16.04.2017

Resenha: Hogwarts – Proezas, percalços e passatempos perigosos

Hogwarts – Proezas, percalços e passatempos perigosos (#1)

Autor: J.K. Rowling
Ano: 2016
Editora: Pottermore
Páginas: 71
Mais informações: Skoob (4,0)

Sinopse: Essas histórias sobre proezas, percalços e passatempos perigosos traçam o perfil de dois dos personagens mais icônicos e corajosos da série Harry Potter: Minerva McGonagall e Remo Lupin. J.K. Rowling também nos permite dar uma espiadinha por trás do mistério que é a vida de Sibila Trelawney, e você ainda vai se deparar ao longo do caminho com Silvano Kettleburn, um imprudente amante das feras mágicas.

Pottermore – O coração digital do mundo bruxo, é um site para fans da saga Harry Potter com textos exclusivos, novidades e surpresas, desde agosto de 2009.

O site sempre foi um dos queridinhos de J.K. Rowling, sempre recebendo em primeira mão novidades e publicando textos que a escritora aceitava.

Juntos, o site Pottermore e a escritora J.K. Rowling criaram a nova coleção sobre Hogwarts, com três livros:

  • Pequenas histórias de Hogwarts – Poder, Política e Poltergeists Petulantes;
  • Pequenas histórias de Hogwarts – Heroísmo, Trabalho Duro e Hobbies Perigosos;
  • Hogwarts – Um guia (In)Perfeito e (In)Preciso.

Você pode comprá-los pelo site Pottermore por 2,99€ cada.

ENREDO

Este é o primeiro livro (sim, li de trás para frente!) e nele você encontrará sete pequenas histórias focadas no tema heroismo contra grandes ameaças, dificuldades em vidas desafiadoras e hobbies perigosos em um mundo real cheio de mágica.

Minerva McGonagall, Remus Lupin e Sybill Trelawney, os três tem papéis relevantes na vida de Harry. Se você acha que conhecem eles bem, neste livro você encontrará sobre seus passados. Leia com atenção e deduzirá detalhes importantes sobre outros personagens.

Ah, você também lerá sobre Silvanus Kettleburn também! O que? Você não lembra dele? Ehe Definitivamente esse livro é o mais próximo que cheguei o livro Hogwarts – uma história, que na série tem mais de mil páginas, escrito por Garius Tomkink.

É um MUST-HAVE para os Potterheads por ter formato bem parecido com outros livros já publicados como Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo.

E aí, já leu esse livro? Ficou com vontade de ler? Vamos bater um papo aqui nos comentários!

Translate »