Hesinki LGBT Pride Parade 2017

Desde meus 17 anos, sempre fui na Parada do Orgulho LGBT no Brasil (que na época, ainda era Parada Gay) e sempre amei a festividade que é ter orgulho de quem você é, sem distinção da opção sexual ou genero.

No último final de semana, eu + squad (Amanda, Domenic & Jerry) fomos na Hesinki LGBT Pride Parade 2017!

Vloguei durante o evento! 

Helsinki LGBT Pride Parade na Finlândia tem suas diferenças, comparando com a que acontece no Brasil.

Não sei se era por conta do vento gelado (que é assim todos os dias do ano) mas eu só vi UM homem de sunga/cueca e com asas. O pessoal não se monta e ahazza. Claro que fazem maquiagens lindas e tal mas nada bate os brasileiros.

Tinha uma área de concentração com música alta e alguém narrando mas não tinha rala rala e pessoas dançando. O pessoas tava bem contido.

Aliás, aqui é proibido beber na rua, tipo andar com latinha de cerveja na mão ao andar na calçada do centro. Então quem estava bebendo, estava com copo escuro ou com taça de plástico!

Ás 4pm a caminhada até um parque começou. Beeem na frente tinha um projeto de trio elétrico -novamente, nada comparado com o Brasil. Caminhamos em eterno até um parque do centro de Helsinki, que tinha um palco com algumas apresentações acontecendo.

Tenho que falar dos banheiros químicos!!!! TODOS COM PAPÉL HIGIENICO E ALCOOL EM GEL!!! Ah, e os mictórios para homens são abertos. Pena que não tirei foto pra mostrar.🙄

No parque, aí o negócio desanda com o povo bebendo COMO VOCÊ PODE ASSISTIR NO VÍDEO AÍ EM CIMA!!! A galera aqui é alcoolatra, como já disse em vídeos e em posts.

Ao mesmo tempo, não vi ninguém se pegando pesado, sexo ou algo do tipo. Tinham ambulâncias e policiais por todo lado.

Anunciaram que teriam chances de atentado terrorista? anunciaram. Aconteceu? Não. Depois fiquei sabendo que o máximo que aconteceu foi que prenderam um nazista que tinha uma mochila cheia de fezes! WTF Finland.

Depois ainda fomos em uma balada LGBT chamada Hercules e dei muita sorte de ter uma banda tipo Twenty One Pilots tocando. Achei sensacional já que não sou fã de baladas que não tenham coisas ao vivo.

Só tenho a agradecer o squad por ter me levado pra esse evento FO-DA e ter mais uma história para contar no meu livro da vida.

Agora deixo mais algumas fotos da Helsinki LGBT Pride Parade Jantar pré Pride Parade 😎 Instagram Domenic Torday  | Instagram The Gay Cousin

 

6 Replies to “Hesinki LGBT Pride Parade 2017”

  1. Eu nunca fui na Parada aqui no Brasil porque não gosto muito de lugares lotados e muita “bagunça”, mas mesmo assim sempre tive vontade. Acho que seria uma boa começar por uma mais calminha como foi a daí.
    Muito legal você ter conseguido ir aí também e mostrado um pouquinho pra gente 🙂
    As fotos ficaram lindas!
    E nossa, tô passada com a diferença do banheiro químico para os daqui hahaha

    Responder

  2. Que legal ter essa experiência fora do Brasil! As paisagens são tão lindas aí hahahaha.
    E as fotos ficaram bem legais, ainda não vi o vídeo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

  3. oi, oi!

    AIMELDELS! TU CONTA AS COISAS NUMA SIMPLICIDADE TÃO GRANDE… “seguinte, galere. to aqui na Finlândia toda linda e diva, participai da parada lgbt e tals.. chupem ai!”.

    loucuras à parte, acredito que deve ter sido um evento incrível e inesquecível. que pena que não teve muita pegação, pois: amo. 😀

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

  4. AMEI! Eu não fui em uma Parada LGBT… ainda. Sou louco pra ir.
    E que lugar LINDO esse aí, queria muito! ♥

    http://www.sextadimensao.com

    Responder

  5. Olá, gostei muito do seu blog.

    Responder

  6. Infelizmente não consegui ver o vlog por motivos de minha internet não deixou #Chateada! Mas adorei as fotos! EU nunca fui a nenhuma Parada Gay, ou Parada do Orgulho LGBT, já quis muito, mas nunca fui. Acredito ser um evento importante e gostei bastante do formato finlandês, porque eu sou meio cismada com muita muvuca e rala e rola na rua e saber que ai o pessoal consegue celebrar o orgulho de ser quem e como é de forma mais “discreta”, porém sem perder a essência do evento foi bem legal!

    Lembro dos seus tweets no dia do evento e é bem legal ver como você está se integrando à Finlandia e tudo que acontece por ai!

    Gostei bastante desse post, porque acredito que esse ainda seja um assunto que precise de visibilidade e respeito por parte das pessoas. Então obrigada por trazer esse assunto aqui!

    Um beijo, Line

    Responder

Deixe uma resposta