Morgan em 08.01.2017

    Eu preciso ler esse livro huahua mas nunca me lembro de pegá-lo!

    Responder

  • Marcela Suhr Dake em 08.01.2017

    Que coincidência, li esse livro em janeiro e amei! A leitura é super leve e inspira a correr atrás dos nossos sonhos. ♥

    Responder

Translate »