01.07.2017

Comemoração do Solstício de verão – Juhannus

O Juhannus, que é a comemoração do Solstício de Verão (ou o chamado Mid Summer) é basicamente a nossa comemoração do Dia de São João, 23 de junho.

No Brasil, a tradição de festas juninas e fogueiras é algo que não podemos escapar: desde danças tradicionais na escola até as quermesses na igreja.

Aqui na Finlândia, além de ter a experiência da noite mais longa, em que a noite nunca chega, os finlandêses costumam comemorar próximo á natureza, acendendo uma fogueira, com muito alcool, sauna e pulos em lagos – em temperaturas tipo +10C á +16C. E também na companhia dos amigos e familiares.

Pra quem tá acompanhando o Canal do Youtube, viu que tenho meu squad agora e que mais novidades estão acontecendo.

Os quatro dias que ficamos em Mökki (chácara ou chalé), me renderam uma paz interior e algumas fotos. Não muitas já que preferi ficar na companhia de boas conversas do que com a camera enxergando tudo por mim!

Além de sauna e pulos no lago, de noites jogando Badminton e Kubb (que é um jogo da Era Viking), ida ao campo de golfe pra assistir a mãe do Domenic jogando, caminhar até um despenhadeiro (a Finlândia é muito plana, então cachoeiras e despenhadeiros não são muito comuns) e sentar perto do fogo e se perder entre as chamas as várias horas de conversa rusumiram esses dias.

Tenho certeza que todo ano, terei uma história incrível pra contar – e se você não leu a do ano passado é só clicar aqui A magia do MidSummer .

Pra finalizar o post, deixo vocês com as imagens do meu Solstício de verão – Juhannus 2017!

Bromance moment. 

Translate »