07.04.2017

Mito das refeições de 3 em 3 horas

Sempre fui muito chata pra comer toda hora e não consigo e nunca seguir essa regra. Acho que tem a ver com as minhas manias de passar o dia ocupada…

Um dos mitos do emagrecimento é a necessidade de comer muitas refeições pequenas ao longo do dia. Quem diabos inventou isso?

Alguns Estudos mostram que comer de 3 em 3 horas é um mito e não há vantagem em comer refeições pequenas com mais frequência.

Fazer 2 ou 3 refeições por dia queima a mesma quantidade de calorias que refeições de 3 em 3 horas.

Comer pequenas refeições pode ajudar a gerir a fome excessiva, mas isso não ajuda a emagrecer.

Aliás, o que vai diferenciar é o que você ingere, na verdade.

Para quem quer emagrecer (que não é o meu caso kkk), é muito importante criar hábitos que facilitam o controle do apetite, tipo diminuir o número de refeições. Limitando a quantidade de vezes que come pode ser importante para controlar a fome. .

O corpo humano não foi feito para estar sempre digerindo alimentos, já que hoje em dia temos acesso a alimentos 24 horas por dia e isso tem as consequências que podemos ver na maioria da população.

Lembre-se dos homens das cavernas, que comiam frutas e vegetais e se empanturravam de carne quando conseguiam abater algum animal, dias ou meses depois da sua última comilança.

Tenho caprichado bem no café da manhã, quebrando o jejum com uma banana ou maçã, preparo uma tapioca e um cházinho. Na hora do almoço, deixo meu prato bem colorido e repleto de legumes e verduras. E normalmente não faço jantar, como outra tapioca com chá, bolacha de água e sal ou uma pipoca.

E você? Como se alimenta no dia a dia? 

  • Lara Kneip em 07.04.2017

    Eu já li bastante a respeito e também nunca segui esse negócio de comer de 3 em 3 horas, porque isso pra mim faz é acabar deixando a gente dependente da comida. Vi que os nutricionistas ainda indicam esse negócio de comer de 3 em 3 horas por preconceito e por não querer admitir que durante todos esses anos eles estavam errados indicando esse método. Eu como mesmo quando sinto fome e controlo direitinho o que vou comer. Acho muito melhor assim.


    Relíquias da Lara

    Responder

  • Jessyca em 07.04.2017

    Olha, não acho que seja um mito, eu por exemplo, perdi 10kg comendo de 3 em 3 horas… Mas acho que o metabolismo está totalmente envolvido… De todo o jeito, parabéns pelo blog e pelo post!
    Beijos <3

    Responder

  • Nana em 07.04.2017

    Oi Bela,
    Ahhhh, eu sempre achei que era mito isso HAHA
    Fui na nutricionista tempo atrás, ela fez um listão pra mim, e era tudo nesse horário. Achei meio fake.
    Eu faço refeições pequenas. Às vezes não tomo café, mas pego iogurte e uns biscoitinhos…no almoço, também não coloco muita coisa. E descobri recentemente, que sou apaixonada por brócolis haha
    Minha fruta favorita é banana q como até junto com almoço kkkk e é aí q preciso me disciplinar e inserir outras no dia-a-dia. Amei suas dicas.

    tenha um ótimo final de semana.
    Fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana – Canto Cultzíneo

    Responder

  • hellz em 07.04.2017

    AINDA BEM QUE É MITO PORQUE EU ACHO UM SACO, CARA HAHAHAHAHA

    na verdade, eu detesto qualquer coisa que me impoe regras pra comer, tanto de horário quanto de tipos de coisas a ingerir. Se bem que, admito, minha alimentação nao anda tão legal quanto eu gostaria ‘-‘

    beijo
    beinghellz.com

    Responder

  • Rafaela de Albuquerque Ivo em 07.04.2017

    Na minha cabeça esse negócio de comer de 3 em 3hrs nunca fez sentido, porque afinal, se tu tá sempre comendo, como vai emagrecer? UAHUAUAHAHU Tenho feito duas refeições por dia e estou muito bem assim! Falta deixar a alimentação um pouco mais saudável, mas vou conseguir! Eu acho muito legal que aí não tenha carne todo dia, eu não vejo necessidade em comer carne em todas as refeições possíveis! Tô adorando os teus posts do BEDA! Beijão, Bela!

    http://www.vultuspersefone.blogspot.com

    Responder

Translate »