14.05.2017

Minha permissão de residência na Finlândia saiu!!! 🎇

Residence Permission in Finland based on family ties.

Quase completando um ano (dia 23!) e sete meses desde que demos entrada na documentação para o processo de residencia na Finlândia (baseado em laços famíliares)… Saiu! 🎇🎉🎊

Na última segunda, recebi um envelope com o logo do serviço de imigração e já comecei a me tremer toda.😅

Tinha certeza que era a resposta desse longo processo. Foram vários documentos, perguntas respondidas sobre nosso relacionamento e uma entrevista de 3 horas (cada um, em salas separadas) sobre como nos conhecemos, casamos e vida conjugal.

É um mistério tão grande se será aceito ou não ( e várias histórias que tenho lido na internet sobre pessoas com trabalho, família e estudos aqui, terem recebido resposta negaiva) que começou a me dar esses piripaques todos que vocês tem acompanhado – além da falta de luz solar durante o inverno.

Durante esses 7 meses eu não pude estudar em uma instituição (aplicar para a universidade ou ir em cursos que dão diploma), nem trabalhar por causa da bendita permissão de residência.

Aí me vem as pessoas sangue bom e perguntas ‘Ah, mas é só fazer trabalho informal! Seja autonoma!’ Aqui não existe a possibilidade de fazer uma barraquinha ou vender online seus lanchinhos naturais. TUDO precisa pagar impostos. Até mesmo ao se nominar autonomo, a pessoa tem que ter passado por educação onde aprende o básico de marketing e logistica, por exemplo. 😉

‘Ah, mas dá pra fazer escondido, vai?!’ Não! Eu não entendo muito o ponto de vista dos finlandeses mas eles metem a mão no telefone e ligam pra polícia sobre qualquer coisa. Até sobre a vizinha que jogou fralda da janela, pro gramado do prédio.

E um ponto final sobre isso: não estou no meu país. Não tenho permissão de estar residindo aqui. Ou seja, melhor não apostar na sorte.

Sempre trabalhei e estudei, minha mente está funcionando de um jeito muito louco por não fazer o que sempre fazia.

Mas a tão esperada resposta chegou!!!😱💕

Como tenho feito os videos diários, dá pra ver minhas reações com todas essas coisitas acontecendo. Se você quiser saber mais do meu dia a dia aqui na Finlândia, dá uma olhada no canal!

Pra quem quer saber sobre tooodo o processo da Permissão de Residência na Finlândia, explico aqui, óh:

Ah, e um fato a ser declarado é que mesmo tendo demorado SETE FUCKING MESES, eles me mandaram o cartão com MEU SOBRENOME ERRADO E A ASSINATURA COM O NOME DE SOLTEIRA. LOL LOL LOL

” E á partir de agora, Bela?!”

Agora a Bela aqui começa a ter uma vida. Já me cadastrei no serviço social, que vai me proporcionar acesso á rede de saúde e uns dinheiros para sobreviver aqui enquanto não começo a trabalhar (posso falar mais sobre isso quando eu estiver mesmo por dentro do assunto!)

Me cadastrei no escritório de empregos e cursos daqui, onde vão me encaminhar para um plano de integração á cultura e conhecimentos. Vou estudar finlândes e procurar emprego, basicamente.

Só falta abrir conta no banco. Que por sinal tá sendo uma missão impossível porque os bancos aqui não estão facilitando imigrantes a abrir conta.

Acredita que mesmo com o cartão de permissão, meu passaporte e os documentos do Antti, falaram que eu não posso abrir uma conta sem ter um cartão feito pela polícia falando que sou confiável e real?! 

Talvez seja por isso que esse seja um dos melhores países para se viver nos quesitos organizacional, saúde, educação e segurança, nénom?!

Agora vai! 👐

  • Bruna em 14.05.2017

    É, pelo visto o Brasil tem muito oq aprender. Acho que por aqui tem que ser mais finlandia também.
    Mas parabéns pela permissão.

    beijos

    maisumbeijo.com

    Responder

  • Nadine Granad em 14.05.2017

    Ah, fiquei muito feliz por você!

    Sempre acompanho suas postagens, embora nem sempre comente, e sei o quanto foi um passo importante!

    Parabéns!

    Beijos! =)

    Responder

  • Lívia Madeira em 14.05.2017

    nossa que legal! é super importante ter esse tipo de documento legalizando sua estada em outro pais né?!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  • Sana em 14.05.2017

    Ai que legaaaal! Que conquista maravilhosa!
    Tenho inveja desse povo que liga pra polícia pra tudo hahaha, ai quem dera aqui fosse assim também (suponho que a polícia daí funciona né?) e a forma que eles aplicaram ideias socialistas é de tirar o chapéu! Força nessa nova jornada então! Bjs! ♥

    Responder

  • VANESSA em 14.05.2017

    Nossa!!! Que difícil morar aí. Depois de saber de tudo isso a Finlândia passou para um dos lugares que mais quero conhecer nesse “mundão”. Parece ser maravilhoso de se morar e de visitar também. Além de ser lindo a sua história de persistência e perseverança para residir aí foi lindo de se acompanhar. Sei que agora vamos ter muitas novidades por aí, quero saber dos cursos que irá fazer e do emprego que irá conseguir. E não deixe de contar como é a integração.
    Amei demia o post.
    Beijocas.

    http://www.meumundosecreto.com.br

    Responder

  • Lorraine Faria em 14.05.2017

    que demais Bela! tem mais é que comemorar muitoooooo mesmo!!!
    e muuita boa sorte/sucesso na nova vida 😉

    beeeijo

    Responder

  • Lulu em 14.05.2017

    Olá Bela,
    Que noticia boa ter saido a sua permissão. Desejo sucesso nessa nova etapa.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    Responder

  • Rebeca Stiago em 14.05.2017

    Oii tchuca! Fiquei feliz por você e senti toda a sua emoção. Ainda estou nessa tentativa por aqui… mas sei que meu dia também vai chegar. Acho engraçado essas pessoas que acham que dão um jeitinho pra tudo. O Brasil é bagunçado e permite qualquer trabalho.. mas não dá pra sairmos do Brasil com essa culutra do “jeitinho brasileiro”. Precisamos sim, cumprir as leis e seguir a risca. Se o seu antigo visto não permitia você trabalhar, então você não trabalha. Pra mim é simples.. maaaaas. Enfim. Super parabéns. Beijo

    Responder

  • laryssa silva em 14.05.2017

    Gente que bacanaaaaa ! vou la ver seus videos s2
    Sorria Princesinha

    Responder

  • Thami Sgalbiero em 14.05.2017

    Agora você é praticamente finlandesa, hahaha! (É finlandesa que fala né?). Que demais!!! Não sei se você já fez post ou vídeo sobre como vocês se conheceram, mas se não fez, pode fazer? Fiquei curiosa pra saber. Porque eu to lendo um livro e agora tenho a total certeza que meu “príncipe encantado” me espera fora do Brasil, hahaha!

    Responder

Translate »