17.02.2017

Funko Pop Chucky – Curiosidades sobre o personagem

Revendo alguns posts do ano passado, percebi que não tinha postado sobre o Funko Pop Chucky que comprei na mesma época do Dementador e do Spaulding!

Passei a infância toda dormindo em uma cama com, pelo menos 10 ursinhos de pelúcia. Não tirava eles do meu lado nunca. Até que um dia, minha irmã me fez assistir ao filme O Brinquedo Assassino, de 1989(sempre os irmãos mais velho causando né?!).

Depois dessa noite, eu trancava meus bonecos no guarda-roupas e ainda tinha que escutar minha irmã falando que eles viriam me pegar…

Criei uma fixação pelo personagem e pela história que serviu de inspiração, a do boneco Robert, mas nunca revi o filme de 1989 ou qualquer outro da sequência. >> Estamos trabalhando nisso 😅<<

Meu Boneco Assassino – Funko Pop Chucky

Este Funko Pop não é dos originais, como falei sobre o Capitão Spaulding. Comprei no Aliexpress em uma loja que vende os Funkos ~made in China~ bem bonitos e de qualidade e eu paguei apenas $8,99 . Você pode encontrar a loja pelo nome Erick’s Toy House (não vou colocar o link porque ele vive fechando e reabrindo a loja).

História real que inspirou o filme O Brinquedo Assassino (Child’s Play)

A história do boneco Robert começa em 1897, na cidade de Key West, Flórida.

A família Otto era dona de muitas plantações, por isso tinham muitos serviçais que eram maltratados.

Uma enfermeira jamaicana que dominava a magia negra e a arte voodoo e trabalhava para a família, infeliz com os maus tratos, entregou para o pequeno Robert Eugene Otto um boneco de pano. A criança, chamada Gene pela família, decidiu nomear o boneco de Robert.

E á partir daí, muitas coisas estranhas começaram a acontecer na casa.

Os vizinhos começaram a notar o boneco pelas janelas da casa quando a família saia.

Gene começou a culpar o boneco por pequenas traquinagens que aconteciam, assim como afirmar que ouvia o boneco rir e correr. A criança começou a ter pesadelos e gritar durante a noite, até que os pais foram ao quarto e encontraram todos os moveis jogados. Quando Gene disse “Foi o Robert!” , os pais decidiram colocar o boneco no sótão por muitos anos.

Mesmo depois de anos, quando Gene recebia visitas, os mesmos diziam escutar risadas e e passos no sótão, e então simplesmente parando de visitar a casa.

Eugene Otto morreu em 1972 e a casa foi vendida para outra família. E Robert continuava no sótão á espera.

A filha de dez anos dos novos moradores logo encontrou o boneco e o mesmo não demorou muito em começar a torturar a menina (Se perguntada, mesmo depois de 30 anos, a menina respondia que o boneco estava vivo e que queria matá-la!)

O boneco Robert, hoje está no Key West Martello Museum, ainda vestindo sua roupa de marinheiro branca e agarrado ao seu leãozinho. Alguns empregados do Museu dizem que o boneco ainda prega traquinagens.

Leia também

Não confunda com a história da Annabelle, viu?!

Você sabia da real inspiração para o filme Chucky? 

  • Aline em 17.02.2017

    Oi Isa, não conhecia a história que inspirou o filme do Chuck! Acho bem interessante entender o que há por trás de algum filme ou livro, então obrigada pelo post! 😉

    Eu adorei o funko também, achei bem bonito e gostei da foto com esse efeito!

    Na época em que vi o Chuck eu tinha um boneco do Fofão, então imagina ne? A roupa e o cabelo deles era bem parecido e eu não queria mais o boneco de jeito nenhum hahahaha.

    Adorei o post!
    Um beijo

    Responder

  • Wanila em 17.02.2017

    Que legal! Eu conheço o Chuck só pelo que leio num lugar ou outro, mas nunca vi o filme e não fazia ideia que tinha uma história por trás de tudo. Adorei!

    Responder

  • Lorraine Faria em 17.02.2017

    Por que eu fui ler a história do boneco, por queeeee? Fiquei com mais medo ainda agora hahahaha nuuuunca fui capaz de ver esse filme inteiro.. até as chamadas dele na TV me deixava com medo HAHAHHA

    Responder

  • Bruna Morgan em 17.02.2017

    hauhua eu tinha pavor do Chucky quando era criancinha uhaha tremia só com o trailer passando na tv.
    Minha bisavó tinha uma boneca igualzinha, e ela ainda fazia barulho se apertasse a barriga, aquilo me deu muitos pesadelos uhuahuaa

    Responder

  • Flavi em 17.02.2017

    Ai menina, nao comentei aqui antes porque eu odeio bonecos… no sentido de terror mesmo, Chuck, Anabelle, ventrilocos… tenho um medo esquisito dessas coisas! >_>

    Se fosse o Michael Myers eu já ia gostar! :V

    Fiz um post sobre dragões, super legal! Se tiver afim de ver, clica aqui!

    Responder

  • O mundo da tutty em 17.02.2017

    Não conhecia a real história do Chuck! kkkk
    E eu sou traumatizada com ele!
    Quando pequena estava na sala com meus primos assistindo chuck e meu pai resolveu me trollar.
    Pegou uma boneca minha que eu já tinha feito barbaridades nela, veio por trás de mim no sofá e encostou a mão da boneca no meu braço. Fui parar na cozinha de medo!kkkkk
    Mas mesmo assim amo filmes nesse estilo.
    beijos

    Responder

Translate »