24.09.2017

Minha vida mudou: coletor menstrual

Um pouco mais de um ano atrás, fiz um post e sobre o Copinho Coletor Menstrual? Como Funciona?  só tenho a dizer como minha vida mudou.

Decidi dividir minhas experiências durante esse um ano e como sei que muitas meninas também fazem o uso, e cada individuo é diferente, gostaria que me contassem a de vocês!

Perdi o nojo de mim mesma. 

Não que eu tivess nojo de mim, do meu corpo mas o coletor ajudou a quebrar o tabu desgraçado que é a menstruação. Ou era. Menstruação deixou de ser vergonha, suja e imoral pra mim. Minha vida mudou completamente, me sinto maravilhosa e poderosa em entender mais sobre meu corpo e como as coisas funcionam. 

Nós somos ensinadas a cuidar da aparência do nosso corpo mas não sabemos quase nada sobre ele. 

Menstruo menos do que pensava e não tem cheiro desagradável

Vemos as propagandas de absorvente, com mulheres felizes e giramos os olhos até ver galáxias porque ligamos menstruação á algo ruim e nojento, porque o fluxo é intenso, tem dor, TPM, atrapalha a vida… Além do cheiro carregado no absorvente que dá aquela impressão que estamos sujas. O cheiro ruim vem do sangue acumulado e seco no absorvente, junto aos produtos químicos colocados nele para tapar o odor e que só pioram.

Aprendi com o coletor que menstruo beeeem menos do que pensava, e que não é nojento. É algo natural, é nosso sangue!  

O mundo não se desfaz quando levanto ou sento em algum lugar

Quantas vezes (e quantos modelos de absorvente já testei) para noites e que acordei suja por ter vazado?! Dá aquele pavor, junto com a sensação de insegurança quando saímos, sentamos em algum lugar e pensamos ‘sujou, certeza que manchou minha calça!’

Como já sei o jeito certo de colocar o coletor, não rola o medinho. Nã-ão. Quando digo que minha vida mudou, além de me sentir bem mais livre pra fazer academia, ir na sauna (coisa que não dá com o absorvente!) e até nadar usando ele. 

A felicidade de economizar em absorventes 

Adulto tem suas responsabilidades, pagam contas, os que moram sozinhos tem ainda mais gastos. Euzinha, como uma moradora da Terra do Nunca, odeio gastar dinheiro com coisas como papel higiênico ou papel toalha já que vai tudo pro lixo.

Eu economizei mais de 150,00€ com o coletor em um ano, praticamente o triplo do valor do produto que dura em média dez anos.

Virei a defensora do copinho

A paixão pelo coletor é tão grande que você usa o WeheartIt e o Pinterest para pinnar ilustraões e fotos lindas, além de fazer propaganda sobre para todo o mundo ao seu redor! 

Até esqueço que estou menstruada

Em dias de fluxos calmos, faço minhas coisas do dia, saio sem ter que carregar absorvente na bolsa… Tudo rola como se fosse um dia maravilhoso de sol. Porque todos meus dias agora são de sol! Incômodo nenhum, tirando as cólicas ocasionais ou inchaço que resolvo com exercício e alimentação.  

Aqui na Finlândia, por mais independentes que as mulheres sejam, nunca vi coletores á venda em farmácias e as mulheres usam muito absrvente interno (algo que nunca usei!)


Quero aproveitar e agradecer todos que me chamam por inbox no facebook e instagram e que sempre comentam os vídeos do Youtube. Não sei o que seria dos meus dias sem esses quentinho no coração! Vocês são maravilhos@s! 

Translate »