05.12.2017

Uma tarde de inverno perfeita

O inverno chegou aqui na Finlândia. Sim, hoje! Já que nevou dois dias e a neve derreteu no mesmo dia porque a temperatura estava positiva ainda ( 0ºC é positivo socorr). Aliás, ano passado começou a nevar no final de outubro! 

Amo o inverno, neve e colocar várias camadas de roupa! O pessoal aqui acha muito louco uma brasileira gostar tanto de frio e neve como euzinha gosto. Fico feliz de andar na neve e ficar com os dedos dos pés congelados, ando com a boca aberta pra tentar pegar floquinhos de neve e faço bolinhas de neve pra jogar pra cima!

Por isso decidi dividir algumas coisas que fazem uma tarde de inverno perfeita
Velas e luzinhas de Natal (as brancas, né?!) fazem tudo ficar mais fofinho e confortável. Eu costumava ter em cima da minha cama luzinhas. Apagar as luzes e sintir o cheiro da cera derretendo, escutando música clássica!  

Tem sempre aquela receita quentinha que faz você ficar feliz em certos dias ou épocas do ano? Eu sou assim com sopinhas, que me esquentam de fora pra dentro e me dão sensação de não estar sozinha. Qual é sua confort food preferida?  

Nada melhor do que estar no seu pijama, meias de lã e cobertozinho assistindo alguma série no Netflix. Definitivamente aprenderei a fazer minhas próprias meias de lã ou de crochê para os próximos invernos. 

Ás vezes, coloco minha cadeira de leitura em frente da janela só pra ficar vendo a neve cair. E se deixar, fico por horas assistindo e desejando ter alguma coisa pra fazer lá fora pra poder ir pisar nela. 

Se você não maratona Harry Potter em todas as estações do ano, o problema é seu ahaha mas pra mim, melhor época do que Outono e Inverno não existem! Ainda mais juntando todos os itens que citei anteriormente. Qual seu filme preferido da saga?

 

Como você imagina uma tarde gostosa de inverno?

 

Translate »