25.05.2017

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD

25 de Maio: Dia do Orgulho Nerd – Dia da Toalha 

Se você está zapeando a internet sem saber o que fazer agora que chegou da escola/trabalho/faculdade… Digo-lhe que você não chegou aqui por acaso!

Para alguns pode ser apenas um modismo dos tempos atuais por causa do grande acesso á internet e á informação ou uma data sem importância, afinal, muitos julgam que NERD é moda. Pode até ser um motivo para se enturmar, para alguns mas a galera com mais de 20 anos passou por perrengues.

Por exemplo euzinha: sofria bullying na escola por ter mochila de rodinhas na 5º série e que preferia ficar na biblioteca lendo HQ’s ou sobre Wicca ao invés de ficar brincando com os outros. Preferia ficar em casa para ver X-men ou Power Rangers do que sair de casa por qualquer motivo. Me matava estudando, tirava notas boas e acredite, eu sempre amei estudar – ainda amo! Sentava na frente, realmente prestava atenção na aula e era ameaçada – e já até apanhei– por não ter passado respostas de uma prova ou não ter feito o trabalho pra alguém – fora os famosos trabalhos em grupo que eu acabava fazendo sozinha, o que se repetiu na faculdade

Hoje tudo isso é bullying e ninguém maltrata alguém chamando-o de NERD porque essa pessoa é descolada.
Ser um adulto NERD hoje é muito mais normal e aceitável do que ser um adulto NERD durante anos 90’s.

A imagem não tá tão boa mas essa é uma partezinha da minha casinha no Brasil. 

Já não precisamos mais esconder  ~~ tanto ~~ que temos mais de 20 anos e ainda gostamos de quadrinhos e super-heróis, que assisto Digimon e Pokemon, Hora da Aventura, Cavaleiros do Zodiaco, Sailor Moon e somos bem chatos com novo entreternimento porque sabemos o que é bom!
Que sou fã dos Jedis (ou dos Siths)e Harry Potter, que até poucos anos atrás ia em CON’s, e que gasto meus dinheirinhos comprando coisas temáticas do que gosto, sem tirar da caixa ou tirando e tendo uma casa que, antigamente, falariam que era uma casa de crianças -já que adulto não pode ter pôster na parede ou bichinho de pelúcia.

E que mais de 80% das minhas tattoos tem a ver com personagens ficticios de livros e filmes.

Isso pra mim é ser NERD! Pra mim esse é o orgulho NERD!

Podemos ter nossos vinte e tantos e trinta e tantos anos, e continuar a gostar de tudo isso mencionado antes. E quero que nossos filhos (e filhos dos amigos xD) sejam criados em meio a tudo isso também!

CCOMO COMEMORAR O DIA DO ORGULHO NERD

  • Releia suas HQ’s e Mangás preferidos – aqueles que você acha que não teria tempo pra reler com a quantidade de coisas que quer fazer;
  • Assista documentários como o COSMOS que tem no Netflix;
  • Comemore os 40 fucking anos do lançamento do primeiro filme do Star Wars assistindo ao aclamado New Hope;
  • Leia O Guia do Mochileiro das Galáxias ou assista ao filme – mas o livro é melhor /TodoBomNerdSabe;

Para quem nunca leu e não sabe porque comemorar com uma toalha:

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.” 

  • Passeie pela internet á procura de novidades sobre o mundo Nerd que você deixou passar, ou procure por aqueles clássicos dos anos 80 e 90!

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD FREEK!!!! Sejam orgulhosos do que amam e que ajudaram a tornar a pessoa que é hoje! 

A vida é uma só!

Não se privem por serem adultos… Pelo contrário! Curtam!!!! Agora é que a coisa fica legal!

  • Carol Sena em 25.05.2017

    nunca fui muito nerd, mas tenho amigos que são muuuito, e eu sempre achei muito legal, fui uma vez em uma convenção de heróis, e que coisa legal pra caralho. Eu amo super heróis, mas descobri essa paixão a poucos anos, quando eu era criança gostava da Barbie mesmo. rs
    Feliz dia do orgulho nerd, sua foto ficou linda aliás!

    Blog Entre Ver e Viver

    Responder

  • Amanda Larsen em 25.05.2017

    Oiie!
    Tudo que envolve do universo Nerd, aprendi a gostar por causa de meu irmão, ele vivia falando de Star Wars, Marvel, DC, etccc, e por causa disso comecei a assistir o que ele assistia, as vezes me cansava porque não me interessava muito, maaas, com tempo fui gostando hehe, eu curto uma parte do universo nerd que meu irmão me apresentou e depois fomos assistindo outras coisas juntos (Star Trek, De volta para o futuro, Senhor dos Anéis, etc), o mais difícil de fazer meu irmão gostar é LER LIVROS, não é possível que ele não goste de ler!!! Ele é viciado em Games mas comigo não funciona! hahahaha
    Agora fiquei com vontade de conhecer 80% de suas tatuagens que envolve disso hehe
    Beeeijos!
    http://www.mandyline.com

    Responder

  • Maiele Luz {SONHADA VIDA} em 25.05.2017

    Oi LindaeBelaeSimpaticaeInteligenteeGenteboadobem! ( adaptei seu nome agora rsrsrsrs) Eu sou nerd tambemmmmm! Mas nao conheco todos esses personagens de ficcao cientifica, mas sempre fui do bem, sempre amei estudar e ler e siiiim, amo amo e amo de novo desenhos, sejam eles os que voce citou ou ainda meus vicios (American dad, Bobs Burguers, Kid vc Kat, Family Guy) Eu desconhecia esse lance da toalha, mas ja amei tambem! rsrsrsrsrs Beijinhos!
    PS: te enviei mensagem no seu aniversario, recebeu?

    Responder

  • Glasya Gremori em 25.05.2017

    Que postagem bacana, e que estante maravilhosa, estou babando horrores.

    Responder

  • Carol Garcia em 25.05.2017

    Ai Bela, que saudade daqui. Sei lá, as coisas andam estranhas. Minha cabeça metralha ideias pro blog, mas quando pego o noot, pufffff! Tudo some. Ou as vezes, me pego lendo, lendo, lendo.. e quando vejo, já é hora de dormir para encarar o dia de amanha. Mas…estamos ai ne! kkk

    Certamente um dos locais que sempre venho buscar informações nerds, ou conhecer mais sobre é esse seu cantinho. Você super manja das coisas, e isso eu admiro muito. Pois se hoje é dificil ser nerd, tente ainda ser uma mulher nerd, uma moça que gosta de star wars, ou qualquer coisa que envolva tudo isso!

    Feliz dia do Orgulho Nerd!!!! Atrasado mas tá valendo

    😉

    Responder

  • Bela novembro 5th, 2017

    Venha sempre por aqui quando quiser conversar, Carol <3

    Responder

  • Larissa Zorzenone em 25.05.2017

    Oi Bela
    Eu ui uma criança que sofreu por ser nerd, embora não muito. Eu também tinha amigos, mas sempre que íamos em chácaras ou outros passeios, eu levava algum livro pra ler no tempo ocioso. Se minha melhor amiga faltava da escola, eu passava o intervalo na biblioteca e, pra falar bem a verdade, essa é uma das coisas que mais sinto falta do ensino médio.
    Viva o orgulho de ser nerd

    Vidas em Preto e Branco

    Responder

Translate »