06.04.2017

O que fazer depois de uma péssima noite de sono?

Todo mundo já passou por isso. Seja por passar a noite estudando, por ansiedade, por dizer ‘só mais um episódio’ ou ‘só mais uma página’. Ou porque simplesmente não conseguimos deixar a mente em paz.
E assim caminha a humanidade, que sabe que o necessário, por noite, são de 7 á 8 horas de sono mas nem sempre é o que acontece.
O dia amanhece e o dia lento vem á tona.
 Ansiosa que sou, ás vezes meu cérebro não descansa e não me deixa descansar. Então deixo aqui algumas formas para te ajudar no dia depois de uma péssima noite de sono!
  • Não cancele o alarme e tente adiar o inevitável! Levante-se assim que o despertador tocar e vá tomar um banho gelado pra acordar. Se deixar o alarme tocar em 10 minutos novamente, além de estressada, ficará exausta e até atrasada.
  • Mude sua atitude! Qualquer que tenha sido o motivo de não ter dormido bem, mude o que talvez tenha sido a causa e não se sinta culpada ou angustiada, esses dois sentimentos não são bons e não te ajudam a enfrentar o dia que segue.
  • Café! Não tome em excesso. Tome aquele bom e velho café preto – no meu caso, sem açúcar! E lembre-se: não beba essa bebida divina depois das 3 da tarde ou não vai conseguir dormir, novamente!
  • Não coma coisas pesadas antes de dormir. Existem estudos que dizem que quanto mais comidas pesadas você ingerir antes de deitar, as chances de ter colesterol alto em alguns anos, é alta. Além do que, seu corpo precisa se renovar enquanto dorme, não digerir.
  • Beba muita água! Beber água gelada ajuda o corpo de todas as formas.
  • Complete sua lista de tarefas o mais cedo possível. É provável que pela tarde esteja exausta. Por isso, quanto mais depressa finalizar o que tem a fazer, mais rápido pode descansar. Não adie nada!
  • Não durma mais para ‘compensar’. O nosso organismo não funciona ana base da acumulação, nem tem débitos de sono.

E vocês, o que fazem quando têm uma péssima noite de sono?

  • Priscilla em 06.04.2017

    Quando eu perco o sono, tenho o hábito de beber água e nem sabia que isso era bom, mas geralmente eu leio! Nem sei se isso é aconselhável, mas quando a insônia bate não vejo nada melhor pra fazer do que ler, rsrs. Beijos :*

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