08.04.2017

Resenha: Hogwarts – Poder, Política e Poltergeists Petulantes

Hogwarts – Poder, Política e Poltergeists Petulantes (#2)

Autor: J.K. Rowling
Ano: 2016
Editora: Pottermore
Páginas: 71
Mais informações: Skoob (4,4)

Sinopse: Essas histórias sobre poder, política e poltergeists petulantes lhe oferecem um vislumbre do lado mais sombrio do mundo bruxo, revelando as raízes da implacável Professora Umbridge, informações sobre os Ministros da Magia e a história da prisão de Azkaban. Você poderá sondar mais a fundo os primeiros anos de Horácio Slughorn como mestre de Poções em Hogwarts – e sua relação com Tom Servoleo Riddle.

Pottermore – O coração digital do mundo bruxo, é um site para fans da saga Harry Potter com textos exclusivos, novidades e surpresas, desde agosto de 2009.

O site sempre foi um dos queridinhos de J.K. Rowling, sempre recebendo em primeira mão novidades e publicando textos que a escritora aceitava.

Juntos, o site Pottermore e a escritora J.K. Rowling criaram a nova coleção sobre Hogwarts, com três livros:

  • Pequenas histórias de Hogwarts – Poder, Política e Poltergeists Petulantes;
  • Pequenas histórias de Hogwarts – Heroísmo, Trabalho Duro e Hobbies Perigosos;
  • Hogwarts – Um guia (In)Perfeito e (In)Preciso.

Você pode comprá-los pelo site Pottermore por 2,99€ cada.

No segundo livro, você encontrará nove pequenas histórias focadas nos temas da perseguição demoniaca do poder, da corrupção entre os politicos do ministério da magia e um enfadonho poltergeist.

Dolores Umbridge, Horace Slughorn, Quirinus Quirrell e Pirraça, o Poltergeist, os quatro tem papéis a desempenhar durante a saga. Alguns até aproveitaram suas chances malvadas, enquanto outros arrependeram-se pelos maus momentos que causaram.

 

Tenha cidado! Você sentirá os terríveis e nojentos sentimentos, momentos entre os pecados, as loucuras mas acima de tudo, todo o desejo pelo poder e o que obtiveram. 

São históriass sem preço, dos controversos personagens. Por exemplo, entenderá em detalhes topicos sobre AzkabanPoção Polissuco e

… A mais completa de todos os Ministros da Magia desde a fundação!

Definitivamente esse livro é o mais próximo que cheguei o livro Hogwarts – uma história, que na série tem mais de mil páginas, escrito por Garius Tomkink.

É um MUST-HAVE para os Potterheads por ter formato bem parecido com outros livros já publicados como Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo.

E aí, já leu esse livro? Ficou com vontade de ler? Vamos bater um papo aqui nos comentários!

Translate »