21.03.2017

Ostara – Celebrado a primavera

Como essa será minha decoração na cozinha até abril, escrevi Feliz Páscoa! 

Minha melhora e motivação nos últimos dias tem acontecido por causa do Sol que voltou a aparecer, com isso temos plena noção que chegou o momento de comemorar a Ostara!

O inicio da primavera marca também a volta do Sol, com o dia e noite tendo a mesma duração depois do inverno escuro. É o despertar da Terra em equilíbrio e renovação.

Ontem á tarde, eu e o Antti esvaziamos alguns ovos (preparei espinafre refogado com ovo 💕) e customizamos os bonitinhos.

Também compramos esses ovos de chocolate da Fazer mas o video só vai ao ar na Páscoa! Então não se esqueça de se inscrever no canal!

Tradições

Também conhecida como Eostre (Deusa Anglo-Saxã, que significa Deusa da Aurora) ou Easter (Páscoa em inglês). A comemoração, que esse ano seja em 16 de abril, é realizada pelas deusas da primavera, da ressurreição e renascimento, tendo como símbolo o coelho.

Uma das principais tradições é a decoração de ovos. O ovo representa a fertilidade da Deusa e do Deus. Outra tradição muito antiga é a de esconder os ovos e depois achá-los – veio daí o costume dos americanos de esconderem os ovos de chocolate no dia da Páscoa para as crianças .

Até os não pagões sentem-se diferentes neste período, mais dispostos, comem menos, dormem menos e acordam mais cedo.

Também é época de começar a plantar! É uma época de amor, de promessas e de decisões pois a Terra despertou para uma nova vida.

 

Curiosidades

  • Por que o coelho? Pos são um dos primeiros animais a voltar a aparecer quando a primavera está próxima. Além de ser um símbolo tradicional de fertilidade e seu comportamento inspirou a frase “louco como uma lebre de março”. Agora tudo faz sentido, huh?!
  • Por que o ovo? Ele representa a mágica, medicamentos, alimentos e bom presságio. 

Como celebrar? 

  • Crie ovos coloridos ou de chocolate;
  •  Dê os ovos que preparou de presente aos amigos e entes queridos, como um símbolo de sorte, fertilidade e prosperidade;
  • Plante sementes e se envolva com flores;
  • Se tiver um altar, coloque uma vasilha com neve sobre uma vela. Assistir o derreter da neve te falar ansiar pelos dias brilhantes que estão chegando!

 

 

Eu estou plantando sementes de felicidade e paz.

Eu sei que eles não falharão em florir em abundância.

Eu estou plantando-as por todas as pessoas e animais do planeta,

Por minha família, amigos e comunidade

E por mim.

  • Carol Garcia em 21.03.2017

    Ai Bela!
    Ja disse como esses seus post sao inspiradores… Estou curtindo muito saber os costume de um lugar tão longe e uma cultura tão diferente da nossa!!

    Enquanto você curte o começo do Sol ai, aqui em São Paulo estou curtindo os primeiros ventos do outono!!

    Ansiosa pelo seu video Bela, adorei o video que você falou sobre ‘aceitar o corpo’ e também que ensinou a cupula da Rosa *-*

    Beijos

    Responder

  • Lilian Moraes em 21.03.2017

    Que legal Bela! Eu sempre tive vontade de sair decorando ovos hahahaha, mas aqui no Brasil não é muito comum.
    Acredita que eu não sabia (ou não lembrava) o porque da Páscoa ser representada por Coelho? Hahahhahahaa
    #shameonme

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

  • Cactos Azuis em 21.03.2017

    Eu adoro de mais a pascoa, primeiro porque aqui no brasil, chegou o outono e junto dele o friozinho que todos esperavam, e porque é aquele momento que você da aquela engordadinha de tanto chocolate que você come kkkkkkk amo de mais! Adorei saber que ai é primavera, eu amo primavera, porque foi nela que eu nasci <3
    http://www.azuiscactos.blogspot.com.br

    Responder

  • Yanna em 21.03.2017

    Ai que delicia que deve ser!!! Queria que aqui no Brasil a gente comemorasse assim, acho super legal e super divertido kkk XD Amei seus ovinhos!!!
    Beijoooooos
    Yanna Karim

    Responder

Translate »