16.08.2017

Viagem para Brussel – Bélgica

Depois de quase um mês de férias forçadas porque meu HD pifou da várias postagens no blog e vídeos no Youtube, estoy de volta para te atualizar com o que tem acontecido aqui na Friolândia.

Começo a nova leva de posts contando sobre a viagem para Bélgica que fizemos mês passado! Meu irmão deu de presente de casamento quatro dias por lá, pra visitar meus sobrinhos e conhecer mais um país.

Fizemos conecção em Munchen, na Alemanha mas não deu tempo de passear já que o voô atrasou, o aeroporto é GIGANTE (ao ponto de ter metrô pra te levar de um lado pro outro), no que teríamos 2 horas livres, tivemos 5 minutos para correr e embarcar novamente.

Chegamos na noite do dia 12 de julho e meu irmão nos levou para uma mini tour pelo centro de Brussel.

Este é um memórial aos heróis da Revolução Belga, em 1830. Les GaleriesBrussel Centraal Train Station Le Grand Centraal 

Chamam Tampere de cidade iluminada, o que não deixa de ser verdade comparada á outras cidades aqui na Finlândia mas meus olhos brilharam juntamente com as luzes da Grand Centraal. Que coisa mais linda de se ver!

Manneken Pis

Taí o glamuroso menino que faz xixi da Bélgica. Só não broxei mais porque passei pelo mesmo quando estava em Amsterdam e vi a estátua da Anne Frank… Só lamento.

Brussel e os Cartoons 

Tem muita Street Art em Brussel – prédios com artes iluminadas e uma rua só para livrarias e lojas de cultura pop. Também é a cidade do TINTIM!

Existe a Comic Book Route – ou a rota das histórias em quadrinhos, conta atualmente com mais de 50 painéis diferentes.

Esse movimento começou em 1990, quando antigos painéis de propaganda foram substituídos gradativamente por enormes grafites e arte baseados nos quadrinhos mais famosos da cidade.

O próximo post será sobre a visita ao museu de Waterloo, onde Napoleão perdeu a Guerra!

Já tem vídeo no Youtube, se tiver na curiosidade!

Espero que tenham sentido falta dos posts no blog e que esse já traga um acalento no coraçãozinho!

Translate »